Cabeçalho 2

domingo, 11 de maio de 2014

Como Identificar um Picareta

Antes de mais nada, saiba que se você está procurando um serviço de amarração ou coisa do tipo, você tem boas chances de perder seu dinheiro! Logo, não adianta ler um guia para identificar um picareta se você está procurando um "produto" que só é vendido na "loja" deles.

A guerra contra picaretas é uma guerra sem fim, por mais que se fale e se indique meios de evitar que as pessoas caiam em golpes o desespero ou falta de informação sempre vai pesar mais no seu lado da balança.
Ainda assim, deve ser útil um guia falando  um pouco sobre os "picaretas" que sempre agem da mesma forma faz milênios mesmo que agora estejam na internet! Então vamos lá!

O Título

O picareta na maior parte das vezes vai ter um título na frente do nome, embora usar um título na frente do nome não seja razão para você chamar alguém de picareta, é quase sempre certeza que o picareta vai ter algo na frente do nome para dar certeza de que ele é alguma coisa (que quase sempre não é).

"Mago", "Bruxo", "Babalorixá", "Pai", "Mãe" e outros, são títulos que eles pegam de religiões ou práticas espirituais para usar a favor deles próprios, as vezes desvirtuando religiões que eles próprios não conhecem, como exemplo a Umbanda e o Candomblé, muitos se dizem pai ou mãe de santo, mas não dirigem nenhum terreiro, o que é para quem entende do assunto uma grande piada.

Os "Amigos" Espirituais

Todo picareta da espiritualidade que se preze tem amigos espirituais, ou melhor "amigos", pois as entidades vão ser como escravos dele, ele vai se gabar por ter um monte de entidades a sua disposição para qualquer coisa que queira, e essas entidades vão falar no ouvido dele o que deve ser feito e até quanto deve ser cobrado. A entidade não tem nada melhor para fazer no mundo espiritual do que auxiliar o picareta a trazer um marido de volta ou uma coisa insignificante do tipo.


História Espetacular

Todo charlatão tem um passado espetacular, as histórias deles são quase sempre iguais, eles são pessoas que tinham dons latentes desde pequenos e faziam coisas que pessoas normais não faziam. Para resumir, de uma forma ou de outras eles são incríveis e melhores que você e qualquer um no mundo e perdem seu tempo fazendo caridade em troca de algum dinheiro.
O charlatão tem reconhecimento e fama sem limites, mas ele não fala de onde nem quando, pois quase ninguém o conhece realmente.


Os Produtos e Serviços

Os produtos são diversos, não importa se for alguma coisa material, ou algum ritual, todo produto e serviço nada mais é que uma Promessa, seja de trazer amor ou riqueza, não importa o que seja, o que o charlatão vende é sempre algum "resultado".
Estranhamente eles sempre vão vender promessas de coisas que eles não possuem, quase sempre os que vendem riqueza são golpistas pobres e desesperados, geralmente os que prometem amor de volta são solteironas ou solteirões largadas, e os que prometem "dar mediunidade", capacidades especiais, poderes mágicos geralmente são os que não possuem nada disso, por isso sabem enrolar bem que tem as mesmas necessidades que eles.

Promete, mas não Promete

Tudo que o picareta vender vai vir com uma propaganda falando das maravilhas que aquilo vai trazer para sua vida, porém quando não funcionar, o picareta vai falar que milagre não existe, que tudo dependia de você e da sua fé e que infelizmente não pode devolver seu dinheiro. Pois a culpa foi sua!


Quando acusados, eles sempre se fazem de vítimas

Se tem uma verdade sobre o picareta, é que ele nunca está errado, quando sua amarração não funcionar, vai ser culpa sua, pois não teve fé, ou até pode ser que existia uma energia negativa impedindo o trabalho e ele vai precisar de mais dinheiro.

Se alguém acusar o charlatão, muito raramente ele vai ameaçar a pessoa com magia, a não ser que tenha certeza que a pessoa acredita nos poderes dele. Nessas horas as diversas entidades que são empregadas dele não poderão fazer nada, o charlatão vai te ameaçar com outras coisas, como processo por exemplo ou vai sair chorando aos quatros cantos que é uma pessoa injustiçada e seus acusadores são pessoas invejosas.

