Cabeçalho 2

domingo, 27 de novembro de 2011

Radiestesia

A radiestesia está ficando muito popular atualmente, por isso acho interessante um post sobre esse tema aqui.

"Radiestesia é uma palavra composta por dois termos distintos: radius, que vem do latim e significa radiação, e aisthesis, de origem grega e que significa sensibilidade, indicando assim a "sensibilidade às radiações". Sua antiga designação era igualmente rabdomancia."

Professor Girassol e seu PênduloRabdomancia, pois foi entendida como um modo de divinação, o sufixo "mancia", geralmente é usado para palavras ligadas adivinhação ou previsão de futuro.

Na radiestesia se usa objetos para observar a sensibilidade de ondas, como vocês sabem tudo é energia, então poder medir ondas é muito útil por diversos motivos e em diversas ocasiões.

Os objetos podem ser pêndulos, varetas, forquilhas, objetos metálicos e por ai vai.

Existem informações de que a radiestesia era usada pelos egípcios e chineses à milhares de anos e ainda civilizações mais "primitivas", mostrando em pinturas rupestres que utilizam dessa prática.

A radiestesia é bem conhecida por ser usada  para descobrir água no subsolo, aliás existem alguns poceiros que usam dessa ferramenta ainda.

Até hoje se tem dificuldade em se provar para os cientistas que a radiestesia funciona, quem sabe por causa que seu sistema não se encaixe nos métodos científicos da qual ela é testada.

Atualmente a radiestesia é uma ferramenta de ouro para os terapeutas holísticos, indicando como o paciente está, a medição da energia do paciente se dá por meio de pequenas réguas onde o pêndulo gira e mostra como o paciente está por meio da vibração dele e até podendo medir cada chakra do corpo por exemplo.

Existem muitas teorias em volta de como ela funciona, a mais aceita é que ela acaba sendo uma extensão dos sentidos humanos que captam ondas de um ambiente, local e pessoa, uma teoria até interessante.

Já no passado se acreditava que isso se dava por meio de espíritos e demônios, o que não agradou a igreja que tratou isso como heresia.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.