Cabeçalho 2

domingo, 5 de abril de 2015

Eu Tenho Uma Pergunta

Muitas vezes as pessoas procuram o blog para tirar dúvidas, algumas perguntas são comuns e outras nem tanto.
Para as dúvidas existe a página de contato, a pessoa escreve a dúvida e dependendo da minha capacidade eu respondo a pergunta, geralmente leva no máximo uma semana.

Outras vezes as dúvidas vem nos comentários de artigos sobre o mesmo assunto.

Mas resolvi fazer algo diferente, vou deixar esse post para as pessoas colocarem suas dúvidas, se eu conseguir eu respondo.


Mas antes de fazer a pergunta, passe ela por 2 critérios:

1) A questão tem a ver com a temática do blog?
Aqui não se fala de amarração, satanismo, pactos com o Tinhoso e outras coisas, então não adianta perguntar coisas sobre esses assunto.

2) Procurem antes na caixa de pesquisa para ver se existe algum artigo sobre a sua dúvida.



45 comentários :

  1. Você acha que a magia deve ser usada na forma de feitiços, para realizar alterações do lado de fora (feitiços para obter saúde, prosperidade, etc) ou deveria ser a magia utilizada principalmente para alterar o lado de dentro - a mente - mudando nossa concepção de mundo (em vez de realizar um feitiço para obter saúde, usar a magia para aceitar a realidade da doença)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penso que temos que unir essas duas possibilidades, pelo menos é o que eu sigo e acredito de acordo com minhas vivências.

      Acredito que as pessoas devem sempre buscar o autoconhecimento antes de mais nada, por exemplo a pessoa X precisa de dinheiro, antes dela fazer um feitiço, ritual ou algo do tipo, ela deve pensar em porque ela precisa de grana, ela não poupou? Ela não soube administrar?

      As vezes o melhor caminho é realizar uma prática que auxilie a pessoa a administrar seu dinheiro.

      Embora seja mais complexo, o caso da doença se encaixa nisso, acredito que não seja aceitar, mais entender a doença e dependendo do caso saber o que a causou, como remedia-lá e impedir sua manifestação novamente.

      Se for algo incurável, ai sim a pessoa pode aceitar a realidade da doença, mas isso não impede dela descobrir a causa.

      Muito obrigado pela excelente pergunta Wanju!

      Excluir
    2. Eu que agradeço pela excelente resposta! Você foi bastante claro e respondeu em detalhes. Gostei muito da sua explicação.

      Excluir
  2. olá,uma duvida a respeito de simbolos,mais especificamente a respeito do pentagrama e do hexagrama.O que você sabe sobre eles?
    pergunto isso porque gostaria de usar um símbolo para proteção e eu fiquei na duvida entre esses dois.só que eu não tenho certesa se o hexagrama é realmente para proteção.pelo o que eu andei lendo,parece que ele é usado mais para evocar entidades.E com relação ao pentagrama,parece que ele é usado mais por mulheres,já que ele simbolisa venus.Só que na série sobrenatural sam e dean tatuaram petagrama no peito para se protegerem de demonios.será que poderia me dar luz quanto a esse assunto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha dá pra escrever um livro sobre esses símbolos, então resumindo, a funcionalidade do símbolo como proteção depende da pessoa que o usa e da energia que ela deposita no símbolo e fé, eu considero ambos bons para proteção, cada pessoa vai usar o pentagrama ou hexagrama de acordo o que acredita, seja para representar: Vênus, o homem, a perfeição, os 5 elementos e por ai vai.

      Usar por usar o símbolo também não resolve muita coisa, deve-se ter algum conhecimento sobre ele, se for um pingente por exemplo, limpar energeticamente, energizar e se for experiente consagrar em uma janela astrológica ligada a proteção.

      Excluir
    2. olha,muito obrigado por me responder.eu uso o pentagrama já faz algum tempo,só que vez ou outra eu encontrava alguma pessoa que ficava me enchedo o saco com essa comversa de que isso era coisa do demo e coisa e tal,ai eu meio que fiquei com medo de usar o simbolo com medo que algum fanatico me atacasse na rua por usar o simbolo e também porque representa venus que feminino.mas aí eu descobri que a divindade Quetzalcóatl representa venus então eu acho que o pentagrama pode ser usado como simbolo masculino.De qualquer jeito muito obrigado yuri :)

      Excluir
  3. Olá Yuri, estive em duvidas sobre Acabala ou Akabbalah. Os ensinamentos e tudo mais. Eu pesquisei bastante sobre o assunto, mas queria saber o que você acha, por adorei o modo como vc explica as coisas e como as simplifica pra deixar claro. Queria simplesmente que me explicasse o que é, coms eu jeito de explicar rs. Grato dez de ja mano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Everton!

