Cabeçalho 2

sábado, 9 de março de 2013

Espiritismo, Obsessão Espiritual e Desencarnados

Por vezes eu evito falar de certos assuntos pelo simples fato que eles podem ser vistos de forma diferente pelas pessoas, o que pode causar discussões desnecessárias, mas mesmo sendo um tema comum e já muito discutido ainda é tão importante que não pode deixar de existir aqui.

A obsessão espiritual é algo que ocorre de forma natural no nosso planeta, o obsessor nada mais é que um espírito desencarnado que na maior parte das vezes se mantém próximo da pessoa para absolver algum tipo de energia do seu campo energético.


Imagem Ilustrativa do Filme "Nosso Lar"
Imagem do filme "Nosso Lar".

Outras vezes as pessoas podem ser obsediadas por causa de algum problema entre ela e o desencarnado, pode ser algum problema de outra vida, nessa vida, ou até mesmo um apego de algum espírito em desequilíbrio com outra pessoa, outras vezes por causa de um vício ou costume.

Algumas vezes a obsessão dura pouco tempo, o espírito passa, se alimenta da energia e vai embora as vezes se aproveitando da emoção momentânea da pessoa, a emoção é um dos pontos chave, se a pessoa controla suas emoções é mais difícil ela ser vítima de obsessão.

Grande parte dos espíritos obsessores está em estado de confusão, outras vezes até animalesco e não fazem isso com más intenções, apenas porque acreditam que precisam da energia do encarnado, outros fazem isso propositalmente, algumas vezes tentando trazer mais problemas para a vida da pessoa para que dessa forma seja mais fácil "vampirizar" a energia dela.

Não se pode listar os sintomas da obsessão pelo simples fato que muda de pessoa para pessoa, mas geralmente a depressão e mudança de humor são os sintomas mais comuns.
Dependendo do caso a obsessão pode trazer doenças, tanto físicas como psicológicas, os antigos sabiam disso, por isso que diziam que toda doença tem fundo espiritual.
Em outros casos a pessoa vive toda a vida sendo vampirizada mas acaba por se acostumar e acha que a vida é daquela forma mesmo.

Esse tipo de espírito aparece de diversas formas em antigas culturas que hoje são vistas em forma de lenda, como por exemplo vampiros e demônios.
A melhor forma de impedir e prevenir isso é o controle das emoções e o auto-conhecimento, pessoas que vivem de forma automática também são mais suscetíveis a isso, por isso é bom se manter desperto.

Também existe a Obsessão Complexa, quando a pessoa acaba por ter implantado em seu perispírito ovóides e vibriões que são espíritos em estado grave que perderam a forma humana a ponto de ter o perispírito deformado e são usados por outros espíritos mal-intencionados para sugar a energia das pessoas e causar problemas psicológicos e em estágios avançados problemas físicos também.

Muitas vezes a própria pessoa procura esse tipo de problema, fazendo rituais e pactos que aparecem na internet e até mesmo pagando pra isso para isso, sem saber os problemas que vão vir no futuro e que eles mesmos procuraram.

Acabar com a obsessão não é fácil, antes de mais nada deve-se saber que a pessoa está nessa situação pois ela mesma atraiu isso, depois tirar da mente a preocupação excessiva e mania de perseguição que a maioria das pessoas tem e após isso procurar ajuda, seja em um centro espírita, um terreiro ou até mesmo uma igreja, desde que tenha fé e tenha vontade de mudar.
Ver o espírito como alguém que precisa de ajuda e com compaixão também ajuda muito, porém o segredo está na mudança interna da pessoa.


 "O homem não raramente é obsessor de si mesmo. "Allan Kardec

16 comentários :

  1. Olá, Yuri.

    Bom salientar que a visão exposta no texto é a visão espírita. Em obras de cunho mais esotérico, se fala pouco de humanos desencarnados, e mais outras formas de entidade.

    Pessoalmente, eu acredito que cada um experimenta a realidade transcendente através do filtro das próprias crenças. Por observação de supostos casos de obsessão, creio que a maioria dos casos não seja provocado por entidades humanas externas, mas por pensamentos vivos, que são internos, mas que podem se exteriorizar. A tal da "auto-obsessão".

    Acho realmente um erro dizer que os demônios são os espíritos de pessoas desencarnadas. Se tomarmos que "tudo é mental", acho que encaixa perfeitamente dizer que demônios são personificações de ideias vivas, que podem se manifestar na luz astral como algo concreto (já que a luz astral é onde os símbolos tomam vida), e também podem agir através de pessoas (encarnadas ou desencarnadas), que seriam meros vetores dessas forças.
    Por exemplo, uma pessoa possuída pela ira, ou um espírito possuído pela raiva, estaria sendo vetor de uma força "demoníaca": o aspecto qliphótico de Geburah.

    Não acho que não haja casos de obsessão entre pessoa desencarnada - pessoa encarnada, mas tudo tem me levado a crer que este é um dos muitos casos possíveis, e não tão frequente quanto costumava pensar.

    De forma alguma a minha intensão foi dizer "você está errado no seu texto", e sim mostrar uma visão por outro ângulo, que, na minha opinião, é apenas complementar o que vc expôs. Gostaria de ler a sua opinião acerca do que eu disse.

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colocar a visão espírita foi proposital pois é onde mais se trata mais do assunto, porém até no esoterismo se fala disso (Dion Fortune p.e.), mas mudando muito de autor para autor e principalmente dependendo da época, eu não pretendia falar apenas de desencarnados, os outros tipos de obsessão seriam tema de outros posts hehehe.

