Cabeçalho 2

sábado, 6 de julho de 2013

Anel Atlante Funciona?

Conheci o Anel Atlante ou Anel de Luxor por meio de um amigo faz alguns anos quando iniciava meus estudos no esoterismo, ele me indicou uma página onde vendia o anel, lá se falava sobre as maravilhas que o anel proporciona e a história do anel, história que muda de fonte para fonte.
Passou um tempo e esqueci do anel poderoso, mas depois de um tempo resolvi pesquisar mais sobre ele.


Anel Atlante

Existem muitas histórias um pouco distintas, as versões brasileiras e versão estrangeira sobre a origem do anel, vou começar pela brasileira.

Geralmente a história diz que ele foi encontrado na tumba de Tutancâmon pelo arqueólogo Howard Carter e o egiptólogo amador George Herbert que financiou a escavação, dentro do sarcófago encontraram várias peças, entre elas o suposto anel que Howard Carter pegou da múmia e começou a usá-lo e que por causa disso foi o único a escapar da maldição do faraó e ele nunca mais tirou o anel do dedo.

A história tem furos por dois motivos, se a múmia estava com o anel como foi dito é quase impossível que Carter tivesse tirado o anel e o usado, tentar retirar o anel poderia danificar a múmia, se o anel estivesse apenas jogado dentro do sarcófago ainda seria esquisito um arqueólogo pegar um objeto e simplesmente usá-lo, não é uma atitude correta por parte de um arqueólogo.

Algumas fotos para se ter uma ideia do que estou dizendo:

Reparem no cuidado que Howard Carter tem com a múmia e reparem também na posição das mãos dela, Carter só poderia tirar um anel que estivesse com ela quebrando o dedo.


Howard Carter




Outra coisa que foi desmentida foi que a maldição era verdadeira, segundo estudos as mortes não foram tão precoces, quem soltou esse boato foram os jornais e devemos lembrar que o ano era 1922, a penicilina foi descoberta 6 anos depois, as pessoas eram muito mais vulneráveis a doenças e infecções do que hoje.

Em 2002, um estudioso medicina da Universidade Monash, em Melbourne, na Austrália, chamado Mark Nelson, desmentiu a maldição fazendo uma média de tempo de vida entre pessoas envolvidas na escavação e pessoas sem nenhuma relação, provando que não havia maldição.

Existe outra versão da qual se diz que o anel foi dado por outro egiptólogo "Marquis D’Agrain" que não se sabe quem é, não consegui encontrar nada sobre ele, mas Carter parece nunca ter usado o anel "que ele nunca tirou do dedo", as diversas fotos dele desmentem isso.

A versão estrangeira é pior ainda, também é dito que foi encontrado no vale dos reis, porém se divide onde não existe certeza se o anel foi encontrado na tumba de um sacerdote ou do próprio Tutancâmon.

Não existe certeza de nada, só se tem um relato de um livro sobre estudo de ondas onde o anel é citado por um amigo do autor que era amigo do Howard Carter, o livro francês "Ces Maisons Qui Tuent" escrito por Roger de Lafforest diz que após obter Carter nunca mais tirou o anel, porém como foi dito antes as fotos em que ele aparece na internet não mostram isso, possivelmente a lenda começa ai.


Anel Atlante

A lenda do "anel mágico" ainda tem vários outros furos, se ele realmente é real, não existe momento certo em que Carter deu esse anel para alguém para fazer cópias dele e VENDER, fora isso se o anel tivesse algum poder, o faraó não teria morrido com 19 anos apenas e Howard Carter passaria facilmente dos 64, idade que ele morreu.

Outra mentira é que o anel aumenta 50% a intuição e 50% a telepatia, acredito que a pessoa que vende o anel e diz isso não entenda de porcentagem, pois ela diz que apenas pelo uso do anel a pessoa vai dobrar as capacidades extra sensoriais, é algo um tanto absurdo.

Fora isso é complicado dizer o que o anel faz pois os vendedores dizem que ele faz de tudo: protege contra energias negativas, magia negra, alinha chacras, desenvolve intuição, vidência, cura, dá equilíbrio energético, só falta trazer amor de volta.

