Cabeçalho 2

sábado, 10 de agosto de 2013

Paracelso

Paracelso (1493-1541), apelido de Phillipus Aureolus Theophrastus Bombastus von Hohenheim, era um homem que foi imortalizado por seus interesses, descobertas e contribuições em diversos campos como: medicina, alquimia, ocultismo, hermetismo, astrologia e botânica.

Seu pai era alquimista e médico o que possivelmente fez a diferença em seu aprendizado, também é dito que seu avó foi templário e assim possuíam um enorme número de livros sobre diversos assuntos.
Estudou em diversas universidade, porém não se contentou com o conhecimento fornecido, sempre buscando mais. Paracelso é um nome dado a si mesmo para se mostrar superior a Celso, um médico romano.

Ele viajou para diversos países como médico de guerra, por meio de viagens adquiriu muito conhecimento sobre medicina, inclusive sobre assuntos como alquimia e outros assuntos místicos, mas o objetivo principal era aprimorar seus conhecimentos de medicina.

Paracelso sofreu muito preconceito e criou inimigos por unir misticismo com medicina e também por criar métodos que não eram ortodoxos na época, porém, para o desespero de todos os médicos da região boa parte de seus métodos eram superiores, em uma época onde amputações eram comuns ele conseguiu evitar problemas do tipo com limpeza e desinfectação.

Paracelso


 Os maiores interesses no campo do ocultismo eram relacionados ao hermetismo, filosofia neo-platônica e pitagórica, também interesse em astrologia que segundo estudiosos era relacionada a medicina na época, por meio disso ele criava talismãs de acordo com planetas ou anjos. Apesar do enorme interesse por alquimia, ele via o assunto de forma diferente, para ele o assunto tinha muito mais a ver com medicina do que com transformação de metais.

Apesar de não ser uma figura tão antiga perto de outros a história dele não deixa de ser misteriosa e cheia de mitos, dizem que Paracelso morreu jovem com 47 anos em um hospital, algo no mínimo irônico já que era médico, porém em uma exumação, descobriram uma fratura no crânio dele, mas o mais estranho foi a pélvis feminina encontrada junto, o que abre a teoria de que ou ele forjou a própria morte.

2 comentários :

  1. o homem so se libertara de sua ignorância,quando entender verdadeiramente a natureza.

    ResponderExcluir
  2. Von hohenheim esse e um nome de um personagem de um anime
    Chamado"fullmetal achemist.
    Esse anime tem muitas msg subliminares como maçonaria e os illuminatis.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.