No mais, na maior parte das vezes, quando o charlatão estiver com seu dinheiro, ele vai sumir.


35 comentários :

  1. Olá Yuri! Eu realmente AMEI o artigo. Tambem tenho um blog de magia e espiritualidade, no qual fiz uma reprodução dos termos mas dei os devidos creditos. O link é esse abaixo e continue escrevendo que adoro este blog. :p
    www.optchacigana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Existem também aqueles que eu chamo de Picaretas Espertalhões. Eles oferecem uma espécie de magia da prosperidade que só funciona pra eles próprios. Cobram até 70 reais por um ebook em PDF ou um curso online ou até mesmo livros em papel. Usam o Hotmart para isso e também essa vigarice chamada páginas de capturas que nada mais é do que um Spam chique.Tem um ex bêbado na internet que fez fortuna com isso, e está muito rico. O que esses picaretas espertos fazem não chega a ser crime, mas sim iludir pessoas de boa fé que acreditam que algum tipo de magia ou pensamento positivo vai trazer fortuna pra eles.

    ResponderExcluir
  3. eu paguei mae joaquina pra fazer um trabalho, tenho duvidas dela, nao tive resultado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda ainda sem resultados?

      Excluir
    2. Nossa amiga Fernanda tem que ir na delegacia.

      Excluir
    3. Botou Mãe ou Pai na frente do nome e vende amarração? É PICARETA.

      Excluir
    4. Teve algum resultado Fernanda?

      Excluir
    5. fernanda até agora vc nao teve resultado ainda

      Excluir
    6. Mãe Joaquina é uma tremenda charlatã, essa que é a verdade, paguei ela a três meses 8 mil numa amarração na magia negra que ela deu 100% de garantia que em 24 horas meu marido estava de volta, mas após 24 horas foi ela que nunca mais respondeu.

      Excluir
  4. Pois eu também fiz com ela e sem resultados :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora tem que correr atrás dos seus direitos!

      Excluir
    2. apois aritana de oxossi. de salvador. e os caras qe vivi com ele se passa por pai de santo. e aronba qualqer um qe cai na deles eu perdi foi muito dinheiro na mao deles bandidos charlatao e nada fiseram por mim tbem bem feito. pq n se fas o qe n se sabe. a n ser enganar roubar. fica ai ah boa dica....

      Excluir
    3. Estava pensando em fazer um trabalho com Aritana de Oxossi, mas depois dessa declaração fiquei com medo. No site dele informa que divide no cartão? mesmo assim lhe enganou?

      Excluir
    4. Divide sim,e cada parcela inclui mais juros, sendo que conforme vc for pagando mas vc terá que pagar e virá escravo deles,a atenção que eles te dão é apenas antes de vc fazer o pagamento, depois realmente,eles te tratam como um lixo.Vc nunca tem a certeza se ele fez realmente algo por vc.

      Excluir
  5. Eu Ja cair no golpe de mais de 25 chartatoes,o ultimo me tirou 20 mil esse vai me devolver ou vou denúncia ele na policia,fiz com vigarista chamada Sacerdotisa Vanessa ela atende perto do metro na vila Mariana,meprometeu muito ela trabalha com magia oculto de Lúcifer, me levou 8500.00 reais e n resolveu nada,o q fez foi piora minha situação, depois vou fazer o depoimento aqui com os contatos de TDs q me enganaram para vcs n cair com estes picaretas do inferno,q em vez de ajudar te deixa pior ainda do q vc já está.
    Agora vou tentar com uma mulher da Bahia,ela aceita o pagamento apos resultados,só q ela pede como garantia CPF,RG,e endereço diz ela q é para se previnir se vc n pagar ela tem como receber sera q tem como confiar?ela atende pessoalmente,só não mantendo por telefone diz ela q isso enche o saco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já passou da hora de você parar de perder tempo e grana com isso, passou por 25 picaretas, não vai ser o 26º que vai resolver algo.

