Cabeçalho 2

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Raul Seixas

Raul SeixasRaul Seixas nasceu em 28 de junho de 1945 e faleceu em 21 de agosto de 1989.

Tão próximo da sua data de aniversário, não poderia deixar passar sem fazer uma pequena homenagem a essa grande figura.


Sim! Raul Seixas era ocultista e assumido, nunca negou.
Devido a isso sofreu muito preconceito e sofre até hoje, mas isso nunca impediu que ele tivesse opinião própria e graças a isso Raul tinha uma lista de inimigos enorme, crentes, outros religiosos, outros cantores, políticos e por ai vai.

Raul Seixas participou de algumas ordens entre elas a Ordem Astrum Argentum (A.·. A.·.) do Brasil e dos Estados Unidos da qual foi neófito, segundo Raul foi expulso fazer e fumar um baseado com um papiro egípcio deles.
Muita coisa sobre Raul Seixas ainda hoje é desconhecida, algumas de suas músicas tinham conteúdo ocultistas, só um pouco escondidos, basta prestar atenção que podemos perceber.

E lembrando que essas são apenas algumas, existem outras, postei essas pelo caso de ser fácil identificar relação com esoterismo.
Vale a pena lembrar também que, Raul fazia músicas de tudo, isso gerou uma confusão enorme fazendo com que algumas músicas parecessem ter relação com ocultismo, quando não tinha.
Ele fazia música sobre política, ditadura, religião, rock, situação do país e muito mais tudo isso em diversos estilos musicais.
Músicas como "O Diabo é Rock", por exemplo, fizeram ele ter fama de satanista quando a música era só uma provocação aos religiosos e a quebra de um conceito.
Outro exemplo é "Eu nasci a 10 mil anos atrás" que nada mais é uma homenagem (Ou considerada por muitos plágio) da música que Elvis Presley cantava chamada "I was born about ten thousand years ago".


Outra coisa que influenciou Raul Seixas é que ele também gostava de Aleister Crowley,  mas isso não prova que ele foi satanista como muitos diziam já que a Thelema não "prega" isso , apesar dele poder ter sido por um período de tempo.
Paulo Coelho foi um grande parceiro de Raul e a maior parte das músicas de sucesso e com significados místicos foram feitas em conjunto com ele.
Marcelo Nova também fez uma parceria com Raul e até hoje homenageia o Maluco Beleza.




Sociedade Alternativa

Viva a Sociedade Alternativa!!!Não preciso falar muito sobre a sociedade alternativa, a genial ideia de criar uma sociedade em que cada um viveria do modo que quisesse. Embora no final da música exista uma citação a  Aleister Crowley e sobre a Lei de Thelema "Faz o que tu queres a de ser tudo da lei", a sociedade Alternativa aparentemente não tinha nenhuma relação com Crowley a não ser a Lei de Thelema que significa que cada um faria o que quisesse, o que quero dizer é que não seria uma "Sociedade Crowleiana" ou algo do tipo como as pessoas falavam e falam por toda internet.
E nem mesmo tão ligada a Thelema como dizem, como ele disse em uma entrevista: "Essa sociedade não surgiu imposta por nenhuma verdade, por um líder."

Apesar disso tudo Crowley ficou bem mais conhecido aqui no Brasil graças a Raul Seixas.
Outra coisa que é muito mentida na internet é que Raul morreu tentando formar a sociedade alternativa, isso é mentira, Raul Seixas desistiu dela e isso foi confirmado em uma entrevista para da qual vou colar um trecho aqui:


Revista : "E a sociedade alternativa, aqueles papos todos...


Raul Seixas: Cada um que faça a sua. Não vou ser mais guru de ninguém.
Capa do Disco GitaJá estive numa posição assim.
Não quero.
Não estou mais preocupado em fazer o Novo Aeon chegar, mudar as coisas...eu sei que vai chegar, eu não me importo, eu quero é saber e mim.
No fundo Sociedade Alternativa é assim não é?"


(Revista Rock, A Glória, 1975)


Outro fato que aparentemente fez Raul repensar foi uma de suas esposas dizer que ele não conseguia nem cuidar da própria família e estava tentando cuidar de uma nova sociedade.



