Cabeçalho 2

sábado, 7 de setembro de 2013

Deep Web e Ocultismo

A Deep Web não é mais novidade para ninguém, embora cheia de lendas urbanas em volta, podemos dizer que basicamente a Deep Web se refere aos sites ou páginas que os buscadores não conseguem encontrar, ou seja, se a página web não é acessível pelas buscas do Google, Yahoo e outros, pode-se dizer que ele está na Deep Web.

A maior parte dos sites conhecidos da Deep Web estão dentro da rede Onion. O objetivo aqui não é explicar muito sobre isso aqui, mas se você for um pouco leigo no assunto só precisa saber que a rede Onion, hospeda sites, você tendo o endereço pode acessar, também por segurança, deve usar o navegador Tor para acessá-las.

Infográfico Deep Web

Não existem muitos motivos para se manter uma página de ocultismo na Deep Web via Onion ou outros, poucas pessoas iriam acessar e mesmo que fosse alguma coisa destinada como algum grupo secreto, existem outras plataformas que serviriam bem melhor para isso.

Eu percebi que muitas pessoas queriam saber se existe conteúdo sobre ocultismo na rede Onion, faz algum tempo eu pesquisei e pelo menos na parte mais acessível não se encontrava muita coisa, uma lista própria de uma Hidden Wiki de lá apontava algumas páginas com a descrição que falava sobre ocultismo, porém, estavam quase todas fora do ar, infelizmente não existe nada de especial na maioria dos sites, apenas conteúdo comum que pode ser encontrado em qualquer lugar, dependendo do idioma você também pode encontrar várias coisas, mas nada fora do comum.

Um detalhe importante também é a dificuldade de se deixar um site acessível na rede Onion, que não é tão simples como criar uma conta no Blogger ou Wordpress, atualmente é difícil encontrar serviços que façam isso de graça e os poucos que existem são instáveis.

Mas como em qualquer assunto existe uma parcela enorme de informações sobre ocultismo que não pode ser acessada via buscadores: fóruns fechados, listas de e-mail, grupos secretos em redes sociais e até mesmo sites que por algum motivo não podem ser encontrados de maneira normal, um dos grupos mais antigos de ocultismo brasileiro da internet é totalmente fechado e todo seu conteúdo não é acessível pelo Google, eu não vou falar qual é o grupo só para deixar vocês curiosos, mas isso também pode ser considerado parte da Deep Web também!

Vale lembrar que não é porque uma página é restrita que o conteúdo é confiável, é bem pelo contrário, podemos encontrar muita porcaria por ai também, então cuidado!

Caso quiserem se aventurar pelos sites da rede Onion, não precisam perguntar aqui, a internet tem muitos tutoriais, mas cuidado, pois o risco de infectar o computador é grande.

5 comentários :

  1. A Deep Web seria muito útil na idade média, onde queimavam na fogueira quem era ocultista.

    Se existisse internet na idade das trevas, o TSMeO seria um domínio .onion e estaria na mira da inquisição para fazer um churrasquinho básico com o seu proprietário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você só fala isso porque não sabe como tenho medo de acontecer uma nova inquisição kkkkkkkkk.

      Excluir
    2. Você deve ser medo mesmo pois seu blog é um dos melhores rsrs, parabéns!!

      Excluir
  2. ´´Só os loucos sabem´´.... .´.
    -ALlysson ALexander.:

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.