      Na realidade se rescreve Cabala ou Kabbalah. O assunto é muito complexo e extenso, faz tempo que eu procuro um método pra escrever de forma simples mas não consegui ainda.

      Fora isso Kabbalah é algo que acaba por se estudar toda a vida, então eu preciso descobrir um método de ensinar a estudar ela e não só ensinar.

      Vamos ver mais pra frente, qualquer dúvida em particular sobre esse assunto ou outros é só escrever aqui!

      Abs

      Excluir
    2. A sim obrigado pela resposta, e desculpe a demora, pois estava sem net hehe. Mas eu previa isto, é um assunto bem complexo mesmo, mas assim que você conseguir coloca-lo em seu blog me avise por favor, estou muito interessado : everton_sabino100@hotmail.com
      Vlw mano abraços

      Excluir
  4. Bom dia yuri gostaria de saber sobre esses rituais do citados abaixo.
    ao pesquisar e estudar sobre certos temas dentro do oculto deparei-me com um tópico deveras muito interessante, mas muito duvidoso ao mesmo tempo.
    Encoraja-vos a interpretar este Rito e a darem a vossa opinião.
    Na obra de Peter Carrol ele apresenta um Método de Reencarnação ao qual eu questiono a sua autenticidade.


    Tentarei explicar um pouco em que consiste os Ritos, pois não encontrei uma versão em português.

    Este será o método de Reencarnação de Peter Carrol:
    Estes Ritos consistem numa forma de reencarnação no qual usar-se-ia o sexo e a morte para atingir um certo objectivo.
    Existem 3 ritos. O Vermelho, o Preto e o Branco.

    Rito Vermelho:
    Consiste em só elementos do sexo masculino com já uma certa idade que procuram uma rapariga/mulher jovem(fértil) , criar um laço amoroso forte com esta jovem e após a engravidar, dois meses depois o individuo teria de se suicidar. Deixando assim a forma dele no astral para que através da ligação existente com essa jovem o encaminha-se-o para dentro do corpo do feto. Tornando-se assim o filho da jovem.
    (Parecido com a crença Wicca da morte do Deus para que Ele renasça dentro da Deusa)

    Rito Preto:
    Consiste no forçar de um espírtio para dentro do corpo de alguém já existente. Usado em casos de emergência, este rito, caso o espirito falhe em entrar no corpo do individuo, este elouquecerá.
    Se o conseguir, irá residir dentro deste, fazendo com que o individuo tenha uma dupla personalidade. O espirito que entrar no corpo irá então relembrar de certas memórias...
    (está incompleto este Rito, caso alguém saiba mais, por favor de indicar aqui o que souber)

    Rito Branco:
    Este Rito indica que uma reencarnação total e bem feita é realizada. No astral um feto é seleccionado aleatoriamente.
    Um amigo/familiar teria de deixar com o falecido um sigilo ou uma marca. Algo que o ajudasse a recordar algo ou chegar a ele.Algo que o ajudasse com a sua evolução espiritual aqui no fisico.


    Todos os Ritos são interessantes.
    Será que é possivel preparar uma reencarnação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edson, eu acredito que não, existem outros diversos fatores ai que não são levados em conta. Além disso, só entrar no feto seria muito fácil, e ia ser uma loucura total, pois outros espíritos também poderiam fazer o mesmo, entendeu?

      Só o ritual preto, que faz um pouco de sentido dentro de relatos que eu já li, o espírito não iria incorporar na pessoa, mas ia ficar muito próximo e aos poucos iria influenciando, chegando ao ponto do corpo astral grudar. Mas seria um processo de anos, mas o efeito não seria nada "mágico", qualquer espírito pouco inteligente não ia perder tempo com isso.

