Cabeçalho 2

domingo, 17 de maio de 2015

Tatuagens

Uma das perguntas que eu mais recebo é sobre tatuagens, atualmente fazer uma tatuagem é algo tão simples e fácil que as pessoas muitas vezes fazem sem pensar muito e por isso vemos todo tipos de desastres por ai.

O maior interesse das pessoas geralmente são o que elas chamam de tatuagem de proteção. Sim, eu sei que você viu no Supernatural que o Sam e Dean tem tatuagens de pentagrama e isso protege eles dos demônios e blá blá blá, mas a coisa não é tão simples assim.

Bom vamos lá, antes de mais nada, sinto em dizer que tatuagem não vai resolver nada, ainda mais se você for um leigo qualquer, tanto que tá cheio de pessoas com tatuagens de pentagrama por ai e sofrem os mesmos problemas de quem não usa. Felizmente as coisas que acontecem em Supernatural não acontecem aqui, logo o maior perigo que você corre é receber influencia negativa de um local ou de algum espirito, geralmente esse tipo de problema pode ser resolvido de forma mais bem mais simples do que se fazer uma tatuagem.

Pentagrama
Melhor explicando se tatuar um símbolo de proteção resolvesse alguma coisa, já ia existir algum costume cultural de tatuar essas imagens e ninguém ia falar por exemplo: "Você precisa desenvolver sua mediunidade.", iam simplesmente falar: "Faz uma tatuagem que resolve." e todo mundo também ia contar: "Eu sofria de depressão e tinha pensamentos suicidas mas depois que fiz essa tatuagem nunca mais aconteceu."

  
É claro que uma tatuagem pode auxiliar na proteção da pessoa, porém geralmente quem sabe fazer um procedimento desse tipo vai saber meios mais simples para se manter protegido.

O problema nunca é fazer a tatuagem de algum símbolo, mas sim saber o que você está marcando na sua pele, não existem problemas em tatuar um pentagrama por exemplo, porém não saber nada do símbolo e tatuar e esperar estar "protegido" de algo é besteira.

Triquetra

Também existe o caso de futilidade, já vi gente tirando dúvidas bem simples comigo sobre runas e depois de alguns meses tatuam elas no corpo sem ao conhecer os símbolos a fundo, é claro que cada um tem direito de tatuar o que quiser no corpo, porém esse tipo de coisa só vai ter valor estético e artístico e nada mais.

Outro caso também são pessoas que fazem tatuagens de selos de entidades no corpo, é muito indicado que não se faça isso, pois você esta criando um elo energético entre você a entidade, então saiba que se você pretende tatuar o selo de um demônio da goétia só pra pagar de satanista ou por que você acha ele legal, pode acontecer de você virar a "vadia" de uma entidade e virar pilha dela.

Mas final existe algum símbolo indicado a se tatuar?
Sim! Algo que você conheça a fundo e tenha um significado positivo para você!

50 comentários :

  1. Carambaaaaaaaaaa!Falou sobre algo que as pessoas necessitam saber.Mesmo sabendo que será ignorado por ignorantes ou mesmo,um analfabeto informacional.Obrigada pelo seu acréscimo de conhecimento!

    ResponderExcluir
  2. ainda bem q eu nunca pensei em fazer uma tatuagem, maks se um dia fazer vai ser quando tiver bem por dentro, obg yuri

    ResponderExcluir
  3. Olá tatuei uma caveira com rosas no braço direito depois de 6 meses entrei em depressão crônica. Tomo remédios mais não adinta já fui ha igrejas e a angústia não passa sera que tem algo ha ver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem, sim! Ela tatuou o símbolo de D. Rosa Caveira, Pomba Gira de Cemitério.

      Excluir
    2. Não tem não.
      Ela não tatuou com o objetivo de ser a Rosa Caveira e mesmo que tivesse, a entidade não tem nada a ver com depressão crônica. Entidade da Umbanda não faz mal pra ninguém. Um monte de gente tatua caveiras no corpo e tá de boa e feliz, não é ser o motivo da depressão da pessoa.

      Excluir
    3. Eu acho que na tem nada a ver
      Tudo que acontece na nossa vida é de acordo com a nossa fé
      É o seu pensamento negativo que dá a depressão...
      Uma tatuagem não tem poder pra nada sozinha.Pense positivamente e tudo se resolverá...bjss




      Excluir
    4. Tenhos varias tatuagens de caveiras com rosas é isso não me faz mal algum,apesar de ser cristão isso não me influenciou a nada de mal,oque aflinge as pessoas esta dentro de suas mentes!