Mas, se foi encontrado no Egito, porque se chama "Anel Atlante" ? Simples, inventaram a lenda de que o anel foi dado pelos atlantes ao faraó, obviamente nada foi documentado e nenhuma prova arqueológica.
A lenda tomou medidas tão malucas que segundo alguns vendedores o anel veio de Atlântida, mas era feito pelo povo de Vênus e a história muda de acordo com o comerciante.

Muitas pessoas se assustam com algumas coisas que tem a ver com anel, algumas vezes ele se quebra ao meio por exemplo, mas isso não tem nada de místico, uma peça feita de material de baixa qualidade pode quebrar com o tempo, pode causar alergias, mudar de cor entre outros efeitos.

Um anel pode trazer benefícios energeticamente falando? Sim, pode, mas em níveis muito baixos se a pessoa souber consagrar ou imantar energia nele também pode fazer uma diferença, mas não em níveis tão absurdos como os vendedores do "anel mágico" dizem.

57 comentários :

  1. Excelente, de fundamental importância a sua disposição em investigar esse anel, as pessoas costumam ler sobre ele e ficar maravilhadas sem sequer estudar de onde ele saiu afinal.

    A dúvida é uma das maiores qualidades que um ocultista pode possuir, parabéns pela coragem de levantar essas perguntas em meio a um mar de adoradores do anel. rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Ian!

      Excluir
    2. Usei o anel na adolescência não era sabedor dá história ou dá lenda, simplesmente comprei pela estética e pelo conforto achava uma peça mt bonita...Com o tempo perdi o anel, fiquei chateado por gostar dá peça ...Enfim anos se passaram comprei novamente o anel bonito de prata desde que o coloquei no dedo minha vida financeira prosperou do dia pra noite .... Obviamente atribuo isso a uma coincidência imensa pois não acredito em nada dessa lenda pois ela é mt irreal...sou evangélico...atribuo a Deus ser abencoado...Gostei do estudo que li aqui vc foi na fonte tentar buscar fatos desmistificando a lenda e não escreveu aqui o seu "achismo" (eu acho isso ou aquilo) parabéns

      Excluir
  2. Tem o tal do "bastão atlante" também. É uma pena que nesse meio (ocultismo, radiestesia, etc..) parece faltar tanto ceticismo. E o ceticismo é fundamental...

    ResponderExcluir
  3. Tem desses anéis a venda na internet?
    Eu que não sou besta de cair numa mentira dessas rsrs.
    Aliás unico anel que me despertaria interesse é o anel de Salomão coisa impossivel de encontrar em internet que seja o verdadeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mtos pra vender na internet, o anel de salomão também tem, inclusive vi um picareta esses dias vendendo, esse tipo de peça a pessoa só pode encomendar de alguém de confiança, esses macumbeiros de internet não sabem o que fazem.

      Excluir
    2. http://tudosobremagiaeocultismo.blogspot.com/2013/10/anel-de-salomao.html

      Excluir
  4. que dizer que existe anel de salomão que não é picareta?notei que nesses sites ora eles mostravam o anel com um sinete de pentagrama ora com um sinete de hexagrama qual é o legitimo?não tenho interesse nesse tipo de coisa a proposito so fiquei curioso depois que vi o comentario assima falando nesse anel que eu nem sabia que existia ou que vendiam.tem doido pra tudo nesse mundo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, o tal "Anel de Salomão" é picareta sim e todos vendidos na internet são, nem tem o símbolo certo, não vou mostrar o símbolo certo porque vai saber né...

      O que acontece é que esse pessoal compra vários anéis com pentagrama e hexagrama no Paraguai e vende na internet com esse nome, só isso, não prestam pra nada.

      Excluir
    2. O anel verdadeiro de Salomão é impossivel ds se adquirir se diz foi entregue a ele pelo propio Arcanjo Miguel depois de sua morte Izrael foi invadida e saqueada inúmeras vezes inclusive no periodo medieval por cavaleiros da ordem dos templarios e muçulmanos .
      Aliás yuri no livro que sugestionei aborda este tema de Salomão achei muito interessante .

