Cabeçalho 2

sábado, 17 de agosto de 2013

3 Livros de Magia do Caos

Para que falar de um por vez se podemos falar de 3 de uma vez?

Esse post é especial pois não é só apenas sobre 3 resenhas de livros, como também de livros de autores brasileiros e que também falam sobre Magia do Caos!





Capa Grimório da Insolência

O Grimório da Insolência é um livro curto, bem didático e é indicado tanto para quem conhece como quem não conhece magia do caos. Neste livro diversos assuntos dentro na magia do caos são comentados e explicados mas o que ganha atenção é um tema muito legal chamado de Criação de Sistemas.

Uma forma de sistema mágico apresentada é a Criação de Mundos, que é muito rica e fácil de adaptar, se você já ouviu falar de Templo Astral pode ter uma ideia vaga (bem vaga) de como é mais ou menos. Não para por ai, a autora também defende a magia do caos, a explica e procura dar uma noção de como ela é valiosa e poderosa, além de passar um pouco de experiência própria.

A criação de sistemas é um assunto ainda que simples, muito escasso no nosso idioma ainda e que faz falta, portanto esse livro se faz muito importante.

Uma curiosidade é que a própria autora desenhou a capa, que com certeza ficou muito boa e mostra a variedade de possibilidades da magia do caos!





Agracamalas

Agracamalas é outro livro relacionado a magia do caos da mesma autora, se o Grimório da Insolência faz diversas explicações de como montar um sistema dentro da Criação de Mundos, o Agracamalas apresenta tudo pronto para que o leitor entenda e veja como tudo funciona, como é tudo montado e possa se inspirar vendo as infinitas possibilidades, de certa forma um livro completa o outro.

Ainda assim dentro do livro são comentados diversos aspectos da magia do caos, o livro tem uma pegada bem brasileira o que agrada muito, a escrita é simples. Tudo gira em torno da "Cidade Sucinta", possuindo 4 casas com uma pessoa em cada casa, elas representam: Dor, Velhice, Doença e Morte, mas cada casa nos ajuda a entender esses acontecimentos que são parte da nossa vida, assim podemos superá-los ou aceitá-los. Também temos excelentes comentários e reflexões sobre a magia do caos dentro do livro.




Liber PPP

Liber PPP é na minha opinião um livro bem completo, o autor fala do básico de forma bem rápida como opinião de praticante, logo após isso ele explica sobre os os Protocolos, que são formas de entender o funcionamento de magias e rituais, assim de certa forma é possível desmontar e remontar métodos de magia, dessa forma podemos recriar certos rituais e ainda entender outros de melhor forma.

O autor fornece muitos exemplos práticos de diversos protocolos, mas o objetivo principal do livro é ensinar ao leitor que desenvolva seus próprios protocolos. A prática é importante e muitos ocultistas se perdem nessa parte, o objetivo do Liber PPP é mostrar como formular práticas próprias, por isso é um livro muito recomendado para iniciantes ou quem já esta no caminho da magia e do ocultismo mas quer ler algo novo e diferente.

Eu mesmo vi o desenvolvimento do livro e acredito que é algo que vai ajudar muita gente. Fora isso a maioria das pessoas que já leram gostaram do livro. Também vale dizer que eu próprio fiz o prefácio desse livro e que o livro pode ser baixado :)




Então acabamos nossas 3 pequenas resenhas, caso você tiver alguma dúvida sobre algum dos livros pode fazer sua pergunta de forma legível aqui nos comentários e os próprios autores vão te responder, se alguém se interessar pelos livros aqui temos mais algumas informações:

Grimório da Insolência: Link

Agracamalas: Link

Liber PPP: Link - Download PDF - Download EPUB - Leia Online


5% da venda dos livros serão revertidas para uma ONG para magistas do caos que só sabem sigilar ! (Brinks)

7 comentários :

  1. Muito obrigado pela resenha Yuri.
    Estou muito satisfeito com a repercussão do Liber PPP, lutar para torná-lo realidade me fez ver que vale a pena se dedicar a divulgar o ocultismo no Brasil de forma sã e equilibrada, coisa que você faz como poucos. Obrigado por todo o incentivo no desenvolvimento do livro e claro, também pelo prefácio.

    Eu também li Agracamalas e estou lendo Grimório da Insolência, a Wanju é uma fonte de muita informação mágica e que com certeza ainda produzirá muita coisa, Recomendadíssima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai cara! Você merece esse sucesso, com certeza é só o começo!

      Excluir
  2. Que máximo!! Valeu mesmo pelas resenhas, Yuri! Adorei!

    Também recomendo o Liber PPP, um manual super completo e uma caixinha de surpresas magísticas!

    ONG para caoístas/speareanos que só sabem sigilar, haha, ideia perfeita!! ;p

    ResponderExcluir
  3. Yuri, tudo bem?
    Você já ouviu falar do Livro SS de Krystos Meyer?
    Achei ele um livro bem completo também e bem simples, pena que eu não achei nenhuma informação sobre o autor.
    Se você conhece o livro, qual suas opnião a respeito do mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi sim, apesar de não ter lido, muita gente recomenda, não existem informações sobre o autor, se bem que nunca busquei muitas, o livro é bem recomendado, ele fala de Kabbalah.

      Excluir
  4. Olá, boa noite
    Acabei de terminar Grimório da Insolência e me apaixonei pela magia do caos, comecei a trabalhar meu sistema, eu sempre tentei ser generalista no caminho magico porque muitos dogmas para mim não faziam sentido logo não funcionavam, estava estudando a Alta Magia e sabia que aquilo não era pra mim, estou muito contente.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.