      Excluir
  4. Boa noite. Tudo bem? Fiz uma tattoo de um pentaculo, pois sou iniciante má Arte, já estudo há dois anos, e pratico há um. Me afinizo muito com este símbolo, e uso sempre, tanto como amuleto quanto no meu altar. Porém não tatuei no intuito de oferecer a alga deidade ou proteger, tatuei por gostar muito. mas somente depois de tatuar li em sites pagãos que está atitide implica em marcar para sempre a energia deste símbolo em mim, e que isso pode não ser positivo, e mesmo que eu cubra a imagem não anula ela. Isso é algo fundamentado? É verdade? Depois de fazer a tattoo senti muita dor muscular e fraqueza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse símbolo não se aplicaria no caso, eu conheço pessoas que tatuaram ele e nunca tiveram problema e minha opinião do assunto eu deixo no próprio texto, fora que o pentagrama é um símbolo que foi relacionado a matemática inicialmente. Marcar algo na aura é um processo diferente e envolve outras coisas além de só tatuar, vai ficar no seu corpo espiritual, assim como tudo no seu corpo vai ficar e isso não tem problema.

      Agora, quanto aos seus sintomas, você deve buscar um médico, são 2 sintomas de inflamação que pode ter ocorrido pela tatuagem, então converse com o médico.

      Abs

      Excluir
  5. Olá amigo, achei o seu site no meio de uma pesquisa sobre simbologia das tatuagens.
    Eu gostaria de saber se posso tatuar animais no corpo, tipo dragão, lobo, leão, raposa etc.
    Eu também sou adpeto, mas tem pouca experiência com simbologia, no momento estudado.
    Após vc responder essa pergunta, poderia me indicar alguns titulos sobre simbologia. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, não vejo problema.
      Eu não conheço nenhum livro de cabeça, o que sei do assunto foi colhido indiretamente em livros que eu fui lendo desde que comecei, mas você pode começar por livros de simbologia alquímica, vai ter uma base legal.

      Abs

      Excluir
    2. Obrigado pela responde. Ontem após te manda a mensagem comecei a estuda simbologia relacionado a os animais. E percebi que a maioria tem significado no xamanismo, egípcios, romanos e grego.
      A maioria das civilizações antigas usavam animais pra representa seus Deuses. Se por acaso eu fizer uma tatuagem que representa algum Deus antigo, eu ficarei a mercê dele?

      To bastante indeciso, acho a tatuagem uma arte muito bonita, mas se eu fica muito com paranóia com simbologia vou acabar não fazendo.

      E se eu fazer sobre personagens fictício, tipo de anime, gamer e tal. Ou ate mesmo flores, será que vou ter que escuta a respeito dos personagens e flores também?

      Obrigado por tira um tempo para me responder. Abs

      Excluir
    3. Não tem problema em tatuar nenhuma dessas coisas que você citou.

      Abs

      Excluir
  6. Olá, coincidentemente na minha adolescência desenhei uma tatoo e pedi que a fizessem no meu corpo, engraçado que ja vi uma outra pessoa com o mesmo desenho. Estranho é que não foi uma só vez, varias vezes, foi um desenho feito por mim mas que havia notado em outros, vamos para descrição: mais acima uma lua crescente, no meio desta lua inicia uma lua minguante e no final dela uma estrela de Davi. desenho simples, porem notei em diversas pessoas o mesmo desenho, alguem entende e pode me explicar qual o significado?

    ResponderExcluir
  7. Po, obrigado pela resposta em relação ao corvo no outro post. Sem querer importunar, mas já o fazendo, gostaria de te perguntar o que você acha útil para um magista tatuar? Seu animal de proteção, uma máxima hermética, algum Deus com que se tenha afinidade, etc. E se por a tatuagem ser uma marca no perispírito há a influência do significado do símbolo em questão para a pessoa. Por exemplo, se tatuo Odin estarei atraindo a energia daquele arquétipo? Vi uma vez o MDD falando algo sobre e fiquei com o pé atrás em relação a tatuar o corvo por este ter atribuições negativas em algumas culturas ao redor do globo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso vai da pessoa, eu não encontrei ainda utilidade pra me tatuar, mas eu não me tatuei e acho que não vou pelo simples motivo que eu vou enjoar de algo marcado na minha pele pra sempre hehehehe, tatuagem é algo muito particular, e a pessoa mesmo deve escolher, não tem como eu falar pra você tatuar tal coisa.

