Cabeçalho 2

sábado, 7 de janeiro de 2012

Senhor Destino / Dr. Fate

Senhor Destino com o AnkhHoje vou falar do Senhor Destino, personagem da DC Comics criado em 1940, conhecido como Dr. Fate no original, porém para não se confundir com Dr Destino da Marvel, seu nome ficou como Sr. Destino no Brasil.
Tudo começa em 1920 quando uma menino chamado Kent Nelson junto de seu pai Sven Nelson fazem uma escavação arqueológica na Mesopotâmia no vale do Ur.
Durante a busca eles encontram a tumba de Nabu, porém ele não estava morto mas sim em animação suspensa e ao despertar o pai de Kent acaba por morrer por causa dos gases tóxicos que são liberados quando ele é acordado.

Ao ocorrer isso Kent acaba sendo adotado e ficando como discípulo de Nabu e com ele aprende artes mágicas.
Depois de treinado após alguns anos Nabu dá um Elmo a Kent, esse que aumentaria seus poderes.

Ele seria um mago quase que ilimitado, podendo controlar o tempo, elementos, poderes de outros heróis e envelhecia menos que o normal, porém depois de um tempo ele descobre que quando usava o elmo era meio que controlado por Nabu, o que fez ele deixar de usar o Elmo por algum tempo, porém depois reassumindo posto.

Quando Senhor Destino faz seus "feitiços"  na maior parte das vezes surge a imagem do Ankh, símbolo egípcio da vida após a morte, que ele usa tanto para descarregar energia como também usado para viajar no espaço-tempo.


NabuCom o tempo Kent Nelson passou o Elmo para outro heróis que também usaram o nome de Sr. Destino.

Nabu em hebraico נבו, também conhecido como Nebo na realidade é um divindade da mitologia suméria. É o deus da escrita e da sabedoria assim como nossos velhos conhecidos Mercúrio, Apolo, Hermes e Toth.

A foto ao lado é da porta Biblioteca do Congresso, do famoso edifício John Adams em Washington DC, feito por Lee Lawrie em 1939, apenas um ano antes do Dr. Destino aparecer nos quadrinhos, coincidência não?

7 comentários :

  1. Ola sou o que se chama de sensitivo e posso fazer outras coisas que noa vem ao caso bem tenho outra religiao,gostaria de relatar algo que vivi tive uma visao em sonhos em que encontrava uma coisa que vim a saber ser um elmo e o coloquei e sentia o que ele transmitia vim a saber buscando sobre o objeto ser um elmo do senhor destino d quadrinhos achei estranho pois desconhecia este assunto...bem e isso basicamente,o meu objetivo era compartilhar isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu ta precisando é dar uma diminuída nessa maconha ai, ta fazendo a mamãe passar vergonha

      Excluir
  2. Olá, Yuri,
    Vc poderia escrever especialmente sobre Ankh?
    Grata,
    Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia.
      Fica de olho no blog nesses dias que vou fazer um post sobre!

      Excluir
  3. Olá Yuri. Na mitologia do Destino, Nabu é um senhor da Ordem que luta contra os Lords do Caos. Existe alguma veracilidade nisso? Desculpe a ignorancia, pois sou novo nesse 'universo'. Sei que existe a chamada Magia do Caos mas creio que em nada tenha a ver com o assunto pois parece mais 'contemporânea' em relação ao universo mágico do personagem.... O blog tá show! Valeu!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wendel, eu pesquisei um pouco pra ver se encontrava alguma relação e não encontrei. Realmente magia do caos não tem relação com isso também, é só um sistema de magia que trabalha de uma forma diferente.

      Abs

      Excluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.