Cabeçalho 2

sábado, 5 de outubro de 2013

Anel de Salomão

Como modas vem e vão na espiritualidade, nasceu uma nova, um objeto mágico, chamado de Anel de Salomão.

Salomão foi um rei citado na bíblia e lembrado pela sua sabedoria, além disso, é lembrado no ocultismo pois a ele foram atribuídos os textos que falam sobre um sistema de evocação chamado de Goétia.

Um anel com o nome de "Anel de Salomão" é uma bijuteria vem sendo divulgado fortemente faz algum tempo. Como existem pessoas leigas, por mais absurdo que possa parecer acredito que exista pessoas comprando a coisa por um valor absurdo e achando que com isso vão trazer benefícios para suas vidas.


Podemos falar que teoricamente existem dois tipos de Anel de Salomão, o primeiro é o mítico e lendário, da qual com ele Salomão usou para controlar demônios ou djins, é dito que seu magnifico templo foi feito por eles.

O outro seria um anel para proteção, da qual a pessoa que iria praticar a goétia teria que usar, o anel deveria ter desenhado o Disco de Salomão e ser em ouro ou prata segundo as instruções.

Antes de mais nada o que mais é engraçado é que o qualquer pantáculo de Salomão é bem diferente do objeto vendido por ai, o pantáculo nele é muito diferente da Estrela de Davi que é um hexagrama, o motivo disso é que é muito mais simples apenas comprar e revender anéis com o hexagrama, já que é bem mais fácil de achar do que pagar para alguém fazer um anel com um símbolo pouco comum. Eu queria mesmo colocar o pantáculo de proteção do anel de salomão, mas isso podia só piorar a situação e ia facilitar pra alguém tentar ganhar dinheiro em cima, mas já adianto que o esse tipo de pantáculo só funciona se a pessoa tiver um prévio conhecimento do que está usando, caso contrário não vale de nada, além disso o símbolo nem serve para proteção de coisas casuais do dia-a-dia.

Comicamente os comerciantes ainda usam como base as lendas do anel mítico de Salomão para suas vendas, o que seria igual a vender pedaços de madeira com base na lenda do cajado de Moisés.

Outro erro que que as pessoas cometem é achar que o Anel passa por uma consagração, um item consagrado corretamente vai receber uma certa energia para certo fim e se entrar em contato com outra energia diferente ele perde a consagração que recebeu, ou seja, se outra pessoa além de quem consagrou pegar no objeto ele pode perder a energia que foi colocada, quem dirá ainda um objeto que vai ficar na sua mão.

É muita ingenuidade pensar que o anel faz de tudo que é prometido, protege contra mal olhado, tira de situações embaraçosas, abre mediunidade, aumenta a intuição, faz arrumar emprego, deixa a pessoa bonita, aumenta a sorte, e até pasmem, “relatos” de pessoas dizendo que ganham dinheiro em bingo, só falta fazer seu time ganhar.

Então, se você acha que vai ganhar alguma coisa comprando esse anel pode esquecer, a única coisa que você vai conseguir é parecer um idiota com um pedaço de metal enorme no dedo.

Só para finalizar, Salomão sempre teve riqueza e prosperidade por ser filho de Davi que já era rei, e não por causa de anéis!

18 comentários :

