Cabeçalho 2

sábado, 16 de novembro de 2013

Exercício dos Chacras

Como prometido semana passada estou passando o exercício, ele é simples e existem muitas versões dele por ai, mas é importante colocar ele aqui, pois nem todo mundo já deve ter visto ele.

É importante também saber o porquê de fazer esse tipo de exercício, antes de mais nada ele sempre para equilibrar os chacras, fazendo o exercício com frequência, também regula e melhora a saúde física e mental, a percepção energética e claro se a pessoa tiver alguma predisposição como clarividência por exemplo, ela vai sentir  algum desenvolvimento nisso, mas já vou avisando, com ou sem predisposição, não é fácil!

Sem mantras, sem palavras mágicas, cristais, pedras ou etc, é bem mais simples do que se imagina e quando se faz bem feito os resultados são muito favoráveis.

Mas antes de mais nada, você deve ler esse artigo aqui para entender um pouco do básico do básico sobre chacras.

O exercício é bem simples, deve ser feito de preferência deitado e de barriga para cima, pode ser feito entre 15 a 30 minutos e pode ser feito diariamente.

Deitado você vai trabalhar um chacra por dia, vai visualizar a energia pulsando, expandindo e contraindo na região do chacra, para você saber o local que vai pulsar temos a imagem como guia e o nome dos chacras por ordem aqui.



Apenas isso? Sim, apenas isso!
É normal que enquanto você fizer estiver fazendo o exercício se desconcentrar e se perder em pensamentos bobos ou até mesmo dormir, por isso por mais que pareça simples o exercício requer treino.

Se você tiver um pouco de percepção energética você vai sentir a energia pulsando mais forte nos chacras mais desenvolvidos e mais fraca e até difícil de pulsar no chacras bloqueado. Se você sentir uma dor leve não se preocupe, possivelmente é o chacra que está bloqueado e com o exercício aos poucos ele vai melhorando.

Qualquer dúvida é só falar!

19 comentários :

  1. No youtube tem alguns videos com musica boa pra meditar

    ResponderExcluir
  2. Qual a vantagem de ter os chacras abertos? Adoro o blog, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diversas, melhora a saúde do corpo, aumenta a percepção das energias, faz bem para o corpo espiritual, pode evitar ataques astrais, etc.

      Obrigado!

      Excluir
    2. Yuri, quando você fala "...vai visualizar a energia pulsando..." eu devo visualizar em 3° pessoa (como se estivesse fora do meu corpo e olhando para ele deitado) ou em 1° pessoa (vendo apenas o reflexo da pulsação)?
      Parabéns pelo blog!

      Excluir
    3. Boa pergunta!

      Vou explicar como eu faço:

      Eu fico deitado, e visualizo ela pulsando, eu não vejo, mas eu estou visualizando que ela está pulsando lá. Você não precisa olhar, por exemplo, eu posso falar pra você visualizar uma chama atrás de você e você não precisa olhar pra visualizar ela.

      Eu sei que dá a impressão que pra visualizar você deve estar olhando, mas não precisa, em alguns casos, por exemplo, quando você vai fazer uma cura a distância, você vai ter que visualizar a energia indo pra pessoa, ou a pessoa na sua frente (mesmo que ela esteja na Europa) pra receber a energia.

      Apesar disso tudo, você pode tentar se ver em 3ª pessoa, mas tem que tomar cuidado e saber que a energia está trabalhando em VOCÊ, se você tiver capacidade vai até sentir ela pulsando mesmo :)

      Obrigado pelo elogio, se num entendeu eu penso em explicar de outra forma!

      Abs

      Excluir
  3. Mas como eu saberei que estara dando certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai de pessoa pra pessoa, tem gente que se sente mais disposta, tem gente que vai sentir os chacras pulsando, outros vão lembrar mais de sonhos, podem ocorrer várias coisas, inclusive não sentir nada dependendo da pessoa, pois nem todo mundo possui sensibilidade energética.

      Excluir
  4. Yuri tu podia colocar algum exercício de percepção energética(treinar), se já tem me avise como resposta, por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, só esses exercícios dos chacras já podem ajudar bastante nesse quesito. Mas um bom exercício, é você pegar um vaso com planta, fechar os olhos e procurar sentir a energia dele. Se conseguir, aos poucos, você pode ir adaptando o exercício e pedir para alguém esconder o vaso.

      Também dá pra você as vezes relaxar e sentir o ambiente, mas procure fazer isso em locais que você conhece, para não atrair nada ruim do ambiente para você.

      Abs

      Excluir
  5. Sério... Teu blog é muito legal, ajuda a esclarecer bastante coisa para pessoas que não tem noção ainda sobre algumas coisas...

    Eu lembro que quando eu tinha uns 14 anos, peguei na internet uma tabela com exercícios para ajudar com o chacra laríngeo... Cada dia da semana eu fazia uma coisa, tipo... Um dia eu não podia falar mal de ninguém, no outro só falar coisas necessárias... Eu não lembro direito, mas era interessante rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom sim, mas algo mais intenso pode dar resultados melhores.

      Excluir
  6. Prazer em está no seu blog Yuri.Gostaria de tirar um dúvida desde o dia em que esse fato aconteceu.
    Estou no trabalho e de repente sentir um arrepio intenso em todo o meu lado esquerdo, na hora foi até gostoso, mas la no fundo sabia que não era coisa boa.No momento não entendi, fiquei cabreiro.Em menos de 1 minuto soube que um amigo meu bateu com a moto.Não tive outro pensamento e liguei os dois fatos, mas ainda não consegui entender o porque.
    Você poderia me esclarecer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso, nem tudo pode ser confirmado, pode ter sido uma premonição ou apenas outras diversas coisas que fizeram você sentir esse arrepio, mas já ouvi muitos relatos parecidos, só que mais com mães.

      Abs

      Excluir
  7. Oi tenho 11 anos e recém comecei a acompanhar seu site, é muito bom!!!
    E como no comentário acima, também tenho alguns arrepios é normal?

    ResponderExcluir
  8. Oi eu tenho 11 anos e recém comecei a acompanhar seu site é muito bom mesmo!^^ Comecei ontem a acompanhar pra valer ocultismo então posso estar falando merda, é "saudável" uma criança da minha idade fazer sigilos e coisa do tipo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu indico a você fazer os exercícios dos chakras bem de leve, e os sigilos você pode deixar mais pra frente só por precaução.

      Abs

      Excluir
  9. Alguns mêses atrás, antes de conhecer o ocultismo, eu estava praticando meditação deitado, para testar se a posição era realmente importante, como li no livro essência da meditação budista, mas depois de algum tempo eu não sei se senti meu coração pulsar normalmente ou se ele estava pulsando mais forte, depois disso, toda vez que medito deitado eu sinto, tem algo a ver com esse exercício?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente, com o relaxamento você sentiu seu coração bater e teve essa impressão, no cotidiano não paramos muito e não sentimos ele. Se fosse nos Chacras, ia ser um pouco diferente. Com a descrição curta que você apresentou, não dá pra falar muita coisa.

      Abs

      Excluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.