      Excluir
    3. Hmmmm entendi, também existe um livro que para certa operação ritualística se fala pra fazer ele, mas no caso ele passa o desenho para mandar gravar no anel, porém o anel naquele caso é só para proteção não tem muita utilidade para quem não mexe com aquilo.

      Excluir
  5. Exato com tal anel e os signos de Salomão ele controlava e adquiria conhecimentos de espiritos uma vez que essas entidades ja foram anjos são dotados de conhecimentos para todos os fins que Salomão quizesse saber astrologia arquitetura todos os tipos de virtudes e conhecimentos ou manipular essas entidades não sei se ja ouviu falar sobre A CHAVE MENOR DE SALOMÃO .
    Existem muitos leigos que praticam goétia de forma errada sem darem conta do mal que atraem a si mesmo pois Salomão usava o devido anel para controlar e proteger dessas criaturas.

    ResponderExcluir
  6. Nada que um simples copo com água não possa fazer.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada que eu conheça e como você mesmo disse, "não se apegue a ficção", tem coisa que é só fantasia.

      Excluir
  8. Existe um anel que a anos atrás (quando não existia internet) fizeram propaganda de uma venda limitada de um poderoso anel que fazia qualquer pessoa te obedecer. Este anel tinha um estranho nome de" ANEL DA COBRA DE BALI , Procurei, mas hoje em dia parece que este anel desapareceu de circulação. Um Maçom, amigo meu disse que eu não iria encontrar ele mais, e que esquecesse o assunto. Poderia me dizer se existe dele a venda em algum lugar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não encontra mais porque é mentira, é outra bijuteria, só isso.

      Excluir
    2. A ***** vende essa peça no mercado Livre. Essas coisas funcionam, sim. Geram algum tipo de energia psíquica - e você sabe, a mente é tudo. Ao menos com o medalhão egípcio senti "destravar" o subconsciente. Dinheiro começou a aparecer a rodo, carro, motos, tanta coisa...mas voce tem que se defender de falsos amigos, senao eles atrapalham tudo.

      Excluir
    3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Se ela vende algo que dá tanto dinheiro, qual o motivo dela ficar vendendo "artigos esotéricos" no Mercado Livre tirando uma merreca por mês? Ela não podia simplesmente usar os produtos dela e nadar na grana como você descreveu????????

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  9. bom se é magico nao sei,mas ha uma relaçao com a estrla de davi,pelo fato que a estrala tambem tem 3 retas 6 pontos e 2 triangulo,e representava Deus como um simbolo a proteçao.. achei curioso!

    ResponderExcluir
  10. Eu possuo um anel que tem inscrições gravadas nele que ninguém no mundo sabe o que significa, são símbolos bem estranhos! Poderia ser o o verdadeiro anel dito Atlante? Só sei que coisas estranhas e inexplicáveis já aconteceram comigo, desde que o adquiri de uma casa Européia de Antiguidades. Nem sei que tipo de metal é este, mas que tem algum tipo estranho de poder, sem dúvida tem! (ele está desbotando, perdendo o cromado, mas o metal revelado por baixo é bem resistente).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisas aconteceram com você? Poderia compartilhar? Fiquei muito curiosa..

      Excluir
    2. Olha Fabiana... destruí o dito anel, não antes de enviar para um especialista no assunto e ele me disse que esta escrita no anel não existe no mundo. Coisas não muito boas posso dizer, mas até hoje ninguém soube dizer o que estava escrito no anel, ele me deu: Tonturas, dores, pesadelos, e sensação de dedo queimando.

      Excluir
    3. Ninguém sabe a linguagem verdadeira dos anjos ....
      Vai que....

      Excluir
  11. O anel é apenas um objeto, não tem poder algum e tambem não transmite a ninguém, porem acredito que algumas pessoas possuem certos poderes, e isso varia de individuo para individuo, ninguem adquire algum poder usando continuamente um anel, seja qual for, tais poderes se a pessoa possui ela apenas os desenvolve com o passar dos anos, quando tal pessoas conseguir se recordar de alguns simples detalhes, quem ela é, de onde veio, porque está aqui, qual sua missão na terra e pra onde ela vai, daí em diante poderá desenvolver os poderes que possua, na minha opinião o anel é apenas um simbolo.

