Cabeçalho 2

sábado, 19 de janeiro de 2013

Legião - Um Olhar Sobre o Reino das Sombras

Então Jesus lhe perguntou: Qual é o teu nome ?
Respondeu ele: Legião é o meu nome, pois somos muitos.
Marcos 5 : 9

Legião - Um Olhar Sobre o Reino das Sombras
Legião é o primeiro livro da trilogia "O Reino das Sombras", da editora Casa dos Espíritos, ditado pelo espírito Ângelo Inácio e escrito por Robson Pinheiro.
De longe podemos esperar "mais um romance espírita onde um casal que tem um amor por muitas encarnações se encontra outra vez e mi mi mi."

Mas ao contrário do que se pode esperar, Legião é muito diferente e traz consigo mensagens e reflexões interessantes, tudo em forma de documentário.

Legião fala sobre o que acontece nas regiões inferiores, lugar conhecido como umbral, e mostra que lá não existem apenas espíritos perturbados mas também uma grande hierarquia que se organiza com o objetivo de atrasar a evolução espiritual do planeta (algo que estão conseguindo muito bem).

A história tem como foco a equipe que visita as dimensões umbralinas composta pelo preto velho João Cobú, o espírito Ângelo e o médium Raul que vai desdobrado junto com outros, o objetivo é coletar informações sobre a dimensão umbralina e seu funcionamento para posteriormente levar esse conhecimento para o plano material, o que resultou na série de livros.
Ou seja, tudo que acontece no livro realmente ocorreu porém, depois de passar por um tratamento para se encaixar em forma de romance e também para o que o público possa compreender melhor.

O livro deixou muita gente um pouco nervosa, principalmente os espíritas conservadores devido a ideias expostas como por exemplo a atualização da doutrina espírita e a inclusão de novos métodos de desobsessão, além disso também se fala de importância da umbanda e os espíritos que trabalham por meio dela e que muitas vezes sofrem preconceito pelos espiritas sendo vistos como espíritos não evoluídos, quando não é assim que a coisa é realmente e que as vezes é bem mais complexa.
Conhecemos um pouco sobre os Exu Caveira também, grande trabalhadores do astral e muito incompreendidos e principalmente confundidos, sabiam que o símbolo da caveira é um dos símbolos de Kether a primeira sephira da árvore da vida da kabbalah?

Independente de ser espírita ou não eu recomendo que leia a Trilogia "Um Olhar Sobre o Reino das Sombras", eu considero o conteúdo do livro muito mais ocultista do que espírita pois vai além do campo espírita mas não perde a qualidade dos livros do assunto.

A sequencia da série é:


  • Legião - Um Olhar Sobre o Reino das Sombras
  • Senhores da Escuridão - O Reino das Sombras
  • A Marca da Besta


5 comentários :

  1. Livrão supimpa mesmo, acreditando ou não, é uma leitura super recomendada para qualquer estudante do oculto.

    ResponderExcluir
  2. Cara, sito seu blog a pouco mais de um ano e sempre gostei das suas publicações. Eu tenho a trilogia e recentemente acabei o ultimo livro.. realmente de "espiritismo" é a questao dos espiritos, umbral e psicografia. Para Umbanda tem os EXU com o nome de guardiões e tem muita magia e ocultismo. Eu fiquei vidrado e olhos arregalados com a história. Se acreditam ou não no que diz ali eu não me importo, eu acredito e recomendo fortemente todos os livros para um conhecimento maior de como o astral é e como agem os "moradores". Desmistifica muito achando que eles teem uma linguagem rebuscada e diferente do que temos no mundo material. Bom post.
    Eu só queria ver, se possível, melhor detalhado algumas coisas no livro na ótica ocultista, explicando as simbologias.

    Continue com esse ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe, obrigado pelo comentário.
      Realmente essa série de livros veio para desmitificar.
      Falta eu ler o segundo e terceiro livro da série, ai se eu conseguir acumular muita informação eu faço um post caso não encontrar muita coisa pelo menos a resenha dos dois restantes eu vou fazer.

      Excluir
  3. Esse preconceito dos espiritas é engraçado, isso só demonstra que quem são atrasados são eles mesmos.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.