Cabeçalho 2

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Despertar da Consciência

Entre as práticas existentes mais conhecidas e importantes está o ato de "despertar", algo muito interessante de se sentir mas muito complicado de se explicar.
O ato de despertar nada mais é que tomar consciência do que fazemos durante o dia, tentar sair por algum tempo do automático e após isso tentar prolongar esse estado pelo maior tempo possível e aproveitar esse momento precioso ao máximo.

Um dos melhores exemplos de como as pessoas são é apresentado no o filme "Click" com Adam Sandler, se você não viu o filme eu o indico, mas não vá esperando algum segredo iniciático ou algo do tipo, o filme apenas exemplifica como as pessoas geralmente vivem de forma robótica, não vivem o presente e o único momento que as vezes conseguem refletir é quando estão próximas da morte.

Arte de Rene MagritteQuando se desperta e se torna consciente você pode "ver" as coisas melhor e de uma forma mais ampla, vemos tudo com detalhes, um grande exemplo é quando comemos, geralmente comemos como animais, colocamos na boca, mastigamos e engolimos, não sentimos o gosto e nem sentimos o cheiro.

Se tornar 100% consciente não é fácil, mas podemos tentar nos tornar conscientes algumas vezes ao dia e aos poucos ir desenvolvendo isso, para isso existem algumas práticas simples.

Procure se perguntar o que você esta fazendo nesse momento, quem você éonde está, o que está fazendo e se está acordado ou se está sonhando.
Quando for comer ou beber, preste atenção no que faz e procure sentir ao máximo o gosto e a sensação.
fazer essas perguntas várias vezes ao dia é é um bom exercício e ajuda a despertar a consciência e sair do estado de zumbi que as pessoas vivem.

Ou seja procure prestar atenção em tudo que você faz, sente e o que te rodeia, dessa forma seu cérebro vai se adaptando ao trabalho de se tornar mais atento, dessa forma, você expande sua consciência e começa a ver o mundo de forma diferente.


Se as portas da percepção estivessem limpas, tudo apareceria para o homem tal como é: infinito. (William Blake)

13 comentários :

  1. Sempre pratiquei isso, não pela linha ocultista mas apenas por simples prazer, poucas pessoas sabem a sensação deliciosa que isso provoca... Minha técnica sempre foi tentar observar o ambiente ao redor, um simples grupo de pássaros ou até mesmo um pequeno pássaro solitário me tira do estado "zumbificado"... Isso é apenas um pequeno exemplo, tentar quebrar a rotina é sempre bom, não apenas pra quem se interessa por ocultismo, mas para qualquer pessoa...Como eu disse, é uma sensação magnífica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é verdade, não precisa ser ocultista ou coisa próxima mesmo.
      Obrigado pelo seu comentário :)

      Excluir
  2. Falando em Click, aquele controle remoto não é um tipo de fotamecus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente lembra um pouco.
      O Fotamecus é usado mais para acelerar ou retardar o tempo, porém existem algumas pessoas que usam ele para outros fins, depende da criatividade da pessoa.

      Excluir
  3. Pode falar mais sobre esse conceito de "fotamecus", Yuri?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Fotamecus é um sigilo/servidor/entidade que atua na "manipulação de tempo", ele foi criado por um pessoal e depois eles espalharam o sigilo.

      Você pode usar ele pra Comprimir ou para Expandir o tempo. Eu não vou entrar na questão de que ele faz isso com o tempo mesmo, se ele causa a impressão ou se até mesmo se o tempo existe ou etc, pois ai é a opinião pessoal de cada um.

      Existe um ritualzinho que o pessoal usa para ativar ele, mas geralmente eu só visualizo o sigilo dele pra ativar, ai vai de cada um.

      Ele pode ser usado em várias situações, tipo em uma viagem, ou fila de banco ou pra coisas mais sérias.

      Eu até podia preparar um post, mas tem bastante texto dele por ai e ia ficar complicado colocar um "diferencial".

      Eu não sei bem se você já conhecia e queria uma explicação mais aprofundada ou se não sabia muito sobre ele, mas o Fotamecus é isso ai, eu recomendo você fazer seus próprios testes com ele, se quiser criar sua própria visualização e aos poucos ir adaptando, pode ter sucesso :D

      A imagem dele, informações e relatos você encontra na internet, basta buscar pelo nome.

      Qualquer coisa, só falar !

      Excluir
    2. E aqui tem um post sobre sigilos, se você tiver alguma dúvida sobre o que é:

      http://tudosobremagiaeocultismo.blogspot.com/2011/12/sigilos-sigilacao-magia-do-caos-kaos.html

      Excluir
  4. A própria percepção de estar nesse estado "zumbificado" já seria uma espécie de alarme da consciência, uma forma de nos deixar mais atentos... lendo o primeiro comentário, me veio em mente aquela história de "aproveitar as coisas simples", mas acredito que a consciência desperta não se resume ao estado de observação do ambiente em torno da pessoa, como fez parecer, pois mesmo achando que estamos atentos, às vezes continuamos no estado automático e absorveremos pouca coisa da situação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão, mas vai além disso, as pessoas vivem no automático a vida inteira, se ela começar a se condicionar a sair disso com frequência ela vai ver várias mudanças na vida dela, mas é algo que pede esforço.

      Excluir
  5. Olá Yuri! Bom, eu sou novo tanto no seu blog quanto na temática "ocultista"..
    Eu li bastante nos últimos dias e tenho algumas perguntas que quero que você responda..
    Sobre o fotamecus, o conceito do tempo ser maleável é razoável para mim, mas como podemos altera-lo para todas as pessoas?
    Porque se fazemos parte do mesmo universo o tempo tem que passar igual tanto pra mim quanto pra pessoa "ao meu lado da fila" né?
    No caso de uma competição que ganha quem for mais rápido eu poderia usar o fotamecus?
    E se funcionasse como as pessoas perceberiam essa alteração? Ou nem perceberiam?
    Adoraria sua ajuda para responder essas perguntas.
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ramon!

      Antes de mais nada, desculpe pela demora.

      O lance do fotamecus é mais mental, por exemplo para uma viagem passar mais rápido, ou você conseguir fazer coisas mais rápido e aproveitar melhor um dia.
      Logo ele se restringe a algumas coisas, mas nada impede de você usar numa competição por exemplo.

      Pode ser que uma pessoa com você sinta as alterações também, mas não é garantido.

      Abs

      Excluir
  6. Você tem algum tipo de email pra contato.
    Gostaria de saber umas coisas sobre o blog.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.