      Excluir
  6. Olha apos, passar por varios pais de mae de santos , ja tinha gastado mais de 2 mil e ja tinha perdido completamnte as esperanças, vi o comentario da juliana no blog e procurei o mago samael. Confesso que fiquei descrente pois ja tinha levado muitos golpes e ja fazia 8 meses que nao tinha mais contato com meu ex, ele ja estava com outra mulher, e eu estava muito triste, ele do nada terminou comigo, parecia trabalho feito contra mim, eu entrei em depressao, nao conseguia comer, perdi 10 kilos, nao queria sair da calma, muitos amigos e meus familiares pediram pra eu esquece, que a fila andava , mais só quem realmente ama uma pessoa, que idealiava e tinha planos de ter um futuro com essa pessoa, sabe a dor que sentimos quando isso acontece, e embora eu tenha tentado esquece -lo, não o conseguia tirar da minha cabeça, ae decidi procurar ajuda espiritual, so que em vão, só cai em ciladas, so fiz dois trabalhos e todos eles deram em nada, vendo o depoimento da juliana e de alguns outros sobre Mago Samael, decidi entrar em contato com ele, fiquei meio receosa, e mesmo assim decidi ir no templo dele, ele me pediu pra fazer dois trabalhos, disse que se feito esses dois trabalhos eu teria quem eu amo de volta e tudo de mal que fizeram pra mim voltaria pra pessoa que me mandou. Eu ainda muito receosa decidi fazer os dois trabalhos, passado 3 semanas, fiquei contente esperando que logo meu ex iria me procurar e que o feitiço estava funcionando, mas logo perdi a confiança novamente, passou dias e nada dele, soube que ele nao estava com mais ninguem, porem ele nao me procurava tambem, isso me deixava mais triste e mais preocupada que o trabalho nao estava funcionando. Entrei em contato com Samael e ele disse que era pra mim aguardar, que como tinha me explicado existem casos que demoram e que magia não era magica, que nao fazia as coisas acontecer na hora, mas pediu pra mim nao procura - lo e aguardar nossos caminhos se cruzarem, eu mesmo assim fiquei preocupada, mas tambem nao tinha mais coragem de ir atras do meu ex. Picareta é assim, sempre pede mais tempo, enrola enrola.
    Bom, moral da história:
    Ai o "Mago Samael" fez um fake chamado Marcela, e resolveu contar uma história sobre como ele é bonzinho numa postagem sobre picaretas num certo blog, foi trollado, porque não sabe nem escrever, picareta é assim mesmo, não sabe nem escrever direito e quer dar uma de esperto.
    ==============================================================
    Explicação do nome que o picareta escolheu:
    Samael (a Qlipha) manifesta o mundo das satisfações e das sensações mentais mais grosseiras,da fraude e da perdição intelectual...É o círculo infernal da mentira. da trapaça, da desonra, da infâmia e da decepção..

    ResponderExcluir
  7. Agora, algo me deixou bastante curioso; li no Site TdC ( teoria da conspiração) - de Marcelo Del Debbio - o texto:
    "Como Identificar Picaretas e Charlatões" - deldebbio | 25 de fevereiro de 2015.

    Li-o há pouco, no início, lê-se "Texto original de Yuri Motta no excelente blog Tudo sobre Magia e Ocultismo". Mas até agora não encontrei, aqui, o mesmo publicado por lá. Os textos aqui tem a mesma ideia, mas não o mesmo conteúdo.

    Alguma ideia?

    p.s.: Gostei do Blog. Um amigo me indicou. Add aos favoritos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O motivo de estar diferente é que o Marcelo resolveu incluir mais coisas que ele achou interessante.

      Abraços e Bem-Vindo!

