Cabeçalho 2

domingo, 29 de janeiro de 2012

Dicas Sobre o Diário Mágico

Voltando com as Dicas, hoje vou falar um pouco sobre o Diário Mágico.
Antes vou falar um pouco sobre o que é o diário mágico.

O diário mágico serve para você relatar as ocorrências durante um tempo específico na qual você faz alguma prática, por exemplo técnicas energéticas ou anotar sonhos.
Durante esse período vou arrumar um caderno e anotar tudo.
Você pode escolher o modo que vai anotar, pode ser escrevendo um texto ou anotando por tópicos assim:

  • Dia/Mês/Ano
  • Prática Feita
  • Horário de Início
  • Sensações
  • Horário de Término

Isso tudo serve para você ver seu desenvolvimento e dias de prática e também caso ocorrer, quanto tempo você ficou sem praticar.
Além disso você cria o costume de anotar, isso ajuda você a ser mais sério com seus estudos e treinos.
  • Não se apegue a frescuras;
Você num precisa ficar enfeitando um caderno ou até manufaturar um , pode ser um caderno normal.
É claro que você pode desenhar uma runa (Mannaz, Laguz ) na capa para energizar por exemplo, mas não precisa deixar como um livro do H.P.

  •  Use um caderno grande;
É melhor sobrar do que faltar, use um caderno grande, assim você pode organizar ele com mais facilidade, e caso escreva bastante não vai precisar trocar do caderno, quem sabe até utilizar uma página por relato.

  • Caneta;
 Muita gente pode pensar que é legal usar uma caneta especial, uma tinteiro ou até uma pena. Errado!
Quando a tinta da caneta acabar pode ser que você não esteja com tempo para comprar outra para anotar, se for de madrugada então a coisa complica, então use as famosas canetas Bic.
Evite lápis também, com o tempo fica menos visível.

  • Anote com frequência;
Anotar com frequência faz a prática ser parte do seu cotidiano, anotar no diário mágico é algo a mais para você lembrar que tem que fazer sua prática /treino ou sei lá o que.
Pode ter certeza é muito fácil esquecer.

  • Deixe em um local estratégico;
Geralmente isso vale mais quando criamos um diário para anotar sonhos, deixar o diário por perto ajuda quando por exemplo você acorda e anota um sonho, o cérebro perde informação rápido quando acabamos de acordar, ele só "salva" a longo prazo coisas que ele considera importantes sonhos geralmente são descartados em pouco tempo, dai a importância de ter o diário perto.


  • Use um diário por prática ou sistema;
Fazer isso mantém uma organização que pode te ajudar no futuro;

 
As dicas são essas, para qualquer sistema magico é muito interessante manter um diário mágico e deve fazer parte da vida do magista.

7 comentários :

  1. Obrigado por essa dica Yuri! Suas dicas são sempre úteis ^^

    Um item também que pode ser importante para o aprendiz é anotar as interferências externas (ex: astrológica, barulhos) que ocorrem durante o ritual/exercício/prática, bem como as sensações físicas e psicológicas antes do ínico.
    Anotar as interfêrencias externas e sensações anteriores às práticas ajuda a avaliar melhor nossos resultados, e nos possiveis motívos de exito/falha.

    É importante também que se crie vários diários mágicos, caso estude vários sistemas/objetivos. Um diário para cada sistema/objetivo. Semelhante ao que fazemos com as matérias escolares, ex: mm diário dos sonhos, um diário para Caos-11, um diário bardonista.
    Além de melhorar nossa organização, isso auxilia no estudo das práticas.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante,mas no caso utilizo outras técnicas que é interessante compartilhar.
    Usar caderno pequeno,sim,meu caderno tem em torno de 100 folhas mas é pequeno pelo fato deu ter uma enorme preguiça para anotar,assim mesmo que eu escreva pouco estarei preenchendo uma folha.
    (acho pena é mais estilosa que caneta bic)

    Seu blog fala sempre coisas diferentes *--* muito bom teu blog

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu adoro frescuras! Um diário rosa todo felpudo seria o máximo! Use um rosa para seus rituais de sacrifícios e um negro sombrio para quando estiver de bom humor (como exercício blow minding).

    Hoje em dia acho mais fácil usar blogs como diário mágico. Eu ainda uso diários comuns de cadeado só para contar para meu querido diário como foi meu dia, faço isso desde criança e não perdi o hábito, haha - o que me auxiliou muito no meu gosto para escrever e para expressar minhas ideias quando começou meu interesse pelo ocultismo.

    ResponderExcluir
  4. Estou me iniciando no ocultismo e dei umas lidas por aí e fala que eu tenho que colocar a data mágica também. Só que eu não faço a mínima ideia de como colocá-las e quais são elas. Você pode falar sobre isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é necessário colocar não, isso vai mudar de acordo com tradição ou sistema, eu mesmo não sei falar muito. O importante é você registrar bem a data, coloca dia da semana também.
      Abs

      Excluir
    2. Meu caro, anote a hora, o dia, o mês e o ano, a depender da tradição, há anos diferentes. Se puder, anote também onde cada planeta estava no período em que você começou seus estudos etc. Se quiser escreva sobre o clima.

      Frater Arkanox

      Excluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.