Cabeçalho 2

domingo, 2 de outubro de 2016

Dicas para Consultar Oráculos

Desde o início dos tempos os oráculos foram usados pelas pessoas para prever o futuro, ou os possíveis futuros, dar ou receber conselhos sobre possíveis ações que poderiam ser tomadas e etc. Podemos citar diversos tipos de oráculos como Runas, I Ching, Geomancia, Urin e Turin entre outros. Na maior parte das vezes, oraculistas eram vistos como pessoas diferentes da maioria pois eram dotadas de dons ou eram pessoas que passaram por iniciações especiais que os capacitavam, oraculistas eram procurados por reis para o auxílio de tomadas de decisões que muitas vezes iriam governar o destino de muitos, por exemplo se o reino venceria se iniciasse uma guerra.

Moedas do i ching
Moedas do I Ching



Atualmente com a facilidade de acessar informações muitas pessoas procuram se adentrar no mundo dos oráculos, o mais acessível e buscado seria o tarot. Conforme o tempo passa as pessoas vão percebendo que utilizar oráculos na maioria das vezes requer apenas treino e controle mental adequado. Além das forças diversas que podem trabalhar enquanto a pessoa consulta o oráculo, quem mais vai ajudar no processo trazendo respostas é algo que tem muitos nomes, mas eu chamo de Eu Superior. 

Abaixo algumas Dicas:

Prepare a Si Mesmo e o Ambiente

Sempre antes de fazer algum trabalho com oráculo se deve preparar o lugar para ficar livre de distrações e coisas que possam atrapalhar, Enquanto algumas pessoas procuram acender velas, colocar copo de água, usar pano consagrado para colocar as cartas, eu pessoalmente só procuro me concentrar, e nunca tive problemas com relação a leituras de tarot, mas procuro um lugar calmo e evito fazer leituras após comer muito. No passado quando me sentia inseguro eu também fazia um banimento no ambiente, para quem não sabe fazer banimentos, pode se fazer um a proteção leve traçando mentalmente um círculo de luz em volta do ambiente onde você vai fazer a leitura, não é um banimento forte, mas ajuda um pouco.

Relaxamento
Relaxar antes da leitura ajuda a mente a entrar em padrão mais apropriado e facilita para que a pessoa esteja receptiva ao que seu Eu Superior vai dizer pelos oráculos, uma prática de respiração do tipo que você puxa o ar, prende alguns segundos e solta ajuda muito nisso, evitando que você leva a agitação de "fora" para a consulta do oráculo.

Definir os Objetivos

Parece besteira, mas muitas pessoas não conseguem definir bem as perguntas que querem que sejam respondidas, as questões formuladas são importantes pelo simples fato de que delas vai chegar a informação que os oráculos vão responder, por isso é importante estudar bem o assunto que você vai consultar e assim formular questões bem definidas e diretas.

Mente Limpa
Um dos poucos perigos é se ler quando se acha que já sabe a resposta, isso pode poluir a leitura, isso é bem perigoso quando se vai fazer uma leitura sobre algum assunto para uma pessoa, acabar por acharmos que já sabemos o motivo ou solução, logo é importante não ter nenhum certeza pré definida e deixar os oráculos falarem.

Sem Medo

Outro medo normal que é normal ao se ler para outras pessoas é de se falar coisas erradas. Se você é iniciante e tem medo de dizer coisas erradas, procure alertar a pessoa sobre sua incerteza. Nos primeiros meses eu mesmo tive muita incerteza nas minhas leituras e advertia que não me responsabilizava pelo conteúdo das leituras, porém, com o tempo conforme via frequentes confirmações do que eu dizia criei confiança.

5 comentários :

  1. Tenho um problema quanto tiro as cartas para outras pessoas as coisas acontecem, agora quando vou fazer uma tira-las para mim nada acontece. Porque será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples, você quando tira pra você mesmo, acaba afetando a leitura mesmo que inconsciente você pode ficar emocionalmente comprometido e também com expectativas, por isso é muito mais fácil ler para os outros do que para si mesmo, isso acontece comigo também, porém, é mais a dificuldade de ler, quando geralmente só consigo ler 20% pra mim, do que vejo quando leio pra outras pessoas.

      Abs

      Excluir
    2. Tenho um problema parecido. Tenho um jogo de runas que eu confeccionado. De tanto estudar e consultar acabei decorando o formato de algumas pedras. O jeito é coloca-las dentro de um saco e retirar sem ver que é o jeito tradicional. Uma pena pois eu prefiro coloca-las em cima da mesa voltadas para baixo e correr a mão por cima tentando captar algo. Mas ultimamente estou me sabotando assim. Por isso é bom ter amigos que conheçam de oráculos, porque a gente acaba sendo sabotado em algumas situações por nós mesmos.
      Acn

      Excluir
  2. Excelentes dicas. Leio cartas faz tempo, mas ainda tenho um pouco de insegurança e isso afeta a leitura.
    Mas nada como relaxar e deixar as cartas falarem.
    Vou fazer exatamente como vc recomenda no texto. Vamos ver.
    Adoro seu blog.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.