      Excluir
  8. Estou fazendo trabalho com aritana de oxossi da bahia e ate agora tudo desandou para o meu lado, e cada dia que passa ele pedem mais dinheiro, estou a quase um ano e so piorou minha situação, se eu pudesse voltar a atras nao teria feito nada disso.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Editei teu comentário pra tirar os nomes
    Ola Yuri,acabei achando esse seu site e o primeiro titulo foi o que mais me chamou atencao pois veio como resposta as minhas inumeras duvidas.Estou em um processo onde estou buscando um meio de achar um caminho e a internet esta cheio de pessoas que dizem serem donos de Ocultismo e que so eles tem a receita certa pra solucao daqueles que precisam.Por ex.estou acompanhando as palestras do prof.XXXX XXXX e gosto do raciocinio que ele faz,logo em seguida achei o site do XXXXX XXXXX XXXXX,o blog XXX Quantico e logo achei tambem o da XXXXX XXXXX que tambem diz ser pioneira do tal metodo XXXXX QUANTICO XXXXX e alem dos precos serem altos os mesmos dizem ser os unico que podem aplicar este metodo (salvo XXXXX XXXX XXXX que da as palestras e paga quem pode).Resultado como estou fazendo terapia e nao estou vendo melhoras entao estou buscando informacao sobre outros metodos mas como voce mesmo informou temos que investigar e como acho que o universo nos ajuda entao achei esse seu site;nao que quero falar maldo trabalho deles pois nao os conheco e muitos que os contratam parece obter resultados se poder poderia dar sua opiniao acerca destes pois pelo que estou entendendo essa estorea de que so ele podem desbloquear os chacras e fazer com que possamos dispertar o deus que habita em nos parece que nos mesmos podemos fazer sem precisar pagar e pagar tao caro para obter esses resultados.Eu estava quase que planificando ajuntar dinheiro e pagar um desses servicos mas depois que vi seu blog nao sei nao se esses que dizem tanto donos da cura sao confiaveis,o que voce acha.Por ex os mesmos dizem serem conhecedores da pratica secreta que os Egipicios usavam e que so pode revelar nos seminarios ou seja $$$$,na sua opiniao tem segredos ocultos tao ocultos assim que so $$$ pode nos revelar ou os livros ja contem tudo basta so o interesse em buscar estas informacoes. Gratidao pela ajuda no seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, existe um jargão no meio dos ocultistas que diz que tudo que vem escrito "quântico" junto de alguma coisa de esoterismo é picaretisse, francamente, nunca achei nada que desmentisse.

      Vou passar uma informação sigilosa, ambos são bem sujos, inclusive o rapaz se não me engano foi discípulo dela e parece que o olho cresceu e ele acabou criando o método dele. O palestrante eu desconheço.

      Sobre o rapaz, eu conheci uma mulher que pagou o tratamento dele e saiu de mãos abanando, ela ainda reclamou de um problema espiritual e ele indicou um pai de $anto pra ela, ué, se o tratamento dele resolve tudo, pq tem que ir num pai de santo? Moral da história, ela perdeu seus 4 mil reais e não virou nenhuma iluminada. Sabe o pior ???
      Eu disse pra ela não fazer, faz uns anos isso, mas usei vários argumentos, mas ela é do tipo cofrinho de picareta e adora dar dinheiro, a vergonha dela foi tanta que eu só soube que ela pagou pois outro amigo contou kkkkkkk, quando a pessoa vê que não prestou pra nada o tratamento quântico dela, ela geralmente prefere ficar na dela do que sair falando que foi enganada e depois escutar um "eu avisei" ou até mesmo "você gastou dinheiro com isso?".

      Você nunca vai encontrar nada acusando ele, pois ele criou um blog com milhares de páginas e cada página contém escondido o nome dele com palavras chave como charlatão, picareta e etc, ou seja, se alguém escreveu uma denuncia dele, vai se perder no Google em mais de 5 mil páginas do próprio site dele, ninguém vai achar.

      Infelizmente qualquer um que promove ou vende curas do tipo é charlatão, hoje em dia esse papinho de "terapia alternativa" acaba misturando os lobos com as ovelhas, logo eu posso vender chá mate falando que é cura do câncer e desde que eu diga que ele não substitui o tratamento médico fica tudo na boa, eu não descarto certos tipos de ajuda, benzimento, reiki, depende de quem aplicada, mas quando se apela pra ganhar seus 4 mil reais a gente deve desconfiar.

      Vai por mim, não perde dinheiro com esses marmoteiros, te garanto que é tudo conversa fiada e muita propaganda falsa de gente iludida, quem tem o "Deus Interior" despertado não precisa de dinheiro dos outros.

