Cabeçalho 2

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

The Moon and Serpent Bumper Book of Magic - Alan Moore e Steve Moore

Capa do Livro The Moon and Serpent Bumper Book of Magic
Recentemente me avisaram sobre uma coisa que me animou muito, e me deixou em uma expectativa que não sentia faz algum tempo.

A notícia era Alan Moore prometendo lançar um grimorium.

Apesar de ser uma notícia muito antiga (2007), o assunto voltou com alguma enfase em alguns grupos de ocultismo que frequento e mesmo que não existam muitas novidades sobre a obra e o lançamento do livro que foi adiado várias vezes, pensei que já que estamos próximos a 2012 (boa data para lançamento) seria bom falar do possível livro aqui, já que vai ter como autor Alan Moore, o Senhor do Caos.

Se você está vendo um monte de máscaras do V de Vingança como símbolo da revolução é por causa dele, considerado como o maior escritor de quadrinhos e um dos maiores ocultistas da atualidade.

O grimorium até agora tem o título de "The Moon and Serpent Bumper Book of Magic" esta sendo feito em um ação conjunto entre Alan Moore e Steve Moore, que apesar do mesmo sobrenome não são parentes, além disso uma equipe vai fazer a arte e ilustração do material: Kevin O'Neill, Melinda Gebbie (esposa de Alan Moore), José Villarrubia e John Coulthart (capa), e possivelmente outros da indústria dos quadrinhos.
O nome é devido a um grupo de ocultistas chamado "The Moon and Serpent Grand Egyptian Theatre of Marvels", da qual Moore faz parte.

Alan MooreA proposta inicial é criar um grimorium que transmita informação facilmente para pessoas que não entendem do assunto, já que os antigos eram codificados de modo que apenas quem tivesse um prévio entendimento poderia compreender.
Além disso parece que tudo vai ser apresentado de modo moderno e divertido.

Algo muito interessante foi que Alan Moore disse que estava fazendo pesquisas em conjunto com Steve Moore, e haviam descoberto coisas interessantes relacionadas a personagens históricos no mundo da magia e também coisas como origens da Cabala, descobertas sobre o sistema de John Dee e muito mais.

Pelo que Moore disse, ele e Steve vão aparentemente vão falar sobre muita coisa, muita coisa mesmo, por exemplo uma apresentação da magia desde os primórdios com os homens das cavernas até os dias atuais, ensaios de Alan Moore, passatempos usando divinação, lista de criaturas que se pode encontrar na jornada mística e muito mais.
Moore também promete um tarot, um jogo de tabuleiro cabalístico e santuário portátil que virão junto do livro, este que vai ter aproximadamente 330 páginas.

Imaginem só um deck de tarot do Senhor do Caos, teria boas chances de ser tão bom quanto o de Toth, se você quiser pode ver alguns que ele fez aqui.

Atualização: Com a recente morte de Steve Moore, aparentemente o livro nunca vai sair do papel, porém fica aqui a recordação da grande expectativa do livro que poderia se tornar um dos maiores clássicos modernos do ocultismo!

10 comentários :

  1. Também fiquei animado com esse trabalho do Alan Moore, espero que saia em 2012 mesmo ^^

    ResponderExcluir
  2. Também espero que seja divulgado, e tomara que nós brasileiros tenhamos acesso, principalmente em português.

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã do Alan Moore, mas esse livro promete ser interessante.

    ResponderExcluir
  4. Que bacana, fazia tempos que não ouvia nada de novo sobre o livro, espero que saia agora em 2012!!

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Ainda não, mas em entrevistas recentes ele diz que o projeto ainda está em pé.

      Excluir
    2. alguma novidade agora?

      Excluir
    3. Em uma entrevista recente que vi não lembro onde, ele disse que ia começar esse projeto depois de acabar um HQ.

      Excluir
  6. Taqueopariu... Comé que o cara morre numa hora dessas.
    Mas aí: 2014 pra 2015, alguma novidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum, acho que isso infelizmente não vai pra frente

      Excluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.