Cabeçalho 2

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Magick is for all ?

"Magick is for all", essa é uma das frases mais celebres do famigerado ocultista Aleister Crowley.


"Magia é para todos", apenas 4 palavras podem gerar um universo de reflexões.

Quando Crowley disse essa frase ele basicamente se referia  aos trabalhos passados dele que não fizeram o sucesso que ele queria e nem atingiram o público que ele desejava graças ao excesso de termos técnicos, ele ainda diz algo bem revelador, diz que atraiu apenas pessoas que queriam usar a magia como fuga da realidade, algo ocorre em 90% das vezes.

Mas no final ele escreveu algo como "mas mesmo assim magia é para todos".

Essa citação se tornou histórica, com o tempo ocultistas adaptaram a frase para "magia é para todos , mas nem todos são para magia".
Mas a frase original ainda gera discussões, muitas vezes devemos levar em conta o que seria magia, conhecer a si mesmo e saber que temos poder de controlar boa parte do nosso destino e não ser fantoches dele ou saber todos os segredos de evocação de demônios da goétia ou ambos?

Na realidade cada um pensa uma coisa, mas em base mesmo que Aleister não quisesse, a frase está ligada a conhecimento interno.
Talvez você não saiba, mas ouve um grande rebuliço, devido ao lançamento do Livro The Secret, já que o livro era um tanto "materialista".
Mas querendo ou não esse livro vai ser histórico, está perfeitamente escrito que nossos pensamentos formam nossa vida, algo que já foi segredo de grandes iniciados.


O livro não é nenhuma novidade para os ocultistas, tanto que esse livro foi uma adaptação de livros como os de Prentice Mulford, que sempre escreveu sobre o poder do pensamento.

A base do livro é a mesma da magia: Lei da Atração e Materialização de Pensamentos.

Do mesmo modo que Alquimia virou Química, uma parte da Magia está virando Física Quântica, quem sabe essa é a "magia para todos" que está vindo, ou aliás que já está presente e acessível para quem quiser?

Isso é que nós devemos analisar.

4 comentários :

  1. Olá oi! Boa noite! Bom artigo, obrigado. Perguntei sobre o assunto de orgonite para uma mulher que vende estas coisas.....daí ela me respondeu que a dela não é feita à base de Magia, mas sim baseado na Física quântica; mas são v´parios os tipos de orgonites, têm umas que são espirituais mesmo(como as do site natures-blessings.org) Uma outra dúvida diferente é simples: porque se escreve Magick com a letra " k " no final? Meu nível de inglês é intermediário...mas sempre soube que Magic era sem k....este k me surpreendeu, faz parte da palavra original(da língua inglesa) mesmo? ou foi Crowley que criou essta palavra? Isso é tudo, aguardo resposta, fico por aqui....agora me despeço, tiau.

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite Rafael.
    Orgonite seria um objetoque geralmente é feito de resinas e junto dele alguns materiais que as pessoas colocam , cristais , pedras , materiais magnéticos ,etc.
    Segundo quem faz , o orgonite permite captar energia e quem sabe transmuta-lá , então por exemplo a pessoa deixa um orgonite na sala ele absolve e irradia energia , isso melhora o ambiente e os seres vivos que estão lá.

    A Física quântica trata de energia , por isso a mulher falou.
    Agora se ele funciona mesmo eu não sei dizer...

    Sobre Magick , Crowley usava essa palavra para não existir confusão entre magia-ocultismo e magia-tirar coelhos da cartola(Ilusão) , então se usava "magick" para magia-ocultismo.
    Existem alguns ocultistas daqui que dizem Magik ou Magick , mas aqui no Brasil não se usa muito devido a quando for falar algo de ilusão falarmos "magica" e quando falamos de algo relacionado a ocultismo dizermos "magia".

    Agora se foi Crowley que criou o termo eu me não recordo , vou pesquisar e depois adicionar ao texto.

    Obrigado por perguntar!

    Boa Noite!

    ResponderExcluir
  3. Yuri a magia pode ter relaçao com magicas ?
    Ótimo blog continue assim a e mais uma coisa vc poderia explicar mais sobre a magia do caos

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.