Cabeçalho 2

sábado, 28 de julho de 2012

Caosfera

Caneca Chaos StarTambém conhecido como Estrela do Caos, Caosfera ou Chaos Star, esse simbolo é carregado de significados.

Você pode ter visto ele em diversos locais, principalmente ligados ao oculto e a Magia do Caos/Chaos Magic ou Caoísmo, ou usados de diversos modos por adeptos desse sistema de magia que é muito utilizado atualmente.

É dito que esse símbolo foi criado pelo autor de ficção e quadrinista Michael Moorcock, quando ele escrevia os contos dos quadrinhos de Elric de Menilboné, dá qual eu indico.

Elric era servo dos senhores do caos, que são deuses com os quais seus ancestrais haviam pactuado, ao contrário do heróis da época que as pessoas eram acostumadas a ver, Elric era uma mistura de mago com guerreiro, pálido e fisicamente fraco, com aparência de vilão e não muito altruísta.
Era possuidor de uma espada chamada "Stormbringer - a devoradora de almas", arma que tinha vontade própria e muitas vezes ficava sem controle.
Mais tarde o símbolo surgiu em RPG´s de diversos títulos e parece que foi usado por algum tempo pela empresa de D&D.


Variações do Chaos Star

Porém o símbolo é encontrado em diversos outros locais e épocas e atualmente pode até ser considerado um símbolo "pop" sendo visto em tatuagens, pingentes e outro tipos de objetos ou arte como a imagem que ilustra o começo do texto.
O que diferencia de outros símbolos semelhantes é o fato de que o do Caos tem flechas.

O símbolo do Caos, é uma estrela com 8 pontas, um símbolo de certo modo simples, representando as 8 direções que pode serem seguidas/escolhidas, ou as infinitas opções e possibilidades ou até mesmo o vazio do cosmos.
Chaostar

Segundo Michael Moorcock, a ideia parece ter vindo da rosa dos ventos, devido a ideia das direções que você pode seguir e escolher, isso tudo foi nos anos 60, depois foi usada por Peter Carrol na ordem Illuminates of Thanateros ou como é mais conhecida IOT, uma ordem de Magia do Caos, fundada por Carrol e Ray Sherwin, se tornando símbolo que representa a Magia do Caos, que fez ela ser associada com a Chaos Magic.

16 comentários :

  1. DESCULPE,ENTREI DIRETO NESSE TÓPICO,PQ EU ESTOU PESQUISANDO FRIAMENTE ATÉ ONDE É MITO,IMAGINÁRIO,E AUTO SUGESTÃO.ME PASSANDO POR PRINCIPIANTE,ME JOGARAM ESSE TEMA P COMEÇAR A ESTUDAR,E ACHEI ESTRANHO.RESUMO-ACHEI TUDO TÃO SEM NEXO E ATÉ ESQUISITO,Q NADA DE CONCRETO EU ENCONTRO.FIZ UM EXERCICIO,AQUI RECOMENDADO,E FUNCIONOU.MESMO SEM FÉ,MEU OBJETIVO ERA TESTAR A EFICÁCIA.MAS AFINAL,O Q HÁ POR TRÁS DISSO?OU SEJA...SE EU FIZER SIMPLESMENTE AQUELES SIMBOLOS,OU SIGILOS,NÃO ME SINTO NA OBRIGAÇÃO DE ADERIR AS TOLAS E INCOERENTES PERSONALIDADES QUE INCENTIVAM SE ALIAR AO CAOÍSMO,ACHEI TOLO E FRUTO DE ALGUMA FILOSOFIA DE REBELDES DAS ÉPOCAS DOS ANOS 60,TIPO O LUNÁTICO ALESTER CROWLEY,RAUL SEIXAS E PAULO COELHO MESMO,E QUE ALEGAVAM TER VISÕES,E NÃO PASSAVAM DE MEROS DROGADOS, Q VIAM COISAS,NESSE ESTADO ALTERADO... O QUE DEVIA SER DESCARTADO,COMO DIZEM.EXEMPLO-NÃO CONFIO NAS PROMESSAS FEITAS QDO ALGUÉM SE DIRIGE A VC,EMBRIAGADO,ACHO ISSO.PQ A TEORIA É CAÓTICA,NO EXATO SENTIDO DO TERMO,NÃO TEM PÉ,NEM CABEÇA,E O CERTO TÁ ERRADO E O ERRADO É CERTO,COISAS RIDÍCULAS ASSIM.NÃO ME FALAM NADA,E SEGUI O EXERCICIO SIMPLES AQUI MENCIONADO,SEM ME ENVOLVER,E MTOS IDOLATRAM A FILOSOFIA DO CHAOS OU CAOS,COMO REFERENCIAL DE AUMENTO DE SEUS PODERES,ESTATUS,NÍVEL DE PERCEPÇÕES APURADAS.P MIM,ISSO É JOGUETE PSICOLÓGICO.ACHO Q ME SINTO MAIS LIVRE,SEM ME COMPROMETER C ESSES MALUCOS.ASSIM COMO MEU ESTUDO,ME LEVA A LER E ATÉ ME INFILTRAR EM MTOS LUGARES,APENAS TENHO PAPEL DE OBSERVADOR SILENCIOSO,OU TENTO O JOGO DE EMPATIA,QUE ADERI E FUNCIONA,MAS NÃO TENHO LIGAÇÃO NENHUMA FILOSOFICA,NEM RELIGIOSA E MTOS ACHAM Q FICAMOS ESCRAVIZADOS A SUPOSTOS SERES ELEMENTAIS E COISAS DEMONIACAS,E APÓS O PRIMEIRO CONTATO,SEREMOS PORTADORES DE INÚMEROS PODERES,QUIMERAS...SE ASSIM FOSSE,O PRIMEIRO A DESCOBRIR ESSA FILOSOFIA,TERIA SIDO MAIS CONHECIDO E RODADO O MUNDO TODO,SE SOBRESSAINDO,POR FUNCIONAR...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O caoísmo não tem nada a ver com tolice, muito pelo contrário é um dos sistemas mais completos que você pode encontrar, pode parecer besteira porque as pessoas fazem parecer e se comportam como tal, mas o caoísmo é algo mto sério e com ele também é preciso suar a camisa para ter resultados.

