Cabeçalho 2

sábado, 2 de novembro de 2013

Perigos do Ocultismo

Podemos encontrar muitos sites por ai que falam dos "Perigos do Ocultismo", a maioria nem sabe o que é Ocultismo de verdade, são sites religiosos de pessoas que já tem uma "certeza" na mente e acreditam que entendem de tudo e não vão mudar de ideia tão cedo sobre o assunto.

Mas o ocultismo tem perigos sim e diversos, assim como qualquer estudo ou treino feito de forma errada podem trazer problemas para o praticante despreparado, tanto no físico como no psicológico.

Existem vários artigos aqui advertindo sobre os problemas que se pode encontrar, pelo mundo do esoterismo, mas também é interessante saber que o próprio ocultismo pode trazer problemas também, obviamente tomando cuidado a maior parte dos deles podem ser evitados.



"My former work has been misunderstood, and its scope limited, by my use of technical terms. It has attracted only too many dilettanti and eccentrics, weaklings seeking in "Magic" an escape from reality. I myself was first consciously drawn to the subject in this way. And it has repelled only too many scientific and practical minds, such as I most designed to influence." Aleister Crowley

O ocultismo pode levar a loucura? Sim, ele pode, mas assim como muitas coisas podem levar ao mesmo caminho, geralmente isso acontece com pessoas que não tem ou não praticam uma auto-observação ou não criam muitos critérios em cima do que devem acreditar e o que não devem, isso no final pode resultar em uma pessoa confusa e cheia de fantasias.

Algo que percebi e que pode não parecer novidade é que se a pessoa tem alguma pré-disposição a problemas psicológicos ou os já tem, o ocultismo vira um prato cheio para piorar a situação, nascem ai profetas, super magos ascensionados e até pessoas que não são perigosas apenas para ela mas para os outros. Mas até mesmo pessoas com a mente sã podem acabar caindo no abismo da loucura.

Fora isso mexer com forças que não se compreende sempre é perigoso, é muito comum ver pessoas, que não tem nenhum estudo e prática fazendo rituais que encontram pela internet e no final acabam apenas trazendo mais problemas para a vida, não só pelos rituais que são como armadilhas, mas também com práticas que são avançadas demais, que são feitas apenas para ver o que acontece, mas na realidade nem sabe o que está fazendo.

Se você é iniciante nos estudos de ocultismo, sempre mantenha critérios, seja seletivo no que você vai ler, praticar e vai tomar como real, não é nada complicado, geralmente as coisas que não prestam sempre mostram seus absurdos logo de cara, podem ser rituais, ordens, práticas ou livros.
Criando bons critérios você não só se mantém mais seguro, como também evita perder tempo com coisas inúteis.

No entanto o ocultismo não é tão perigoso como se parece de longe, basta saber o que você está fazendo e no que pisando.

6 comentários :

  1. Bom alerta, como você disse a maioria das advertências por aí só servem para outros fundamentalistas ou curiosos, feitas por figuras que se dizem ex-membros de diversas ordens, ex-bruxos, etc. e uns que até no inferno dizem ter ido, mas os textos geralmente são uma colcha de retalhos de passagens da bíblia e alguns conhecimentos bem rasos sobre ocultismo geral ou sobre a ordem específica que estão atacando.
    Alguns buscadores sinceros se dão mal no início dos estudos quando esquecem de juntar conhecimento com um objetivo prático, e acabam absorvendo muita coisa inútil e nociva, daí que começam a bater na porta da loucura, e quando pensam em se ajeitar já estão iguais ao espírito fedorento de A Viagem de Chihiro.
    Muitos não enxergam que o verdadeiro ocultismo não se trata de fugir da realidade ou de ganhar poderes, mas de deixar coisas para trás e eliminar muita coisa de si mesmo, por isso acho legais os sistemas magísticos que iniciam seu treinamento com reforma íntima e eliminação dos defeitos básicos, o que evita esses problemas.

    ResponderExcluir
  2. Ola, eu queria saber como e vista a morte para o caotismo, nao sei se vc ja comentou isso em outra postagem pois nao vi todas, desde ja obg
    E continue sempre assim seu blog e exelente cara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada praticante tem uma visão pessoal do assunto, o caoísmo não impõe dogmas ou ideias.

      Obrigado pelo elogio!

      Excluir
  3. Nesta questao de se basiar na biblia, o papa francisco falou " nao existe e eva e nem adao e nao tem fogo no inferno". E tudo parabola,metfora.
    Muitas coisas na biblia sao mau interpretada.
    O ceu o inferno reais nao sao como na biblia.

    ResponderExcluir
  4. Gostava de saber se ler sobre ocultismo, e ler feitiços, é nocivo para quem lê ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do seu estado mental, se não for alguém mentalmente são, vai imaginar coisas, pensar que tá sendo perseguido e etc.

      Excluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.