  1. Bem sou Ocultista a 54 anos e achei seu texto e seus argumentos de muito pouco proveito , Nunca vi um mago , uma maga , um bruxo que não precisasse de instrumentos mágikos para fazer seus rituais , o hexagrama de salomão serve sim como amuleto e como talismã em todo literatura ocultista , Isto mostra Yuri seu despreparo em seus comentários , problema é que quando se pede para fazer um anel ou qualquer jóia em baixa escala os preços são mais caros mesmo , se você não tem tipo 380 reais que pelo que fiquei sabendo custa este anel e você mentiu dizendo que custa 900 reais .... isto é um problema pessoal , como teremos instrumentos , ferramentas mágicas se não temos quem faça ? eu só conheço o Mago Fulado e o Frather Ciclado que fazem instrumentos e nos disponibilizam isso , eu já li tudo sobre o Hexagrama e posso lhe Garantir que Eliphas Levi falava sobre ele , Aliester Crowley chegou a Fazer até modificações nele , Usava um pessoal um pouco diferente , Agrippa em seu livro dedica um Capitulo todinho ao poder e força do Hexagrama e vai além , ele fala do poder de varios anéis que foram criados , de que adianta você ter um livro tão grosso em Casa se Nunca Leu ? leia ...TRÊS LIVROS DE FILOSOFIA OCULTA - AGRIPPA -PÁGINA 237 - QUE FALA DOS ANÉIS E SUA COMPOSIÇÃO - você se mostra um menino que pouco conhece o Ocultismo , se o próprio Cristo falou de Salomão , Agrippa fala de Salomão , Aleister Crowley fez um livro sobre a Goétia de Salomão e você vem me dizer que ele não existiu ? seus argumentos são fracos , pena que internet aceita tudo , basta um menino escrever e todos leem , o Anel de Salomão esta descrito da forma que o Mago Fulano faz em seu Templo No livro AS CLAVICULAS DE SALOMÃO do século passado , quando nem seu pai , nem seu avô tinham nascido e sobre a qualidade do anel que possui Joalheria que faz e tudo mais , Deveria deixar seu nome verdadeiro Yuri pois seus frágeis argumentos são passíveis de processo , Chamar de lata um Anel com garantia de Joalheria mostra sua infantilidade , sua irresponsabilidade e deveria colocar nome verdadeiro e meios para te achar só para que responde-se um belo processo , acho que assim você mediria melhor suas palavras antes de Falar , Mercadoria de quem você não conhece , então seja um iniciado de verdade e saiba que sem instrumentos mágicos não se pode fazer magia , o Vitor acima não criticou , quem criticou foi você , pessoas de bem que ajudam muitas pessoas e foram difamadas por sua inveja e incapacidade de fazer algo para ajudar aqueles que sofrem !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Lilian Almeira", eu relutei em responder seu comentário de nível baixo, sabendo que você só é mais um fake da pessoa que custa em empestear meu blog com falsos comentários, mas hoje me sobrou um tempo nessa tarde e resolvi comentar, ainda já deixo aqui a minha bem humorada visão sobre você: um homem que usa perfil fake de mulher, deve ser algum problema íntimo não é, mas nada contra?

      Antes de mais nada você não é ocultista a mais de 54 anos, pesquisei o nome e vi que o mesmo perfil fake disse que era aluna de taro de uma certa pessoa que só ministra cursos no máximo a 4 anos, logo que raio de ocultista que deve ter uns 60-80 anos e foi aprender sobre taro faz tão pouco tempo? Fora isso que nível de ocultista é essa que nem sabe escrever o nome do Crowley direito?

      No mais você já começa fazendo besteira citando nome de pessoas aqui como forma de trazer mais confusão ao ambiente, e ainda mais prejudicando a si mesmo, referente a pesquisas que você ser feitas com vosso apelido, eu próprio fiz o favor de não aceitar o comentário para não poluir o ambiente e acredito que não vai fazer diferença pois tudo que você disse é a mesma coisa dita por outros fakes, mas faço questão de responder cada ponto sem nó que você deu!

      Um grande erro que é insistido por todos os fakes que foram usados aqui é que eu não respeito símbolos e nem acredito neles, um golpe bem baixo tentando desvirtuar o texto, sendo que no meu próprio blog tem um aba sobre símbolos aqui, o mesmo sobre ferramentas mágickas, acredito que interpretação de texto seja outra falha da sua parte além dos problemas de ortografia. No mais não adianta indicar um livro e página sendo que a página fala uma linha sobre "O rei salomão ter um anel mágico" e só, nada que diga que um certo tipo de anel deve ser comercializado ou como pode ser feito, só fala um nome e falando até de anéis de invisibilidade, que não duvido logo o vendedor do produto citado também vai vender mais tarde. Uma coisa é estudar livros, outra é engolir qualquer coisa qualquer coisa deles, você já criou o diabinho da garrafa minha amiga de 80 anos? Pois se é falado em um livro existe não é? No mais não adianta comprar um livro grande desses e não saber interpretar, sinto muito, o livro não defende esse Anel de Salomão e sim diz que Salomão tinha um anel mágico e só!

      Vou repetir de novo, quem saiba você entenda: VOCÊ É UMA PESSOA TÃO RUIM DE LEITURA QUE CONTINUA ACHANDO QUE DISSE QUE O SIMBOLO NÃO PRESTA E NÃO EXISTE, MAS O SÍMBOLO DO ANEL NEM ESTÁ CORRETO!