      Eu entendo que você tem uma dificuldade e procura algo que a ajude, mas é mais indicado você continuar seu tratamento convencional, eu não sei qual o problema que você encontra no momento, se você procura um auxilio espiritual, tem várias alternativas. Antigamente eu "receitava" a pessoa visitar um centro espírita, um terreiro ou algum lugar do tipo pelo simples fato das coisas nesses lugares serem mais práticas, mas por causa da grande população de picaretas fica fácil a pessoa cair numa furada por causa da minha indicação, mas você parece uma pessoa esperta e sabe avaliar, procura um local desse, faz uma visitinha, observa, não fala nada, não conta problemas, estuda as pessoas que frequentam, vê se você se sente bem e tal, as vezes você encontra o auxílio espiritual que você procura.

      Agora quanto a pagar, acho que os 4 mil reais que você ia juntar pra pagar uma "Iniciação Quantica Egipcia Atomica Venusiana" é o mesmo valor de um cruzeiro de uma semana, num navio enorme que uns conhecidos meus foram, eu indico a você gastar nisso.

      Abs

      Excluir
  10. Gente venho aqui compartilhar a triste experiência que tive nos últimos 06 meses.
    Em total desespero procurei um Pai de S
    anto pra tentar resolver meu problema, o que eu não sabia era que seria mais um início de outro.

    O nome do sujeito é DAGON DE ABADESH.

    Ela atende no Centro de São Paulo e fala o seguinte:
    Traz a pessoa amada 07 dias
    Tem 48 anos de experiência
    Nunca perdeu uma causa
    Se perder devolve seu dinheiro dobrado

    Resultado passei 06 meses tentando e nada.
    Fui pedir o dinheiro de vólta ele marcou um dia marcou outro depois outro e ja não aparecia na hora marcada já não atendia mais as minhas ligações; resumindo eu mandei uma mensagem dizendo que iria tomar minhas providências e ele respondeu da seguinte forma estou indo até a Cidade da sua ex
    Quando eu estiver lá com ela eu te ligo e resolveremos isso.
    Gente gravem bem DAGON DE ABADESH esse é o nome do bandido safado.

    Quem precisar de fotos endereço é telefone desse bandido estou a disposição

    vitorsvasconcellos@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Yuri. A vidente da radio Mundial de SP é a ***** *****. Sobre o algodão, bem, é o fenômeno da materialização no algodão, feito pela senhora Edelarzil, de Votuporanga. Desejo me consultar com as duas, mas ñ as conheço. Pode editar os nomes, sem problema. Grato pela ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ser honesto contigo, eu joguei no Google o nome, passei o olho rápido e não me passou confiança não, ainda mais pra pagar caro desse jeito, outra coisa, existe um ditado que eu gosto de dizer que é: "Mestre de um monte de coisa = Mestre de Merda Nenhuma".

      Se você trabalha na umbanda, você simplesmente não precisa de cura quântica, mudras, mantras e o escambau, você resolve tudo dentro da Umbanda.

      Eu conheço pessoas que incorporam e tal e já li tarot pra elas, o caso delas seria diferente, pois elas realizam o trabalho em determinadas épocas e locais e nem sempre conseguem manter um elo com as entidades a ponto de conversar e tirar dúvidas, mas te garanto, se a pessoa diz que ela é Médium e Sensitiva e mantém CONTATO com entidades espirituais e até elementais como ela diz no site dela, simplesmente ela não precisaria ler tarô, a entidade falaria "no ouvido" o que que tá rolando e já era, "Chico Xavier Style".

      Outra coisa, espiritualista não cobra dessa forma ai, espiritualista não é profissão, muito menos umbandista, eu nunca vi uma pessoa dar cursos de umbanda e precisar fazer curinha holística pra ajudar os outros, aliás, o trabalho das entidades da umbanda é bem sério e a ideia é caridade e de ajudar quem precisa não quem paga, nenhuma entidade vai perder tempo pra incorporar pra dar dinheiro pra uma senhora, entidade da umbanda não é escravo nem pau mandado, muito menos um retorno financeiro que a pessoa ganha após pagar o curso dela.

      Então pode cair fora, que essa tiazinha ai no mínimo vai falar umas coisas sem sentido pra você e levar sua grana.

