Cabeçalho 2

sábado, 5 de novembro de 2011

Nome Mágico

Hoje em dia não se fala tanto sobre isso, mas antigamente esse era um assunto comum, embora algumas tradições mantenham esse costume firme e forte.

Quando se entrava no mundo da magia, era normal se adotar um nome mágico/mágicko, não como um apelido, mas um nome propriamente dito, e na maioria das vezes com significado.

Um dos maiores motivos era proteção, pois se acreditava que quando alguém sabia seu nome essa pessoa poderia ter poder sobre você caso ela tivesse conhecimentos de magia.

É claro que também por motivos de proteção em relação a sociedade também se usava um nome mágico, tanto que muitos autores no passado e atualidade usaram nomes fictícios.
Algo também comum em algumas Ordens de Magia, ai geralmente se usa antes do nome o termo Frater (para homens) e Soror (mulheres).

Uma lenda que tem muita relação com a questão de nomes é a dos deuses egípcios Rá e Ísis:

"O Deus Sol Rá tinha tantos nomes que inclusive os Deuses não conheciam todos. Um dia, a Deusa Ísis, Senhora da Magia, se pôs a aprender o nome de todas as coisas, para tornar-se tão importante como o Deus Rá.
Depois de muitos anos, o único nome que Ísis não sabia era o nome secreto de Rá, assim decidiu enganá-lo para descobrir.  
A cada dia, enquanto voava pelo céu, Rá envelhecia e até já começava a babar. Ísis recolheu sua baba e modelando-a com terra, deu forma a uma serpente, que depois colocou no caminho de Rá. Esse foi mordido e caiu ao solo agonizante. Ísis disse ao Deus que poderia curá-lo, desde que ele lhe revelasse seu nome secreto. Ele se negou, porém ao notar que o veneno da cobra era potente suficientemente para matá-lo, não teve outra opção a não ser revelá-lo. Com esse conhecimento secreto, Ísis pode apropriar-se de parte do poder de Rá."

Geralmente a escolha do nome mágico é feita pela própria pessoa, mas existem alguns casos que essa função é exercida pelo mestre dela e já ouvi falar de casos onde o nome passa de mestre para aprendiz.
 
Quando você monta seu nome mágico pode levar muitas coisas em consideração, pode usar numerologia, criar um sigilo, usar meios de divinação ou até se quiser colocar o nome de um desenho animado, tipo "Frater Thundercats", meio tonto né? (Mentira esse nome é foda), mas vai saber se o desenho não tem algum significado para a pessoa não é?

Então fica ai o "informativo", é claro que ninguém é obrigado a fazer isso, mais acho uma alternativa interessante e se for escolher seja original!

E pra finalizar, vou deixar alguns nomes mágicos de magistas famosos.

Edward Alexander Crowley: Aleister Crowley, Conde Vladimir Svareff, Master Therion, Príncipe Chioa Khan, Frater Perdurabo, Aleister Mac Gregor e Lorde Boleskini.

Violet Mary Firth Evans: Dion Fortune.

Gérard Anaclet Vincent Encausse: Papus 

Alphonse Louis Constant: Eliphas Lévi 

Franz BardonFrabato e Meister Arion

13 comentários :

  1. Legal,meu nome mágico veio das iniciais de meus servidores.

    ResponderExcluir
  2. Interssante!
    Uma vez me deu curiosidade de ter um nome magico,mas,é complicado pra mim porque me vem varios na cabeça e fica dificil escolher qual,pois há muitas possibilidades.
    Nunca tinha pensado em utilizar o oraculo pra isso,vou testar.

    ResponderExcluir
  3. Nesse caso você pode usar o Oráculo tanto para criar o nome , ou escolher entre diversos que você tem em mente.

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelos artigos,excelente encontrar um blog assim....obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Yuri, primeiro gostaria de agradecer pelo espaço! Estou buscando meios de conhecer meu nome secreto (como o nome secreto de Ra, da lenda de Isis). Aprecio as informações sobre o nome mágiko e já estou esclarecida. Gostaria de saber como se descobre o nome 'secreto'. Grande abraço, paz e luz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Bom, para isso não tem regra exata, você pode pode escolher um nome que te agradar mais, ou usar algum nome relacionado a alguma divindade que você sinta ligação, não tem regra exata.

      Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  6. Olá,gostaria de ter um nome magico e de poder secreto.Como posso criar esse nome?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você decide, não existe regra.

      Excluir
    2. Obrigada,Yuri.Mas,o nome não deve ser conhecido por ninguém?

      Excluir
    3. Pode ser conhecido sim, tantos que alguns autores ocultistas usam o nome mágico.

      Excluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.