Cabeçalho 2

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Falsa Maçonaria

Recentemente ocorreu algo não muito comum, foram presas várias pessoas que faziam parte de uma organização da qual se fingia fazer parte da Maçonaria dessa forma arrecadando dinheiro de pessoas desavisadas que acreditam que ao entrar na ordem ganhariam benefícios financeiros.

Objetos pegos com a quadrinha, incluindo dinheiro, cheques, cartões vagabundos de afiliações e até mesmo uma arma.
Não é necessário falar muito da Maçonaria, como ela funciona e suas tradições, isso não evita que as pessoas caiam em golpes, pois geralmente quem cai nesse tipo de "cilada" não se preocupou em pesquisar como funciona a ordem ou apenas deu atenção para as facilidades, achando que bastando entrar na "Maçonaria" dando algum dinheiro, iriam ter o retorno do dinheiro em quantidade maior.

A operação chamada pela polícia civil de Operação Castelo de Areia em homenagem ao "Templo Maçônico" da quadrilha que apesar de tudo não tinha arquitetura de templo maçônico, ocorreu mês passado, prendendo até agora 7 pessoas, não por fingir ser uma loja séria da maçonaria, nem por vender cursos e apostilas, mas sim por pegar dinheiro de pessoas com promessa de retorno e após isso não devolver.

Pra quem estuda faz algum tempo ocultismo sabe o quanto uma ordem falsa pode dar lucro, na realidade eu falei inúmeras vezes do assunto aqui, mas achei interessante tocar no bom e velho tema por ocorrer a atuação da polícia civil, o que mostrou como a coisa era séria. E ainda fica um aviso, brincar com o nome da Maçonaria não é "seguro".

Outra coisa que serve de exemplo é que uma das coisas que mais auxiliou a polícia foram as denúncias das vítimas, esse é um dos maiores obstáculos para a polícia fazer esse tipo de ação, as denúncias que ocorrem nesse tipo de caso são poucas, isso serve de exemplo do poder que as vítimas tem e não sabem.

Os mais sinceros agradecimentos a polícia civil por essa grande operação que acabou com uma quadrilha que atuava a anos mistificando e comercializando algo que não tinham entendimento, esperamos que ações desse tipo ocorram cada vez mais!

PS: Se precisarem de nomes eu posso passar uma lista de alguns!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.