Para fechar não poderia faltar algumas frases do Raul Seixas, algumas pouco citadas e que não são encontradas na internet.

"A Arte é o espelho social de uma época."

"Não sou cantor nem compositor.
uso a música para dizer o que penso."

"Antes de ler o livro que o guru lhe deu, você tem que escrever o seu."


Capa do Disco: As Profecias
"Ou eu conquisto o planeta ou desapareço daqui."

"Mas o Apocalipse é algo que se adapta a qualquer época."

"Mas é simples. Escolhido é você, é eu, é todo mundo que quer entender, que quer ficar bem consigo mesmo. Não tem mistério não."









18 comentários :

  1. Maravilha! Raulzito permanece vivo em nossas mentes e em nossos corações!

    Parabéns pela lembrança.

    ResponderExcluir
  2. Simplismente magnífico, Y! Adorei, adorei!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Acaba de perder toda e qualquer admiração equivocada que eu tivesse por ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óbvio, Isso pq vc é um idiota...

      Excluir
    2. Não sei por que perdeu.

      Excluir
    3. Perdi qualquer gosto que tinha pelas suas músicas!

      Excluir
  4. Grande Raul Seixas! Um dia ele nasceu, outro fascinou milhoes de pessoas e outro morreu deixando saudades.

    Adriano Pena - Araxá MG

    ResponderExcluir
  5. Grande poeta Raul Seixas!

    ResponderExcluir
  6. igual ao Raul não tem ninguém pena que ele se foi cedo demais . não vivi na época em que ele viveu mas amo suas musicas

    ResponderExcluir
  7. Raul, serviu de grande ajuda para me localizar no mundo, como minhas idéias diferente do convencional, mais oque me intrigou durante um tempo foi o fato dele ter destruído o papiro da A.A. E hoje admiro ele e tenho esse foto como mais uma de suas expressões artísticas. Não existe Deus se não o próprio homem!

    ResponderExcluir
  8. Vocês estão brincando né? Ha sim, porque é mais que evidente a uma mente sã que rauzito era um cara mistico e filho das trevas, suas ideias, musicas e cada respiração dele era dedicada e confeccionada para ofender o Deus Criador! O unico e verdadeiro, a saber Jesus, o cristo. Claro, um grande musico e compositor alem de seu tempo é obvio. Mas que tinha mal's abtos, mal's amizades e um mal uso de seu livre arbitrio. Uma pena. Lamentavel porem, o texto escrito baseado em má's intenções em querer colocar um vel de inocência sobre uma estrategia satanica. Mas como acertadamente disseram em Lc 8:17. Magnifico!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês devem tomar cuidado ao pensarem que o mundo gira em torno de igrejas e o conceito de cristianismo bíblico. O "Deus Criador" não se ofende com nada, só as pessoas se ofendem, o véu tá no seu olho amigo, e te aconselho a parar de escrever besteiras na internet, suas mensagens já estão indo direito pra caixa de spam.

      PS: Esse blog não tem nenhum relação com satanismo.
      Ps2: Sim, Raul Seixas também tá muito a frente do Teu tempo.

      Excluir
    2. Você, eu todos nós somos mortais. Vc escreve o seu achismo sem se preocupar de que independente de que achas ou não, há um Deus o qual todo joelho se dobrará, inclusive vc e seu raulzito...com r minúsculo...sorry!

      Excluir

    3. ( ) Dar comida aos pobres.
      ( ) Praticar caridade.
      ( ) Vender tudo que tem e dar aos pobres
      (X) Jogar o nome do Raul Seixas no Google, encontrar um site sobre ocultismo, entrar (curioso) e fazer ameaças para pessoas que nem conhece de forma covarde e anônima.

      Quando você se ajoelhar e contar pra ele o que você fez, você vai passar muita vergonha.

      Excluir
  9. Aeee toca raul
    A lei do forte essa é a nossa lei e alegria do mundo.

    ResponderExcluir
  10. Vamos lá, continua a escrever sobre Raul, lembra: O odio não é real, é a ausência do amor.
    Sempre existirá fundamentalistas. Mas o mundo é assim. Acho que Raul com seu ceticismo era mais cristão do que esse cara aí nos comentariks acima. Abraços...vc escreve muito bem...continua...

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.