      Excluir
    2. O ocultista não se faz na qualidade de pessoa que lê livros e cita a páginas, nós avaliamos quem é o ocultista pelos atos do dia-a-dia, se quem me escreve realmente fosse ocultista que diz ser, já teria mandando um dos daemons da qual diz mandar e desmandar manipular minha mente e fazer eu apagar meu texto, simples assim, se pesquisar existe um que é especializado nisso. #FicaAquioDesafio
      O ocultista também não se faz na qualidade de pessoa que possui um monte de "joias" e amuletos mágickos, essa conversa fiada de "tiro meus poderes de objetos" é quase medieval, ninguém vai ganhar poderes com objetos, o objeto é só uma extensão dos poderes do próprio mago, logo não deve ser comprado por terceiros já magnetizados, consagrados ou imantados e se você não tem conhecimento nem habilidade nenhuma, pode comprar 10 anéis de ouro para cada dedo, não vai fazer diferença alguma.

      E que papo é esse de que "sem instrumentos mágicos não se pode fazer magia", pelos deuses, será que sua iniciação foi ver um box de dvd pirata do Harry Potter?
      Quer dizer que sem "anel mágico" você não vale mais nada? Não consegue fazer mais nada? Acho que até com anel não deve conseguir...Você precisa estudar e praticar mais e usar menos bijuterias.

      E ainda que pareça ainda mais impossível nossa ocultista octogenária faz um outro grave erro falando que as Clavículas de Salomão são um texto do século passado, quando a data do livro é mais antiga... Um erro enorme pra quem diz conhecer do assunto cabo a rabo... E sobre Salomão ter existido ou não eu peço que leia novamente o que eu comentei, das duas a uma, ou você não sabe interpretar textos ou faz de propósito para desvirtuar, eu espero mesmo que seja para desvirtuar, porque um ocultista que não sabe interpretar textos não vale muita coisa. Qualquer pessoa sabe o que livro foi atribuído a ele, menos você que não filtra o que lê na internet, pensa comigo, você mesmo disse que o livro é dó século passado, o que é errado, mas sabemos que ele é mais novo que da época que se fala de Salomão, o que qualquer pessoa inteligente junta por A + B, vai chegar a uma conclusão exata, mas duvido que você tenha capacidade de chegar nisso...

      No mais eu continuo dizendo, o anel com o triângulo de salomão é totalmente diferente e não serve para nada do que dizem para vender, se tivesse aprendido a ler direito teria visto isso.

      E parabéns pra você que diz ajuda as pessoas sofredoras!!! Que bondade!!! É claro que pra isso... você leva uma graninha né? Isso ai chama comercio

      Excluir
    3. Oi Yuri, acompanho o seu blog a pouco tempo e tem me ajudado a tirar muitas duvidas que tinha sobre o universo em geral. Acompanhei inclusive esta "briga" e uma forma de você desmentir esses comentários fakes é olhando o Ip nas configurações do blog, Ips iguais são da mesma pessoa mesmo que ela use outra assinatura.
      Abs

      Excluir
    4. Oi André!
      Valeu pelo apoio, é o que eu faço mesmo, dá pra saber quem é e até a cidade e provedor de internet, então não resta dúvidas de quem é. Mas valeu a pena responder esse comentário tosco, pois, mostra como o cara é mal informado e age de má fé (além de gostar de fingir que é mulher).

      Abs

      Excluir
  2. meu humilde comentário sobre o ''suposto Anel de Salomão'' vem do fato que aneis com poderes mágicos vendidos na internet é no mínimo um ''placebo'' para angariar um ''didim'' a mais. Ora bolas! Quem seria tolo de vender um anel que promete maravilhas por uma bagatela? Eu pessoalmente tentei comprar alguns, e acredite, nem um poderzinho seguer tive(santa ingenuidade)mas tem um anel sendo vendido no Ebay que é intrigante, feito de um metal desconhecido. Eu tentei compra-lo, mas não enviam para o Brasil, ele é único e exclusivo, quem sabe este não tem algum poder? ( digo isto por ele ser feito deum tipo de metal desconhecido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe isso de metal desconhecido, eles (os metais) estão todos bonitinhos na tabela periódica. Além disso, não é pq o vendedor diz que é algo que vai ser entende? Ele só quer vender.

      Excluir
  3. Há é eu de novo,.. eu possuo uma foto antiga, onde se pode ver claramente um Padre com um anel, qual ele afirma ter pertencido ao Rei Salomão. È um anel bem diferente... mas que tem a dita estrela de Salomão, tem. Seria uma farça?