    ResponderExcluir
  12. Geeeente encontrei um site em que o distinto dono faz o verdadeiro anel atlante, pela bagatela de (pasmem) 6 mil reais :-O

    ResponderExcluir
  13. eu coleciono relativos históricos ao egito, india, objetos caros e de provável legitimidade que encontro nos países de origem, geralmente compro cópias fiéis de renomados arqueólogos porque os originais são inegociáveis. inclusive me relatam que certos itens expostos nos grandes museus são cópias, visto que os originais com certas "qualidades estranhas" são usados somente por grandes personalidades influentes da humanidade. porém, algumas fotos do atlante original que circulam na net são verdadeiras, eu vi pessoalmente com o renomado colega arqueólogo. o segredo do anel está no circuito matematicamente projetado usando as energias das formas com base em luxor, o original feito em pedra, mais arredondado e espesso, com gravuras mais rudimentares. a minha cópia só me deu grandes alegrias e boas surpresas, algumas inacreditáveis. acho que a radiônica explica bem o funcionamento de luxor e nem precisa gastar fortunas como eu gastei, você pode ter boas surpresas simplesmente imprimindo o gráfico de luxor e orientando na direção norte sul, seja feliz você também, assim o mundo fica mais feliz também e todos avançamos na prosperidade e na evolução!

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu tenho um anel idêntico ao "anel de Atlante" e ele é de prata... Ele poderia ser o verdadeiro? Me foi dado por família, pelo oq sei ele ja esta a um tempo na família... Infelizmente por uns motivos não posso usar prata... Enfim uma vez um amigo(um mestre antigo meu) disse que conhecia esse anel de algum lugar porém n lembrava de onde o reconhecia... Aguardo a resposta, abraço

    ResponderExcluir
  15. Boa noite.
    Eu estava pesquisando e procurando o paradeiro do original do anel atlantes, o que foi encontrado ou herdado por Howard Carter. O senhor sabe aonde ele se encontra? Se está em algum museu? Ou foi herdado por alguém? Ou simplesmente se perdeu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade seu texto não da referencias do paradeiro do anel. Somente abre duvidas quanto a existência desse suposto anel. Aonde talvez se quer tenha existido.

      Certo?

      Excluir
    2. Se eu soubesse isso amigo, eu teria colocado no texto, e estaria escrevendo que o anel existe.

      Excluir
    3. É exatamente por isso que perguntei, só para ter a certeza.
      Obrigado pela atenção.

      Excluir
  16. comprei um bracelete antigo de cobre, como não usei resolvi cortar o antigo bracelete de cobre. Para minha surpresa o bracelete não era de cobre, então eu usei uma parte do desenho de Luxor e gravei neste metal e fiz um grosso anel, com algumas diferenciações geométricas, eu o estou usando, ele de vez em quando queima no meu dedo, hora esfria, ora vibra como se ondas atravessassem ele, sei não mas sou bem cético, mas ao modificar as formas com meu gosto, algo aconteceu, eu estou usando agora e posso dizer tem coisas estranhas neste mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu amigo, rsss eu também esculpi o anel Atlante, uma cópia fiel do original que aparece e para meu espanto...Ele tem feito ''coisas'' boas no campo físico. Acredito que este anel é tecnologia aplicada antiga, mas seu funcionamento é mistério, mas que funciona, sou prova disto! Nem sei como liberaram seu desenho na internet, uma vez que, ele realmente tem um tipo de poder ( pelo menos a cópia do que uso funciona, de todas as formas prescritas.

      Excluir
  17. Um tempo depois de ler este post, encontrei na rua um anel idêntico ao anel Atlante! Não uso ele mas o guardei. Ele é de prata. Realmente muito estranho isso! Nunca acho nada perdido na rua e fui encontrar logo este anel!

    ResponderExcluir
  18. Tudo depende da fé, se vc acredita, então funcionará, se não acredita, não funcionará. Eu uso o anel há um tempo, e até agora tem funcionado bem... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo contigo totalmente. A fé é tudo. Qualquer objeto se você achar que é o seu talismã, o seu amuleto da sorte, de proteção, ele vai pegar essa energia dedicada ao objeto e se transforma no seu bem precioso.