      Abs

      Excluir
  5. Bom, tenho uma outra pergunta. É o seguinte: vc sabe aquilo que acontece as vezes quando a gente está dormindo e acorda, mas não abre os olhos, e tem uma incerteza de onde está, e fica brincando de tentar adivinhar onde esteja antes de abrir os olhos?
    Pois bem, na primeira vez que meditei, passei a ter isso constantemente, só que em qualquer lugar, tipo: se eu vou na cozinha e fecho os olhos, é claro que eu sei que estou na cozinha, mas esqueço totalmente em que local específico da cozinha estou. Se estou de frente pra mesa, para o forno ou para a geladeira. Isso é normal? Isso foi efeito da própria meditação ou será que tenho problemas de labirinto? O que me intriga é que sempre tive acompanhamento com fonoaudiologo e otorrino, e o mesmo nunca constatou nenhum indício de labirintite em mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei viu :/
      Nesse caso é melhor explicar ao médico e ver o parecer dele.

      Abs

      Excluir
    2. Peço licença para uma opinião. Creio que seja a manifestação da concentração. Um desligamento do que o cerca, chegando à um ponto, que ajuda ainda mais na meditação. Lembrando que é apenas uma opinião, tente algum exercício de visualização, quando você se encontrar neste estado.

      Veja o que acontece. E se possível, relate aqui pra gente... XD

      Espero não ter sido intrometido. E, de qualquer forma, espero ajudar. É isso, a vida é isso. ^^

      Excluir
    3. P.s.: Não deixe de procurar o médico.

      Excluir
  6. boa noite, Yuri..
    sou novato no assunto e não sei se vc conseguira responder minha pergunta que me parece Super estranha, nao sei..
    a questão é que descobri recentemente que tenho uma ligação fora do comum com uma amiga, a alguns dias eu estava me sentido mt mal, mt mal msm, e na minha cabeça vinham lembranças de uma grande amiga. fiquei assim por varios dias e resolvi ligar pra ela. uma surpresa, ela estava com depressão profunda e eu me encontrava mt ligado a ela; essa não é a primeira vez que coisas do tipo acontecem, mas resumindo, tenho uma ligação mt forte com ela, meio que fora do normal.
    Vc sabe oque isso quer dizer? porque isso acontece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode acontecer pq de algumas forma o laço entre vocês é grande, pode ser por causa do convívio mesmo. Eu não acho isso muito bom, pelo motivo que você relatou, você sente o mal estar de quem você tem ligação.

      Excluir
  7. Yuri, eu queria saber qual procedência e significado do símbolo do filme hellboy que é usado no Departamento de Defesa e Pesquisa Paranormal, queria saber se é um símbolo inventado ou um símbolo já existente e inserido no filme (como o do constantine existe porem tem outro significado) . já li sua análise e não consegui entende sua origem.

    ResponderExcluir
  8. Olá Yuri,
    Sou 100% nesse assunto de ocultismo e então tenho uma pergunta básica, porém, embora ela tenha sido respondida , eu ainda sim estou boiando.
    O que é "magia"? Vemos na cultura popular diversas definições: Levitar objetos; Matar alguém; voar numa vassoura; fazer poções em um caldeirão etc.
    Más, o que realmente é a magia que nós seres humanos realmente temos acesso?
    Podemos, por exemplo, fazer algo para conseguir a fama e a fortuna usando a magia?
    Ela afeta somente o espírito, ou é possível afetar a matéria?
    Um grande abraço, e, perdão pela ingenuidade. Sou novo no assunto e poucos blogs são como o seu; a maioria explica de uma forma complexa que eu não compreendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A magia causa efeitos tanto no físico, espiritual e mental.
      Você pode causar mudanças dentro de você, na sua forma de pensar, mudar suas crenças e medos e até em alguns casos usa-las ao teu favor.

      Afetar a matéria também é possível, porém isso vai da capacidade da pessoa, uma pessoa preparada e com treino por exemplo (exemplo mesmo, podem ser outras diversas coisas) pode fazer a chama da vela aumentar de tamanho.
      Mas afetar o plano físico não se restringe a isso, pode ser algo muito mais útil, como criar uma sincronicidade ou algum evento para você chegar a um objetivo que você quer.

      Emfim, você pode fazer muitas coisas, o X da questão é se existe preparo e energia o bastante para fazer algo do tipo.

      É possível usar magia para ter riqueza e fama, mas o trabalho e esforço que vai ser necessário para chegar até esses objetivos vai enorme. Coisas fáceis são fáceis, coisas difíceis são difíceis.