      Eu realmente não sei se isso vai te ligar com o arquétipo, isso vai mais da pessoa do qualquer coisa, se não a vida de quem tem o corpo todo tatuado ia ser um caos, quem sabe a pessoa que tatua uma divindade e se recorda sempre dela ao ver a tatuagem crie algum laço com o arquétipo, mas é só isso. Os mais fodas que conheço não tem nenhuma tatuagem no corpo, agora eu já perdi a conta de gente que eu vi que tem tatuagens muito maneiras e legais e.....não que eu tenha algo contra quem tenha tatuagem, só quero te dar um exemplo mesmo.

      Realmente, ela fica no teu perispírito mas acho que pra ter um efeito mesmo, não basta só tatuar, deve ser feito algo mais no processo.

      No mais, se VOCÊ vê algo bom no símbolo, e não for algo com significado exclusivamente negativo, tipo a carta de tarot A "Torre", pode tatuar.

      Excluir
  8. Cara excelente explicação mas se eu quiser tatuar essa estrela igual do Sam e Dean porque achei massa isso vai acarretar em maus espíritos para meu lado? Ou só é uma estrela normal uma tatuagem? Sou evangélico mas não vejo problema em fazer tatuagens eu já tenho uma de uma frase quero fazer a segunda e estou pensando muito em fazer igual a deles (Sam e Dean) o que você acha.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um pentagrama estilizado, pode tatuar, não vai atrair nada.
      Conheço um cara que é médium e tatuou, os únicos problemas que ele têm foram os que ele sempre teve na vida dele, então pode tatuar sem medo.

      Excluir
  9. Caro Yuri, conheci ha pouco tempo seu blog e encontrei materiais incríveis, que norteiam na nossa busca, muito obrigado. Com relação ao símbolo do triangulo com um,olho interno...qual,sua interpretação para ele? Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo, desculpa a demora em responder! Obrigado pelos elogios!
      Esse símbolo se chama "Olho que tudo vê" ou Olho da Providência, existem muitas versões sobre o significado dele, mas o que eu entendo é que ele é uma forma de representar Deus.

      Excluir
  10. Bom dia.
    Meu sumo sacerdote estava contando sobre o caso de um ex aluno dele que tatuou algumas inscrições com runas no corpo e depois a vida do cara desandou de modo inimaginável. O cara começou a ter sérios problemas em casa, no trabalho, enfim, segundo meu sumo sacerdote mesmo com o sugeito fazendo uma outra tattoo por cima os problemas ainda continuaram. Complicado esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  11. Olá... Maleu nome e Flávio...
    Eu fiz uma tatuagem do ceifador e nela tem muitos, símbolos entre eles, tem túmulos, caveiras, lua cheia, corvo e etc...
    VC acha, que pode atrair alguma coisa?

    ResponderExcluir
  12. Olá Yuri boa tarde,bom eu gostaria de saber o seguinte,é verdade que ao se tatuar podemos estar fazendo parte de um ritual e ao mesmo tempo estar fazendo algum tipo de oferenda a alguma entidade,independente do tipo de tatuagem?

    ResponderExcluir
  13. porem caso eu souber qual simbolo e e como funciona isso pode ajudar mesmo que pouco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser, se ele for de proteção e significar algo pra você.

      Excluir
  14. Olá amigo, gostaria de esclarecer algumas duvidas sobre o assunto.. Bom para inicio de conversa sempre fui curioso em relação a anomalias paranormais, já fiz muitas pesquisas em fontes no google e nunca achei algo que fosse mais concretizado e na maioria das vezes
    cada fonte tinha uma tese diferente, mas para ser franco eu sou uma pessoa leiga no assunto e busco conhecimento, não para praticar nada do tipo, mais sim por tamanha satisfação em saber quais procedimentos, funcionalidades e diferenças entre o pentagrama invertido e o pentagrama normal, ao decorrer da sua tese você mencionou que certos tipos de tatuagem pode criar um elo com uma energia negativa quando usou o termo "vadia da entidade", significa ser atormentado, sofrer por doenças coisas do tipo ou ter seu corpo possuído? Enfim, pode me indicar também alguma fonte ou livro que seja do seu conceito que retrate este assunto? Ah, já ia esquecendo da minha maior dúvida rs, quando comecei a fazer pesquisas do gênero estava em volta de 16 anos, hoje eu tenho 18, mas não fugindo tanto do assunto prioritário, quando estava bastante focado nas pesquisas sonhei duas vezes fazendo um pacto é normal acontecer algo do tipo? da primeira vez ignorei na segunda vez fiquei preocupado e deixei de lado as pesquisas, mais sempre fica voltando as coisas na mente aí sempre tento ver unas coisas aqui e ali mais nada como antes claro, querendo ou não foi bem assustador e quanto mais corria e procurava por uma saída sempre dava no mesmo local um salão como se fosse uma igreja só que tudo parecia estar desgastado, podre para ser mais explicativo, tinha bastante pessoas no local em uma fila e uma taça enorme no centro onde as pessoas iam uma por vez e se cortavam com algo que parecia com uma faca, mais não era uma faca era algo que não sei distinguir o que era de fato, como se fosse um tipo de oferenda jogando o sangue dentro da taça enorme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá:

