Cabeçalho 2

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Coruja

A coruja é uma ave de rapina, noturna e misteriosa.
Seu nome em grego é Gláuksem e em latim é Noctua (nome muito adequado).

A coruja participa muito da mitologia greco-romana, nas representações da deusa Atena para os gregos e Minerva para os romanos ela sempre estava acompanhada de uma coruja, a ave se tornou símbolo de Atena, sabedoria e filosofia e por ser um animal noturno também se relacionou com os mistérios da noite e como vigia.

Tamanha importância daquela deusa e da coruja para aquele povo que na antiguidade existiam moedas com desenho de coruja nas regiões onde conhecemos como: Grécia, Atenas, Egito, Palestina, Itália, Turquia, Iraque e etc.

A coruja também aparece nas moedas de 1 Euro, é baseada em uma moeda bem antiga, um lado da moeda Atena e na outra a coruja.


No hinduísmo a deusa Lakshmi deusa da generosidade, beleza, fortuna e riqueza as vezes aparece montada em uma coruja.

Em quase todos os locais do mundo onde a coruja existe também encontramos uma lenda, simbologia e folclore junto com dela, podendo ser positiva ou negativa.

Amon, Stolas e Andras na lista dos 72 demônios da goétia, algumas vezes são retratados com cabeça ou corpo de coruja.
E na versão da bíblia do Rei James I, Lilith é chamada de Coruja-das-Torres, uma espécie de coruja, em algumas imagens Lilith aparece com pés e asas de corujas e as vezes com ela ao seu lado.

Fora o fato de lendas negativas, corujas são bem vindas em alguns lares pois se alimentam de insetos e pequenos roedores.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.