Cabeçalho 2

sábado, 24 de agosto de 2013

Até os Livros Erram

Se você está começando seus estudos é importante saber que até os livros, apesar de serem uma das formas mais seguras de estudar ocultismo podem ter informações erradas, os livros sempre são indicados mas não é por isso que eles sempre possuem informações reais ou seguras.

Até os livros "erram", pois são escritos por pessoas, e pessoas podem falhar, os erros podem ser diversos: Algum conceito pessoal, preconceito do autor, alguma ideia dogmática, ou algumas vezes são frutos da loucura de pessoas que pensam ser algo que não são ou simplesmente alguma informação que mesmo que seja errada é para o autor algo verdadeiro.


Não foram poucas vezes que vi livros com coisas absurdas escritas, algumas vezes coisas ditas que para quem tem alguma noção básica algumas incoerências podem parecer gritantes, mas para quem ainda não tem muito conhecimento pode parecer plausível e informação errada também é passada como verdadeira, ai que mora o perigo, logo uma informação errada está em todo canto.

Já vi livros que explicavam os simbolismos de ordens de forma completamente errada, e que qualquer membro do grupo consideraria o livro um lixo, mas o livro era tão bem organizado e detalhado que poderia enganar bem alguém leigo.

Algumas vezes é difícil fugir do problema, muitas vezes o conteúdo do livro era muito bom, porém sua tradução criou falhas, apesar de parecer loucura é normal tradutores fazerem alterações no conteúdo, o principal objetivo é adequar o livro para a venda.

Não para por ai, muitos livros apresentam símbolos e sigilos que segundo os autores podem ser usados para acessar estados alterados, energias de planetas ou coisas do tipo, mas podem ser símbolos desenhados apenas para encher linguiça, ou podem ser até perigosos transmitindo energias não desejadas.

Alguns livros trazem rituais também, geralmente os mais mal explicados são os piores, alguns deles podem trazer sérios problemas, fazendo rituais de procedência duvidosa a pessoa pode trazer danos espirituais para ela mesma.

Quando for adquirir algum livro, faça uma pesquisa sobre a obra, o autor e até sobre a editora que está fornecendo o livro, isso pode evitar problemas.

13 comentários :

  1. Uma informação realmente relevante. Eu já encontrei loucuras das grandes em alguns livros.

    para citar um exemplo, existe um conhecimento popular sobre manter um copo dágua do lado da cama para prevenir ataques noturnos, pois a agua absorve energias negativas, em casos mais sério, pode se colocar sal na água.

    Essa agua deve ser descartada no dia seguinte no vaso sanitário, em seguida, deve-se encher o copo mais duas vezes e despejar no vaso também, de modo a não ficar nenhum vestigio. Já vi esse procedimento em livros e o conheço da prática popular.

    Então uma vez uma senhora falando em um grupo espírita indicou um ensinamento de um livro, o autor ensinava a colocar um copo dagua do lado da cama e tomar de manhã, pois durante a noite, nossos espiritos amigos passavam e purificavam a água. Eu quase dei um pulo de susto, deixr uma água ao leu durante o repouso noturmo e beber a agua no dia seguinte pode ser algo terrível.

    E ambas as coisas estão escritas em livros.

    Autores são pessoas de carne e osso, cometem erros e às vezes escreveram o livro mais por terem fluência com escrita do que por realmente entenderem bem o assunto alvo. Assim como tem gente que sabe horrores mas não tem capacidade ou disposição de pôr tudo no papel.

    Parabéns pelo tópico, conhecimento urgentemente relevante.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante seu post.
    Tenha uma boa noite.
    Rafaéle

    ResponderExcluir
  3. Uma pergunta: será que quem erra é o livro ou o leitor que acredita nele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um pouco de cada, quando as pessoas vão ler livros elas não tem a intenção de serem céticas e vão acreditar em tudo que lerem.

      Mas em alguns casos as informações são absurdas que a maior culpa é de quem acreditou.


      Excluir
  4. É isso aí! É sempre bom alertar algum desavisado e ficar com o pé atrás quando se lê alguma coisa. Devemos achar nossas próprias respostas, estudando fontes diferentes, meditando e finalmente encontrar uma resposta, que está sempre dentro de nós.

    ResponderExcluir
  5. Faz parte do ocultismo a criação de "auras" e reações de energia à uma ação da pessoa,tipo,num círculo de transmutação,ao desenhá-lo uma espécie de energia se forma ao redor do círculo,e ao por a mão sobre ele a energia se ative e transmute o objeto desejado?Queria saber se é algo assim,estou estudando alquimia e gostaria de saber se é algo relacionado pois eu li sobre isso,mas quando li esse post pensei que poderia ser opinião do autor ou fato.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. O círculo de transmutação é apenas criação de desenho, não dá pra transmutar um objeto fazendo aquilo, pelo simples fato que nenhum ser humano tem energia para fazer isso.

      Excluir
  6. De acordo com varios ocultistas ,simbolos ganham grande poder
    Atraves de seus seguidores, a fè
    No simbolo vale mto e como a simpatia tem que acreditar para funcionar. Ja que no mundo da magia a imaginaçao e mto importante. )0(

    ResponderExcluir
  7. Olá Yuri!Acabei de encontrar seu blog. Há quanto tempo você é ocultista?

    Você poderia indicar bons livros que ensinem a meditar? Digo isso porque a meditação ,segundo pesquisas que andei fazendo, pode variar conforme o objetivo que você quer alcançar e seu nível de experiência; além de que se feita de forma incorreta, pode até causar danos físicos, mentais e espirituais.

    Por isso eu fico receoso de meditar inapropriadamente e ter problemas. Já vi até sites dizendo que o ideal mesmo, seria conseguir um mestre/guia que te auxiliasse na meditação. Mas onde conseguir essa pessoa?

    Se você tiver conhecimento de algum material confiável que trate sobre meditação, fico grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou faz uns 5 ou 6 anos, pelo menos faz esse tempo que eu levo o assunto a sério.

      Meditar é algo complexo, 90% das pessoas que dizem meditar não meditam, só estão fazendo um relaxamento.
      Não existe perigo não, nunca vi ninguém ter problemas com isso, a não ser é claro que a pessoa tenha algum problema psicológico como esquizofrenia por exemplo, ai quem sabe a meditação pode agravar.

      Acho que vai ser bem difícil você achar um mestre e infelizmente não conheço nenhum material, se você encontrar algum mestre, ele de certo não vai ensinar mais do que dizem os livros. Além disso tudo meditação é algo 100% prático, logo é melhor você partir pra prática sem esperar grandes esclarecimentos em livros.

      Abs

      Excluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.