      Sobre a tia do algodão, eu já comentei por algum post do blog sobre ela, eu tinha visto um vídeo onde o Padre Quevedo fica na frente dela e ela retira só uma flor de cemitério, após 2 horas, isso de um montão de algodão que ela até jogou pra cima no momento de raiva.

      Tipo, justo quando o cara não tá lá, não sai uma cabeça de bode, nem uma pata, nem um sarapatel. Achei muito suspeito, eu escuto muita gente falar que tava lá e viu um cara e que saiu um sapo morto do algodão e dentro dele tinha foto do cara, mas é sempre "um cara".

      Eu não posso falar que é mentira mas desconfio um pouco.

      Mesmo ela lá dizendo que caso saia um sapo com a boca amarrada não é necessariamente uma macumba feita pra você e sim a energia negativa materializada, eu acredito que tem uma grave falha nesse pensamento pois ia precisar de muitaaaaa energia negativa a ponto dessa energia negativa sair do plano astral e se materializar aqui, ainda mais uma cabeça de bode e se chega a ponto de se materializar a pessoa estaria estourada de doenças, eu não vejo muito equivalência.

      Mas eu próprio quero ir lá um dia pra conhecer e ver ao vivo, se eu fosse você iria, mas mais como pessoa curiosa mesmo.

      Abs
      PS.:Eu disse que leio cartas, porém, não dou consultas.

      Excluir
    2. Oi, Yuri.
      Obrigado pela atenção e pela orientação. Adicionei seu blog nos meus favoritos.
      Última questão: estudo ocultismo faz algum tempo e conheci o Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento. Gostei e desejo me filiar. Recomenda?
      Envio novamente para corrigir o nome da ordem.
      Saudações.

      Excluir
    3. Eu até escrevi um texto aqui recomendando pro pessoal:

      http://tudosobremagiaeocultismo.blogspot.com/2012/11/circulo-esoterico-da-comunhao-do-pensamento.html

      Eu recomendo sim eu já fui afiliado, mas por causa do horário eu tive que parar de frequentar, mas é um local que faz parte da minha história.

      Excluir
  12. A existência de pessoas desavisadas e crédulas é o que sustenta vigaristas, espertalhões, pastores, pais de santo, astrólogos, videntes, padres e congêneres. Ludibriar é uma "arte" que encontra terreno fértil em todo o mundo, e disto se aufere muito dinheiro.

    ResponderExcluir
  13. Eu só não entendo esse povo que acusa todo mundo de ser picareta mais passa dia e noite na web fazendo consulta...sabe isso é incoerente, não acredita em nada então resolve a própria vida, eu sei que existe gente que se passa por pai de santo so pra roubar, mas dai achar que todos são iguais ou char que todos são obrigados a fazer trabalhos de graça é vigarice, mas com certeza ninguém aqui concorda....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Alice.
      Espiritualidade paga, regra geral, é picaretagem.
      Por curiosidade mesmo passei com alguns videntes que têm programa numa conhecida rádio esotérica de São Paulo e só ouvi bobagens. Em dois casos percebi que as "paranormais" faziam leitura fria.
      Não nego que exista o sobrenatural e magia, eu mesmo já passei por experiência mística interessante, mas daí para crer em qualquer bobagem vai um caminho longo.

      Excluir
  14. Entrei na igreja após sofrer um desemprego, lá conheci sobre Jesus seus milagres e suas promessas, um certo dia sonhei com uma pessoa de camisa verde me contratando, passaram 2 semanas e fui chamada por uma empresa e advinhem qual era a cor do uniforme? Verde.
    Deus é fiel! E não me cobrou um certa o por isso.
    Daí em diante sou fiel a suas palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns! Espero que você faça muito sucesso no Palmeiras.

      Excluir
  15. Yuri, e essas terapias holísticas? Funcionam? Já ouviu falar na mesa radiônica? Acha que a tal mesa vale a pena? Gostaria de sua opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que depende de quem faz, que o poder tá em quem opera a ferramenta e não na ferramenta em si, então com alguns pessoas você pode ter bons resultados e com outras nada, então cabe bem selecionar quem você vai se consultar.

      Abs

      Excluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.