      Raul e Paulo foram mesmo ocultistas, mas nunca pregaram e nem prometeram nada, foram drogados sim, mas fizeram coisas grandes, as músicas que fizeram são tocadas até hoje, diferente de outros cantores que duram 4 meses.
      Paulo Coelho tem tanta grana, mas tanta que ele nem sabe o que fazer, é um dos escritores mais conhecidos do mundo com um dos livros mais vendidos do mundo. Se amanhã abrir um hotel na lua, ele vai poder pagar a hospedagem dele...muito pra alguém que é só um drogado.

      Aleister Crowley fez muitaaaa coisa errada e estranha, por isso é mal visto, mas tem excelentes obras, foi um grande ocultista também, 99,999% das pessoas nunca leram um livro dele ou um artigo, por isso tem essa ideia, além disso nenhum dos 3 citados tem a ver com magia do caos.

      Ainda sobre caoísmo, ele apenas apresenta uma quebra de paradigmas e diz que você pode ter liberdade nas suas práticas mas não é por isso que deve ser sem pé nem cabeça, muito pelo contrário.

      Excluir
  2. assim vc pode achar essa duvida besta mas, o caoismo tem algo a ver com a maçonaria ou satanismo?
    eu vi um e-book sobre os iluminados thanateros e tinha a figura do baphomet, acho o caoismo muito interessante, so queria exclarecer essa duvida.
    seu blog é otimo, é bem direto e facil de entender

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conheço muita coisa da IOT, mas sei que ela não tem relação com satanismo nem com a maçonaria, o Baphomet vai muito além disso, ele não é uma entidade é um símbolo.

      Abs

      Excluir
    2. Valeu cara, logo vou voltar pra te perguntar mais alguma coisa
      Vlw ate a proxima, ta nos favoritos

      Excluir
  3. Os Illuminates of Thanateros ou I.O.T. usam sim a magia do caos, aliás, a I.O.T. surgiu após uma pratica da magia do caos!
    infelizmente é algo pouco conhecido, e devemos estudar mais a I.O.T. antes de falar mais dela, seria interessante se vocês publicassem algo sobre eles. O que eu sei sobre a I.O.T. é que eles estão a todo o vapor pelos quatro cantos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só não falo da I.O.T. pois eu não estou dentro, ai não ia conseguir fazer um bom texto ou tirar dúvidas das pessoas, quem sabe mais pra frente?


      E realmente, pelo que sei, continuam fazendo seus trabalhos :)

      Excluir
  4. Vc sabe me dizer o que significa um símbolo que o jon nodveidt faz com os dedos?
    É assim: O dedo polegar segura o anelar. Daí ficam o indicador, o médio e o mindinho esticados. A mão aponta para baixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda ai o link de uma imagem dele fazendo isso.
      Abs

      Excluir
    2. https://www.google.com.br/search?q=jon+nodtveidt+dissection&espv=2&biw=1280&bih=655&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiSu6fW0Y_NAhVGQSYKHchsCMcQ_AUIBigB#imgrc=Zgfk0QEH6PtqKM%3A

      Excluir
    3. http://media.photobucket.com/user/Nodtveidtgirl/media/Dissection158.jpg.html?filters[term]=jon%20nodtveidt&filters[primary]=images&filters[secondary]=videos&sort=1&o=2

      Excluir
    4. Esse eu não me recordo de ter visto, geralmente esse sinais de mão a gente chama de "Mudra".

      Se eu descobrir atualizo.

      Abs

      Excluir
    5. Valeu. Abraço. Se eu souber volto aqui tb e digo.

      Excluir
  5. Excelente site, e ótimas matérias!!! Segundo os sinais que jon nodveidt fez são realmente mudras!!! Aquele do instagran em específico é um Bhutadamara Mudra que significa gesto de impedir o Mal. Há diversos tipos de mudras segue um link com alguns: http://www.eusouluz.iet.pro.br/mudras.htm

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  6. Ahhh sim Nelson! Muito obrigado cara.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.