Cabeçalho 2

sábado, 10 de setembro de 2016

Umbanda para Não Umbandistas

Quando se fala de Hippolyte Léon Denizard Rivail conhecido pelo pseudônimo Allan Kardec, logo se pensa em suas contribuições e livros sobre o espiritismo, mas pouco se fala que o mesmo era um educador e pedagogo renomado e que tinha facilidade nata em ensinar, logo a metodologia de perguntas e respostas do Livro dos Espíritos tem um fundamento, afinal o questionamento é uma das melhores formas de se entender um assunto, uma vez que determinadas dúvidas se repetem de tempos em tempos.

É nesse sistema que o livro Umbanda para Não Umbandistas é baseado, perguntas e questionamentos feitos tanto de praticantes da Umbanda, como também leigos são respondidas de maneira direta e de forma simples, o livro é resultado do trabalho em conjunto dos médiuns do terreiro Taba de Oxalá e as entidades que trabalham com os mesmos dentro da Umbanda.


Com o crescimento da internet a Umbanda começa a gerar interesse positivo a partir do momento que pessoas começam a desmentir lendas urbanas e defender a Umbanda de acusações baixas e falsas, mas mesmo interessadas, as pessoas tem dúvidas que em grande parte das vezes tem dificuldades em encontrar meios de sanar.  Dúvidas básicas como por exemplo: "Existe sacrifício de animais na Umbanda?", são assuntos que já são batidos, muito discutidos e explicados, mas ainda são dúvidas na maioria das pessoas de fora, isso quando não tem já um conceito errado e pré-estabelecido.

Eu também indico o livro para quem gostaria de visitar ou conhecer algum terreiro e tem medo de cair em uma furada. Grande parte das respostas do livro dão uma ideia de como as coisas em um terreiro funcionam e outras questões são escolhidas propositalmente para que informações falsas ou mentiras promovidas por charlatões sejam destruídas.

Além disso o livro ao contrário do nome não serve apenas para "Não Umbandistas", ele também apresenta informações preciosas para pessoas que já conhecem e vivem a Umbanda, afinal uma parcela das perguntas foram feitas por umbandistas e eu mesmo tive o prazer de enviar algumas.
No final do livro existe um pequeno dicionário com termos que são comuns nos terreiros.

Como já foi dito, vale a pena a leitura, é um livro pequeno, simples e disponível de graça em formatos digitais.

Versão Física
PDF
EPUB
Online

2 comentários :

  1. Como trabalhador da corrente agradeço a resenha, muito bem elaborada e captando com maestria o sentido e objetivo do livreto.
    Toda iniciativa de esclarecer sobre a Umbanda é sempre bem vinda.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.