Cabeçalho 2

sábado, 22 de outubro de 2016

7 Tipos de Picaretas



Picareta da Macumba
O mais famoso e o que mais existe na internet é o Picareta Macumbeiro, geralmente essa criatura se dá um título dentro de alguma religião afro, porém, o mesmo geralmente não sabe as diferenças mais evidentes de Umbanda e Candomblé e mistura tudo. Um fato interessante sobre esses tipos é que geralmente no passado podem ter sido um crentes bitolados, que acabam usando a ideia errada que os pastores dizem das religiões afro para divulgar seu trabalho, a maioria se diz Pai de Santo, mas nem sabe o que é um terreiro. É esse tipo que traz má fama para essas religiões.

Picareta Vodu
A nova moda que cresce aos poucos é o picareta vodu, esse picareta não sabe nada do assunto, geralmente ele acha que tudo se resume a espertar bonecos de pano, se mostra poderoso e vende vinganças rápidas, geralmente é o tipo mais analfabeto, tão burro que é o que menos passa golpes. Ele se diz Rei do Vodu, mas nunca pisou ou teve contato com alguém do Haiti, o máximo de contato que teve com a religião foi com filmes de terror.

Picareta Mago
Pode se dividir em dois grupos, os dos inteligentes e os dos burros. Os inteligentes leem livros faz  anos e acabam por usar o que sabem para convencer os outros de que são grandes mestres e sábios, conforme vão juntando discípulos, os mesmos vão tentando vender produtos esotéricos e outras quinquilharias, geralmente o inteligente está preocupado com dinheiro, mas preza muito o status e de ser visto como mago. Já o burro nem sempre dura muito, passa alguns golpes, mas depois que fica sujo na praça acaba cansando e ou muda de nome ou apenas para, esse tipo geralmente mistura tudo que encontrar pela frente, é normal ele falar que trabalha com Goécia, Umbanda, Kimbanda e etc e tentam empurrar também quinquilharias que ele vende como mágicas.

Picareta de Templo ou Ordem
Picareta de Templo ou de Ordem cria um esquema interessante, ele cria uma ordem e como fundador, ele já começa no mais alto grau, cria uma história bonitinha sobre sua ordem recém criada, dizendo que ela é milenar no plano espiritual ou que veio de algum lugar tipo Atlântida, cria um site e sai em busca de incautos que vão ter que pagar mensalidades e iniciações, enquanto isso o venerável mestre picareta vai tentar viver do dinheiro alheio. Muitas vezes não existe nem templo nem nada do tipo, o picareta vai manter tudo em um site, gostando 40 reais com hospedagem e tentando tirar centenas de reais dos afiliados, vendendo apostilas de PDF que são recortes de sites na internet.

Picareta Cartomante/Oraculista
Alguém vai fazer uma consulta qualquer de tarô por míseros 100 reais, e acaba recebendo a notícia que sua vida esta amarrada, seu marido vai fugir com outra ou coisas do tipo, geralmente o picareta cartomante nem sabe ler tarô ou baralho, ele apenas usa isso como forma de pegar trouxas, beiram quase psicopatas, ameaçando as vítimas de coisas bizarras, picareta cartomante geralmente é a mistura de dois ou até mais picaretas já citados, depois da consulta vai querer vender alguma solução cara para o problema que não existe.

Picareta Médium
A maioria dos picaretas médiuns se apresentam como clarividentes e veem um monte de coisas doidas, também conversam com guias espirituais como conversam com pessoas encarnadas, a maioria faz o estilo bonzinho e se dizem kardecistas, mas na hora de ajudar, vão cobrar uma fortuna.
Alguns esquecem que são clarividentes e em vez de perguntar direito para os espíritos evoluídos que eles convivem, e precisam fazer leituras de tarot para tirar dúvidas dos clientes. Esse tipo já foi mais abundante antigamente, hoje estão em menor número.

Picareta Ascensionado
O Picareta Ascensionado é o tipo que usa ditos mestres ascensionados para tirar dinheiro das pessoas que se sentem atraídas por esse assunto, geralmente o picareta ascensionado vai fingir ser terapeuta holístico e vender coisas que não dar, como por exemplo, queima de karmas, desbloqueio de DNA, remoção de chakras e etc.  O picareta ascensionado também recebe recados semanais de Ashtar Sheran, geralmente esses recados avisam as pessoas para se prepararem para as mudanças que ele avisa desde 2012 que vão ocorrer na Terra.

9 comentários :

  1. Bem verdade. Já me deparei com todos esses, inclusive com picareta rabino!

    ResponderExcluir
  2. Belo post!por uma módica quantia eu posso desbloquear os chacras do seu blog! Vejo nas cartas que teu caminho de leva ser um YouTuber ex BBB no futuro. Kkkkk abraços

    ResponderExcluir
  3. Kkkkk, muito bom, gostei. E o pior é que eu conheço duas picaretas do penúltimo e último tipo. Parece até que estou vendo as duas.
    Valeu pelo alerta, Yuri.

    ResponderExcluir
  4. Eu conheci o seu blog recentemente e estou gostando muito, lendo tudo. Eu tenho uma pergunta: e quanto aos falsos médiuns, presentes em centros espíritas, os ditos kardecistas? Eu não sei se seriam picaretas já que não cobram nada em dinheiro. Mas a questão é se são, de fato, médiuns. Na minha cidade, o acesso mais fácil que tenho é a centros espíritas. Fora isso, apenas igrejas católicas e templos evangélicos. Terreiros, só na parte rural.

    Eu já frequentei três centros espíritas e me decepcionei muito. Recentemente, me decepcionei novamente, já que duvido que muitos dos que me atenderam estivessem incorporados e/ou, pelo menos, inspirados.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos meios espíritas tem uma palavra pra isso que chama mistificação, é um dos piores casos, pois o povo do espiritismo tem instrução e tal, mas tem gente que prefere ficar viajando na maionese e falando besteira, tem gente que não incorpora e outros incorporam mas o animismo domina.

      O pessoal faz por ego mesmo ou até mesmo loucura. Infelizmente eu reparei que os grupos mais comportados são bem fechados hoje em dia.

      Abs!

      Excluir
  5. Olha, eu sou tarólogo, não cobro esse valor todo por uma consulta, pq o que importa é ajudar quem precisa de uma orientação. Infelizmente, muitos que se dizem cartomantes não o são de verdade, apenas compram baralhos e saem jogando pra arrancar dinheiro de quem está desesperado...mas a lei do retorno está aí e esses,cedo ou tarde, pagam caro.

    ResponderExcluir
  6. Nao é só na magia que existe isso. Faltou o Picareta Profeta Pentecostal Cristão que ameaça as pessoas de estarem com encosto, macumba, demônios, possesoes diabólicas e inferno e necessitam de exorcismo e frequencia diária aqueles cultos e retiros. Ele diz receber mensagens diretas do espírito santo que ordenam pagar dízimos ofertas e cumprir a vontade de Deus seguindo a determinação do louco sobre suas vidas que vai desde se casar com a morena de cabelos pretos e lisos olhos castanhos e 1,60cm a gravar um cd musical gospel, pois se nao seguir o que ele diz Deus irá castigar com morte e perdas financeiras. Além é claro das profecias sobre meteoro, tsunami, arrebatamento, terremoto, etc.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.