Cabeçalho 2

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Ocultismo e Vida Profana

"Vida Profana"  é o termo usado para se falar da vida "normal" que temos fora do ocultismo, como por exemplo trabalhar, estudar, sair com amigos e por ai vai.
 Não existe necessidade de abandonar escola ou trabalho para se aplicar no ocultismo.
Qualquer um que decidir parar de trabalhar ou estudar pode ter sérios problemas, até mesmo se decidir deixar um deles um pouco de lado para estudar ocultismo pode ter problemas na vida particular.

É até por isso algumas pessoas principalmente antigamente era vistas como "ferradas da vida" por serem ligadas com magia, não era porque o diabo ou sei lá o que estava junto delas as atrapalhando, era porque estavam tão focadas naquilo que não pensavam em outra coisa, no mínimo vivendo uma vida pobre, não só de qualidade financeira, como da qualidade de vida em si.

 Mas também temos exemplos práticos de pessoas que conseguiram conciliar profissão com ocultismo, por exemplo Franz Bardon, que foi um grande médico e que até podemos dizer que conseguiu unir pontos da sua profissão e do ocultismo, ensinando práticas relacionadas a saúde e magia.
Conciliar é a palavra chave, e saber organizar sua vida e torna-lá melhor tem tudo a ver com ocultismo.
Sabendo separar o tempo que você tem para o ocultismo e práticas como por exemplo meditação e necessidades da vida profana.

Obviamente ninguém é obrigado a fazer o que não quer, se a pessoa assim decidir ela pode ter uma vida totalmente reservada a espiritualidade porém com certeza esse é um caminho que leva um bom tempo para se decidir se é a trilha certa a ser seguida.

2 comentários :

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.