Cabeçalho 2

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Medidas Preventivas em Relação ao S.O.P.A.

Não se fala de outra coisa, a possível "ditadura da internet" é um assunto que está em alta e até em grupos de ocultismo.
Atualmente "ferir" direitos autorais é algo bem fácil, ainda mesmo que algumas vezes a intenção é boa, como divulgar certo assunto para um certo grupo, o ato ainda é considerado crime.

Fechar sites que disponibilizam ou que apenas indiquem outros sites que disponibilizam material com direitos autorais pode criar um efeito dominó enorme, existindo a possibilidade de se fechar sites enormes que são conhecidos por muita gente.

Diferente do que você pode estar esperando não vou tecer aqui uma opinião filosófica sobre o que está ocorrendo, acredito que muita gente está fazendo isso, agora se esta ajudando em algo ai não sei...
Resolvi que pode ser melhor eu dar um aviso.

Salvem todo material de ocultismo que puderem, não estou falando para vocês salvarem material com direitos autorais, isso são vocês que decidem, mas caso essa lei entre em vigor muitos sites e hospedadores de arquivos vão ser apagados completamente então vai tudo embora, áudios, vídeos, documentos de texto e por ai vai, sejam eles ou não com direitos autorais.
Posso usar como exemplo o 4shared, que tem toneladas de material sobre ocultismo em várias línguas e pode ser tudo perdido.

O mesmo vale para sites, muitos podem ser perdidos, então fiquem atentos!

Eu próprio estou pensando em comprar um HD externo só para salvar o material que tenho aqui.

Emfim existe a possibilidade dessa coisa toda nem ocorrer, mas vale a pena se prevenir, a internet tem muita coisa boa, que vale a pena ser salva, não vamos ficar de braços cruzados e depois chorar pelo leite derramado.

Um comentário :

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.