      Ao que me refiro nisso, seria uma tatuagem com o selo de evocação da entidade, por isso digo isso, não sei até que ponto pode chegar o problema, mas acho difícil passar de um vampirismo energético ou uma obsessão espiritual.

      Nem tudo é explicado nos livros, esse tipo de coisas que falo no texto eu digo mais por observação e experiência.

      Sobre seus sonhos, não é normal não, é bem estranho, pode ser que você ficou impressionado com algo que leu, mas pode ser uma influência de algum espírito querendo te enganar, mas basta você não ficar focando nisso de "pacto" e etc, e não dar trela pra quem oferece e vende essas coisas. Ocultismo vai além de pactos e essas coisas.

      Abs

      Excluir
  15. Se eu fizer uma tatuagem igual a do sam e do dean de supernatural haveria algum problema? Poderia atrair alguma energia negativa?

    ResponderExcluir
  16. Os símbolos usados no sobrenatural são autênticos ou tem algum significado específico tenho essa curiosidade e q tipos de livros posso ler para ficar mais por dentro desse tipo de assunto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns são inventados, alguns são tirados de livros e recebem significados alternativos. Mas não dá pra eu fazer uma lista de livros, pois não vejo a série faz perto duma década.

      Excluir
  17. tenho mediunidade vejo e sinto espíritos, e dizem para eu me matar ou desejar a morte de alguém. Sera que tem haver em eu ser NECROPSISTA DO IML.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve dar um jeito de trabalhar sua mediunidade.

      Excluir
  18. Então eu queria saber se sobre o pentagrama que falou primeiro o de supernatural.... Não entendi muito bem.. Qual o significado dele realmente? é bom ou mal?, ele realmente serve para proteção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pentagrama é um símbolo matemático, agora, dependendo da cultura, religião e etc, vai ter significados diferentes, até dezenas deles. Mas não tem nada de ruim.

      Excluir
  19. Tem algum problema tatuar um pentagrama comum?esquece a série. pode atrair energias ruíns?

    ResponderExcluir
  20. OI, GOSTARIA QUE VOCE PUDESSE ME AJUDAR, ESTOU BUSCANDO UM SIGNIFICADO PARA UMA TAUAGEM...ACHEI MEIO ESTRANHA
    UMA FACA(ADAGA, ESPADA) COM UMA CHAMA NO CABO, E UM NUMERO 2 NA PONTA.
    SE VOCE PUDER ME AJUDAR A ENTENDER O QUE SIGNIFICA EU FICARIA MUITO GRATA.
    OBIGADO,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faço ideia, eu procuraria um grupo de tatuadores no Facebook pra descobrir o significado.

      Excluir
  21. Vou fazer um pentagrama do sobrenatural ,tem alguma coisa maligna ave com essa tatuagem algo de ruim se eu fazer ela,pq tem alguns que fala que é do demo e tals mais estou em dúvidas...posso fazer normalmente que NN vai acontecer ND cmg?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única coisa que pode acontecer é você receber comentários idiotas de pessoas idiotas.

      Excluir
  22. Olá Yuri,tudo bem?sou seguidora goetia e tatuei sim o selo de Nael,nunca tive problemas desde que tatuei o selo.O símbolo está relacionado ao primeiro anjo da goetia relacionado a kliphot de áries.Agora pessoas que tatuam selo e sofrem possessão é por que o estado mental é ruim a pessoa já atraia a energia negativa a tatuagem do foi o gatilho.Entendeu? Pessoas sérias dentro da goetia tem muitos motivos para se unir a Esfera dessa maneira.A pessoa tem que entender ela própria antes de unir ao Espírito.Ok esse foi meu comentário.Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! eu entendo sim, e respeito, o que me referi foi a pessoa fazer só por vaidade ou pra se aparecer, melhor dizendo, sem conhecimento algum do que tá fazendo.

      Abs

      Excluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.