      A auto-obsessão ocorre muito mesmo, também entra a questão que igual atrai igual, logo se a pessoa está desequilibrada ela vai criar e atrair formas de pensamento, desencarnados, pessoas e situações também, geralmente se ela chegou ao ponto de criar formas de pensamento possivelmente também tem obsessores junto dela também, dependendo do caso o próprio obsessor atua de forma igual a uma forma de pensamento e as vezes vice-versa, algumas vezes o clarividente vê uma criatura com forma humana e pensa que é um desencarnado quando é uma forma de pensamento e as vezes o espírito tem o perispírito tão danificado que são confundidos com cascões astrais.

      Obviamente antes de mais nada temos que levar em conta também as condições e sintomas da pessoa em questão o que pode mudar tudo, vai depender muito do que a pessoa se queixa, sente e seus hábitos.

      Vale também lembrar também que desencarnados também criam formas de pensamento, mas entendi bem o que você quis dizer, o resto foi apenas para exemplificar.

      Ah e também temos a frase de Kardec: "O homem não raramente é obsessor de si mesmo. ", ou seja a causa primária é a própria pessoa, pois ela abre as brechas.

      O caso de demônios serem comparados com espíritos, foi apenas um exemplo da visão dos antigos sobre o que poderiam ser os desencarnados para eles e não uma relação que criei, porém, ai vem o caso que "Demônio" é só uma palavra logo um demônio pode ser várias coisas de pessoa para pessoa e pode de encaixar em diversos e pontos de vista, para alguns pode ser um anjo caído, para outros uma entidade que causa males, um aspecto psicológico e até cada um dos aspectos qliphóticos, pois cada um tem um nome de demônio.
      O mesmo digo sobre vampiros, foi apenas uma comparação. ;)

      Obrigado pelo seu comentário, vou atualizar o título, assim fica mais específico, futuramente vou falar de outros tipos de obsessões fora as com relação a desencarnados ai vou interligar tudo.

      Excluir
    2. Eu é que agradeço a resposta!

      Abs.

      Excluir
    3. Obrigado!
      Desculpa se a resposta pareceu seca, eu fui fazer uma correção ortográfica no meu comentário e sem querer cortei a "saudação" e o "abs".

      Até mais!

      Excluir
  2. Que frase interessante a de Allan Kardec, não conhecia.

    ResponderExcluir
  3. Yuri,eu tenho um problema e eu gostaria da sua opinião.
    Que eu saiba,o ocultismo e um conjunto de teorias e praticas de religiões e mitologias diferentes,sendo a maioria vindo do cristianismo.
    Meus pais,são agora de uma doutrina totalmente estranha que eu não conhecia direito e por alguma razão,eu não gostei.Eles estão tão facinados e obsecados com isso(chegando a mi obrigar a ir em lugares dessa doutrina com eles)e por essa razão que eu passei a ODIAR essa doutrina.
    Um dia,eu estava lendo sobre ocultismo(e meu sonho e mi tornar um otimo ocultista)eu descobri que essa doutrina faz parte do ocultismo.Isso mi deixou muito confuso sobre isso.
    Sei que e um assunto chato,mas,você mi fez abrir meus olhos,graças a este blog,e eu passei a ti considerar uma pessoa sabia.
    Peço sua ajuda,O que eu faço afinal?
    Peço sua ajuda Yuri,mi de opiniões para que eu não faça nenhuma besteira
    Espero não estar atrapalhando,por favor,responda o mais rapido que puder,por favor.
    Abração e obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, o ocultismo tem um ramo de estudo bem amplo, por isso muita coisa tá inclusa nele, não gostar da nova doutrina dos seus pais não vão vai te afastar do ocultismo, na realidade cada ocultista geralmente segue uma linha de estudo ou várias, então cada pessoa que estuda ocultismo é diferente da outra.

      Também é bom você avaliar se você se afastou porque não gostou das ideias deles ou por causa dos seus pais, mas se é uma coisa que os deixou obcecados, coisa boa num é.
      Continua seus estudos independe de uma outra visão e doutrina e você vai se dar bem.

      Abraços

      Excluir
    2. Yuri,muito obrigado mesmo,deu pra compriender um pouco mais sobre esse mundo novo que eu estou entrando,espero que um dia eu possa retribuir.
      Abraço fi

      Excluir
  4. A palavra demonio vem do grego Daemon, que significa espirito, nem bom nem ruim, apenas espiritos, dai se uma igreja milenar qualquer por ai (cof, cof) quiser usar o termo pejorativamente por muito tempo, o sentido real fica perdido no tempo-espaço e demonio se torna significado de algo ruim. eudaimons (eu significando "bom", "favorável") e kakodaimons (kakos significando "mau"). Espero que tenha ajudado a elucidar alguns pontos. Sempre que aparecer demonio em alguma passagem da biblia, troque por espirito, lembrando que o unico exemplar original da biblia esta em grego guardado a sete chaves no vaticano.

    ResponderExcluir
  5. Fala Yuri, sei que é uma postagem antiga mais espero que me ajude, e que veja essa mensagem, basicamente então, não tem como eu ajudar a outra pessoa obssediada? se tiver, como fazer isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não muito, depende do que tá acontecendo, se você quiser, na esquerda tem um link "Contato", você pode me mandar um e-mail dando os detalhes e posso indicar o que fazer.

      Abs

      Excluir
    2. Pode deixar, se for necessário te mando um email, porque por enquanto está tudo resolvido, obrigado assim mesmo pelo post, abração Yuri

      Excluir
  6. Olá gostaria de fazer uma pergunta: seria o espiritismo uma forma de ocultismo ou ambos não se misturam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O estudo do ocultismo abrange muita coisa, mas o espiritismo não é ocultismo.

      Excluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.