      Abs

      Excluir
  9. Ola Yuri tudo bem? Eu gostaria de saber o que você acha a respeito de uma técnica que chamo de ponta de diamante, que você contrai os músculos da barriga para dentro e o peito para fora, pelo que andei notando, quando estamos em estado relaxado no músculo da barriga, qualquer tipo de persuasão ou intimidação que vem de fora para dentro de nossa área emocional, nos afeta pelas costas e pela barriga. E quando vejo que fica segurando a barriga parece que mudamos a postura como também é muito mais difícil de nos abalarmos.

    Comecei a perceber isso, quando vi que respirar é uma arte, se for ver pelo lado da Yoga e meditação, e também notei que quando jogamos a barriga para dentro e o peito para fora, parece que me vê um triângulo invertido como uma forção de execução de algo e não um triângulo das providências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson, nesse caso, quem melhor poderia auxiliar você seria algum professor de yoga, pois isso vai além do meu conhecimento.

      Abs

      Excluir
  10. Yuri, tem como fazer uma postagem sobre anjos? Como dons, avatares, bons ou ruins, formas de aparecerem entre nos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou colocar na lista.
      Abs e obrigado pela sugestão

      Excluir
  11. Sonhar com uma pessoa que vc tem uma ligação forte seria um sinal que ela esteja passando por um momento ruim ou algo pior ?se sim tem alguma maneira de contatar ela sem ser pessoalmente ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor a fazer é você entrar em contato com ela de alguma forma, vai ter vários motivos pro teu subconsciente fazer você sonhar com ela.

      Excluir
  12. Yuri não sei se o termo alma gemea tem relevancia com o blog,mas se tiver por favor responda existe um meio de "chamar" ela ?quando digo alma gemea quero dizer uma possivel pessoa q possa vir e não uma pessoa que eu ache ser(expliquei pq vai que minha pergunta ficou meio vaga)

    Seu blog é otimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu pessoalmente não acredito muito em alma gêmea não, se existir, o melhor caminho vai ser você ir "vivendo" que cedo ou tarde ela aparece.

      Abs

      Excluir
  13. ok obrigado,bem e pra atrair uma namorada você teria algo pra ajudar ?agradeço desde ja

    ResponderExcluir
  14. 1-Essa pergunta poderia ser respondida pela @Wanju, ela é criativa =)
    Imagine a seguinte situação hipotética: Eu desenho um sigilo da forma convencional, imprimo várias cópias dele e colo pelos postes da cidade. Visto que será avistado por várias pessoas, diretamente ou de relance, ele poderá ser carregado? Nesse caso, quem receberá o intento, o criador ou os doadores de "energia"?

    2-Mesmo não pertencendo oficialmente a nenhum grupo iniciático, pode-se ter acesso a muitas informações sobre o ocultismo. Mesmo assim muita coisa fica vaga, um exemplo é a comunhão com o verdadeiro EU, a real vontade, SAG, etc... Lendo o livro de Abramelin temos ao que parece um ritual longo, porém muito recompensador, pelo que promete. Eu sei que esse não é o único, mas por que não se encontra relatos de pessoas que fizeram esse tipo de ritual? Por acaso eles estariam guardados a sete chaves dentro das escolas iniciáticas? E a dúvida maior: há dentro do meio ocultista, ao menos, 1 a cada 5 ditos "magos" que tenham manifestado sua verdadeira vontade?

    3-Quais blogs sobre ocultismo, do mesmo estilo que o seu, você indica pra galera?

    Sou seu fã cara, abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1- Você pode fazer isso incluindo na programação que o sigilo vai receber energia de quem o olhar. Embora a gente depois de lançar, falar que "o universo da conta do sigilo", na realidade o objetivo é ele entrar no seu subconsciente, por isso é ideal entrar em estado alterado, por isso a "frase" tem que ser escrita de forma simples e direta, por isso o sigilo vira uma imagem. Então a coisa do sigilo é algo mais entre ele e você do que qualquer coisa. Mas essa técnica de espalhar pela rua é útil sim, quando o blog tava começando eu fiz exatamente isso pra conseguir novas visitas.

      Quanto a intento, como você definiu pra você, quem recebe é você.

