Cabeçalho 2

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Ocultismo e Culinária

A culinária e o ocultismo tem muito em comum, alguns nascem em famílias de cozinheiros e pegam as "manhas" com a família, outros nascem querendo cozinhar mais os próprios familiares impedem.
Tem gente que trata como profissão, tem gente que faz por fazer e nem valoriza suas capacidades.
Alguns cozinham apenas um prato em especial e tem gente que cozinha de tudo.

Comida Frita na Chapa

Para ficar algo interessante e diferente vou colocar algumas comparações! 

  • Cada um tem seu gosto.
Não adianta falar da preferência e tentar impor, cada um tem seu gosto e tem teorias e argumentos para defender o que prefere.
Tem pessoas eu gostam de uma picanha sangrenta e tem pessoas que são vegetarianas, e caso esses dois quiserem discutir raramente vão chegar em um consenso.

  • Raramente quem cozinha mal sabe que cozinha mal e o mesmo com quem cozinha errado.
Então algumas vezes vale a pena parar e prestar atenção ou pedir uma opinião sobre o que você faz.
Se não pararmos um pouco para pensar no que podemos melhorar vamos continuar do mesmo modo sempre.

  • Não é porque não deu certo que a receita está errada.
Vejo direto isso, as pessoas fazem uma experiência, não deu certo e então elas dizem que aquilo está errado, algumas vezes falta apenas pegar o jeito ou prestar atenção no que faz.

  • Tem que cozinhar muito pra ser bom.
Na mundo da culinária muitos desistem, realmente não é pra qualquer um , mas não existe segredo muita leitura de livro especializados e muita prática.

  • A internet está repleta de receitas.
A internet está repleta de receitas para todos gostos, mas tem muita gente com paladar ruim ou espalha receitas mas nunca testou ela.

  • Existem muitas opções.
Você pode preparar seu prato com uma fogueira ou com um fogão industrial, você pode viajar em busca de um tempero diferente ou pode ir para um mercado comprar de uma prateleira.
Também pode fazer cursos, ir para França, ou pode estudar em casa, mas o ingrediente mais importante é colocar sua alma.


É bem possível que alguém depois de ler o título esperava um artigo falando propriamente da culinária com o ocultismo, mais posso falar um pouquinho.


Existem alguns que defendem que a alquimia nasceu na cozinha, o que tem alguma chance de ser verdade sim.
E também existe uma frase célebre que diz: A cozinha é uma alquimia, pois pegamos a matéria e transformamos em outra coisa!


Enfim espero que tenham gostado, abraços!

4 comentários :

  1. Adorei as analogias do ocultismo com a culinária. Muito criativa a abordagem.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa analogia! Sei como é, tenho que cozinhar aqui em casa xD

    Isso também me lembrou de um dos epsódios de FullMetal Alchemist, onde duas pessoas discutem se a cozinha/alquimia pode ser considerada uma arte ou uma ciência.

    ResponderExcluir
  3. Além dessas analogias, seria interessante citar o efeito oculto/energético dos alimentos nos nossos corpos, como em relação à energia densa e pesada das carnes, e em oposição, das energias sutis e leves das verduras e vegetais, sobretudo crus, não alterados e abundantes em energia vital - o od dos magos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até podia tentar, mas o que o ocorre é que cada organismo é diferente então eu não conseguiria fazer algo completo da forma que eu gostaria. O básico já está na internet.

      Excluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.