    ResponderExcluir
  4. o importante é acreditar em algo positivo, se voce acha que o anel vai lhe ajudar, vai lhe proteger, compre e use.. po outro lado se vc acha que nao vai lhe ajudar em nada nao compre,, cada um deve respeitar a fe do outro, existem varios nomes de deuses, mas o ETERNO É UM SÓ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é não ser feito de trouxa, pagar 1000 reais num produto, e depois ver que perdeu dinheiro.
      "Achar" infelizmente não ajuda em nada quando se fala em resultados.

      Já recebi uns comentários desse tipo no post do Anel Atlante, o que vocês querem dizer é: "Se a pessoa tá achando que ela comprou um bilhete de loteria premiado deixe comprar, o importante é acreditar", e vocês fazem isso por causa que não são vocês que estão sendo enganados. Uma coisa é a escolha da pessoa de usar uma cruz no pescoço pois ela acredita que vai ter alguma benefício por isso, outra Walter, é a pessoa comprar um anel vendido por um preço muito alto esperando coisas "mágicas" aconteceram e mudarem a vida dela e mais tarde ver que não deu em nada.


      Excluir
  5. boa tarde Yuri,por favor, me tire uma dúvida: ganhei de uma amiga um anel e ela me disse que foi consagrado,no sistema de ocultismo que ela vem aprendendo, e que era o anel de Salomão.
    Como não conheço sobre o anel, resolvi pesquisar, me deparei com seu blog,que achei bem coerente, e vi também que o anel que recebi é comum, isso pode acontecer? Ou seja, pode pegar qualquer anel e consagrar e falar que é o anel de Salomão?
    Sou umbandista, estudo magia divina e aprendi sobre consagração, exatamente da maneira q vc escreveu. Mas por não conhecer sobre o anel, gostaria q tirasse essa minha dúvida, se puder.
    Agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla!
      Então, qualquer objeto pode ser consagrado, mas acredito que o que sua amiga falou não tem muita coerência não, talvez ela tenha pego de alguma fonte moderna um ritual de consagração já que tem muita gente deitando e rolando com essa história, mas não tem nada demais nisso não, ela pode até chamar de anel de salomão ou coisa do tipo, não vai ter nada a ver com salomão e etc, mas é o que a maioria das pessoas fazem, teve até um carinha que tava comprando anéis por 2 dólares no Aliexpress e vendendo por 150 reais falando que é "consagrado".
      Eu aconselho a jogar fora ou simplesmente não usar.


      Abs

      Excluir
  6. Salomão foi Salomão..se Ele possuiu um anel com poderes e tal..Ele era Salomão! As Pessoas facilmente ludibriadas pensam oq? Q se calçarem a mesma chuteira q fabricada p o o Messi usar..eles irão sair por ai jogando bola q nem Ele? kkkkk resumindo..ainda q Qualquer Pessoa usa-se o suposto Anel q Salomão usou..o original mesmo..ainda sim..os efeitos seriam inexistentes!

    ResponderExcluir
  7. ola pessoal, nao sei sebestou certo, e desculpem os erros ortograficos pois sou uruguayo. Mais no livro da golden dawn na parte sobre amuletos dis que vc pode sim energizar um objeto para uma pessoa especifica com um ojetivo especifico, mas neste casso tambem seria um problema pois quando se fas isso se cria um laso energetico com quem portar o objeto, entao poderia ate ser perigoso usar um anel produzido por uma pessoa que vc nem conhese que poderia ate estar usando este anel para roubar energias suas... imagine isso em grande escala!!!!

    ResponderExcluir
  8. mediante a estudos da ciência , mistérios ocultos, eu desenvolvi um anel que acredito ser a cópia exata do Anel de Salomão, é bem diferente do que mencionam por aí. Nele fundi duas pedras de um metal que mandei analisar e não foram concretos , e nem seguem a tabela periódica dos metais. As duas pedras pedrinhas do misterioso metal está entre uma pedra conhecida. As pedrinhas foram compradas por mim no Ebay com selo de garantia que são fragmentos do verdadeiro anel de Salomão. Guardo ele com carinho e uso sempre, não vendo nem por todo ouro do mundo!

    ResponderExcluir
  9. no caso se eu comprar um anel, invocar e evocar um força(por exemplo shaday, os príncipes da hierarquias angelicais cabalistas, etc...)
    usar ervas, incensos, velas, óleos, com influencia do dia e hora planetária, e todo um ritual(alta magia) para consagrar o anel.
    mesmo assim sera um anel com um simbolo inútil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pois o o anel vendido na internet não é o citado no ritual que você descreve.

      Excluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.