      Excluir
    2. 2- Você não vai encontrar muitos relatos, pois a maioria das pessoas prefere se abster de receber comentários alheios sobre suas experiências, além de ser algo pessoal, que muitas vezes só quem vivenciou vai entender. Tem o livro "Enochiano – Magia Angélica" do Frater Goya, eu não tenho certeza pois ainda não li, mas faz uns anos um amigo que leu disse que o autor conta algumas experiências dele.
      Sobre magos, se 1 em cada 5 ocultistas forem magos, já está bom.
      Sobre Verdadeira Vontade, depende muito do caso,não dá pra medir isso, mas tem mais a ver com Desempenhar ela.

      Excluir
    3. 3- Eu não conheço nenhum blog que siga o mesmo estilo que o meu, eu até evito indicar outros blog pois eu só me responsabilizo pelo que eu escrevo. Mas indico você a continuar lendo o blog da Wanju que é uma pessoa de confiança e experiente no assunto.

      Obrigado e Abs

      Excluir
  15. Yuri, perguntei uma vez sobre manipulaçāo elemental sem usar a kinese. Andei pesquisando sobre e achei algo sobre a subida da kundalini ( citada na Revoluçāo de Belzebu, se nao me engano) que desenvolve ease tipo de habilidade. Sabe algo sobre? Se sim, poderia falar sobre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo a melhor explicação que recebi, essa é a energia que liga o corpo físico com os corpos espirituais, existe um fluxo de energia passando pela coluna vertebral, diferente das imagens que vemos pela internet, esse fluxo já existe, ele é fraco, a ideia é fortalecer esse fluxo ai, segundo alguns, quando você consegue fazer esse fluxo fluir de forma perfeita, a pessoa conseguiria ter capacidades que devem ser descritas nesse livro.

      A questão é mais simples, todos nós temos energia, quanto maior fluxo, mais energia. A questão é saber usar a energia, se você souber usar essa energia pode ser muito útil, pois a carga e bateria são maiores.

      Excluir
  16. Olá, quais são os livros que recomenda para quem se quer iniciar sobre o conhecimento do ocultismo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://tudosobremagiaeocultismo.blogspot.com/2013/10/vias-ocultas-livro-basico-ocultismo.html

      Excluir
  17. Olá Yuri, tudo bem? Bom ando passando por um problema, e gostaria de saber se poderia me auxiliar, a história é um pouco longa, então tentarei resumi-lá, quando jovem, pelos meus 14 anos de idade, comecei a estudar magia, eu detinha conhecimentos no meu subconsciente e buscava informações de como eu poderia saber daquelas coisas, coisas como goétia, depois de muito estudo descobri que meu conhecimento provinha não do meu subconsciente, mas sim de um espirito antigo, um espirito goético, nesta epoca, eu não precisava estudar para saber respostas de provas, aprendi trabalhos manuais com eximia maestria sem nunca ter estudado, e sabia rituais que eram ditos aos meus ouvidos, escrevi um grimório sobre isto e frequentemente tinha visões de coisas que queria saber, tinha extrema facilidade para manipular energia nesta época e descobrir o que as pessoas sentiam e quais eram suas intenções e até o que pensavam, porém depois de um tempo isto não começou a não ser algo bom, comecei a descobrir mentiras de pessoas próximas, e a ver suas reais intenções e isto me deixou triste, nesta época passei por momentos ruins, fiquei fraco emocionalmente e sabia que não poderia continuar lidando com certas coisas, depois de ter estas "fraquezas" emocionais, então eu reneguei tudo, abri mão de tudo que sabia, disse para o espirito antigo goético que não queria mais aquilo, no dia seguinte acordei e todo conhecimento havia sumido...
    Convivi bem com isto durante anos, levei uma vida normal... Porém depois de 6 anos desse ocorrido, me vi em uma ocasião que precisaria voltar a este mundo, para usa-lo a favor do bem, entretanto eu não possuo mais poder algum, não manipulo energia, é como se um tecido de realidade fortissimo tivesse se criado a minha volta e eu seja incapaz de rompe-lo...
    Será que isto é permanente e irremediável? Se puder me ajudar, fico grato, tenha uma boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa Miguel mas isso ai tá fora da minha capacidade pra responder.
      Até onde eu sei, ao menos falando de mediunidade, esse tipo de coisa não é algo que liga e desliga ou bloqueia e desbloqueia, ao menos não dessa forma, além disso não precisa ter participação de entidades, muito menos depender dessa forma.
      Se você você teve todas essas capacidades um dia, quer dizer que você possui alguma predisposição, então pela lógica começar a fazer exercícios de manipulação energética ia ajudar bastante.

      Boa Sorte

      Excluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.