Cabeçalho 2

domingo, 8 de dezembro de 2013

Tyr e Tiwaz

Tyr é um dos deuses da mitologia nórdica, é um deus que representa coisas como a guerra, coragem, heroísmo e justiça.

É contado que os Æsir tentavam de toda forma prender Fenrir, um lobo gigante filho de Loki, mas qualquer coisa que era usada para prender ele era destruída.
Os Æsir resolveram pedir ajuda aos anões, criadores de invenções maravilhosas, e esses fizeram para eles uma fita mágica que parecia ser comum, porém era indestrutível, os Æsir tentaram convencer Fenrir de que aquela era uma fita comum, porém desconfiado ele disse que só usaria se algum deles colocasse a mão dentro de sua boca como forma de garantia, e Tyr sábio e corajoso se ofereceu para isso, e quando Fenrir descobriu que era tudo um truque arrancou sua mão.

Tyr e Fenrir

Esse é um dos contos de Tyr, considerado um guerreiro forte, sábio e corajoso, além de um deus da guerra e justiça. É retrato como um homem de cabelos longos, sem a mão direita e segurando uma lança.


Tiwaz
Tiwaz é a runa de Tyr, ela representa a lança ou espada, a ferramenta do guerreiro e instrumento da justiça, também é dito que ela significa o guerreiro em si.

Quando se vai ler runas como oráculo, Tiwaz pode significar algum sacrifício pessoal para algo bom acontecer, a runa em si também pode ser usada quando se necessitar de coragem, força, entusiasmo, para ter força para passar por algum momento difícil e para sucesso que precisa de algum sacrifício pessoal, como é a runa dos guerreiros, era usada em armas e escudos.

Também se pode usar a runa quando se necessita de justiça em alguma coisa que está ocorrendo, a runa vai agir trazendo a justiça independente de qual lado que use a runa, logo se a pessoa usar a runa e estiver errada, ela que vai sofrer os efeitos da runa.

4 comentários :

  1. Yuri, por que você não posta feitiços aqui no blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque ai acaba por mudar o sentido da página, fora que a internet já está recheada dessas coisas, além disso eu tenho responsabilidade sobre tudo que eu publico.

      Abs

      Excluir
  2. Yuri tem algo para quem quer ser um mago iniciante e evoluir com o tem ?

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.