Cabeçalho 2

domingo, 24 de maio de 2015

Exercício da Vela

Uma técnica muito boa para os iniciantes é o exercício da vela, ensinado em algumas ordens iniciáticas, o exercício da vela ajuda no relaxamento mental, no desenvolvimento da concentração e a entrar em estado alterado de consciência.

O exercício pode ser feito assim:

Arrume um lugar onde você possa ficar sem ser incomodado por pelo menos uns 40 minutos, acenda uma vela e permaneça numa distancia de ao menos 3 metros para não prejudicar sua vista.

Distante você vai procurar ficar em uma postura confortável, e vai direcionar a visão para a vela, você vai fazer isso com os olhos semi-fechados, isso vai evitar que os olhos se cansem.

Agora vem a parte mais complicada que é se concentrar, sua atenção deve ser totalmente voltada a vela, apenas vai existir você e a vela. Não é necessário dizer o que você vai sentir, pois ao menos por alguns segundos, você vai alcançar o estado alterado que a o exercício proporciona, geralmente por poucos segundos você vai conseguir manter a sensação, aos poucos você consegue manter ela por mais tempo.


Dicas:

  • A vela colocada em certos locais pode causar o risco de incêndio, sempre coloque a vela em um lugar seguro. Se você tiver algum problema em acender velas, pode fazer um ponto na parede e fazer o exercício com ele.
  • Se você usa óculos, procure fazer o exercício sem eles, mesmo se tiver grau alto e enxergar um borrão em vez da chama da vela faça assim, não force a visão para enxergar a chama, isso ajuda a descansar os olhos.
  • Evite fazer em locais muito escuros.
  • Evite fazer ansioso, só vai atrapalhar qualquer resultado.

4 comentários :

  1. Yuri, eu me sinto mais a vontade e me concentro mais fácil quando escuto música, será que posso tentar enquanto escuto, ou não pois pode atrapalhar na concentração mesmo sem eu perceber? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for uma relaxante é melhor.
      O cérebro funciona de forma diferentes pra diferentes músicas, então eu indico a colocar músicas sem gente cantando.

      Excluir
  2. Olá Yuri,

    E sobre aquela idéia de que acender velas em casa não faz bem? Tem alguma coisa a ver?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe problema quanto a isso, a humanidade dependeu das velas como objeto de iluminação por muito tempo e isso não gerou problemas. Só não indicaria acender vela pra alguém morto dentro de casa. Quanto ao exercício pode fazer sem preocupações.

      Abs

      Excluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.