      Excluir
  19. Fiz todos os cursos de Reiki e o meu mestre vendeu 4 anéis pra mim. O meu filho que estava com 12 anos (hoje ele tem 24 anos) em menos de 5 dias o anel dele começou a ficar oval e fez um bico. O mestre até perguntou se ele tinha amassado com um martelo e eu disse que não. Ele fotografou o polegar do meu filho naquelas máquinas que revelam a aura e viu que a dele era bem fechada com um azul violeta bem forte. a minha filha estava com o celular e o anel Atlante no dedo aí pintou um assaltante num lugar escuro da faculdade ele pediu o celular e logo depois perguntou que anel é esse e ela respondeu que era um anel de proteção, aí ele disse deixa pra lá e pode ir embora, mas antes ele perguntou pra ela se ela queria tirar o cartão de memória e o chip do celular, ela nervosa tentou tirar mas não conseguiu e foi embora correndo sem que o ladrão fizesse nenhum mal a ela. Eu tenho esse anel há mais de 13 anos, sempre vou no Rio de Janeiro que é super perigoso e nada aconteceu comigo até agora. Estou encomendando agora um novo anel de Atlante que custa R$2.698,00 reais à vista, porque ele é considerado perfeito pelos calculos matemáticos PHI e o pentagrama, em ouro 12 Kilates e prata 950. Pra mim eu senti que a minha intuição melhorou muito, eu consigo muitas vezes acertar as características físicas totais das pessoas sem nunca ter conhecido pessoalmente isso só de falar com a pessoa pelo telefone. Quando acordo para ir no banheiro de madrugada acerto também as horas o erro no máximo são 5 minutos antes ou depois. Agora é claro e evidente que tudo na nossa vida a gente tem que acreditar e por fé. Quando a gente acha que estudou alguma coisa sobre um determinado assunto, que foi a fundo e diz que um determinado assunto, um anel no caso, na verdade esse estudo é baseado no que tem por aí, nos jornais, na TV, na internet, museu, países, pirâmides ou o que quer que seja na verdade a gente tira todos os dados de pessoas que um dia escreveu ou deixou alguns registros por aí. Se são verdadeiros ou não é outra história. Por isso eu gosto sempre de testar, comprar, ganhar para ter a certeza de como funciona isso em mim aí sim eu posso dizer se funciona ou não.Tudo tem que vir da nossa experiência e não no que alguém falou ou deixou de falar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre anel ficar oval é bem comum, dá uma pesquisada, não é nada sobrenatural, ainda mais com uma criança que brinca pra lá e pra cá, isso tem a ver com o material, e pode ocorrer em pouco tempo sim.
      Sobre a fotografia Kirlian deveria ter feito uma antes e depois, mas além disso, se a aura estava fechada, o anel não ajudou em nada.

      Mas vamos lá, sua filha sobreviveu a um assalto, e você nunca foi assaltada, você adivinha fisionomia das pessoas via telefone e adivinha o horário que você levanta para ir ao banheiro. É bem pouco pra um anel de Atlântida usado por um faraó, estranho que você é mestre em Reiki e não atribui nada da possível intuição ao Reiki ou as iniciações...

      Excluir
  20. AMIGO GOSTARIA DE SABER ONDE POSSO COMPRAR O VERDADEIRO ANEL DE SALOMÃO ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tá dizendo sobre algum anel supostamente milagrosos, cai foram que é cilada. Se você é praticante de goétia, é melhor pedir pra algum profissional fazer, no mais tem meu texto aqui:

      http://tudosobremagiaeocultismo.blogspot.com.br/2013/10/anel-de-salomao_5.html

      Excluir
  21. Ao meu ver esse ehhh um caso que o rapaz acima ainda acredita na esposa ....hehehe....
    Tudo que envolve os EGÍPCIOS ainda deixam os Nobres Cientistas Modernos intrigados .Sendo assim sua suposição é desnecessária e estupida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que o Anel nem é egípcio né?....hehehe....

      Abração pra sua esposa Rodrigo!

      Excluir
  22. Me admiro que ainda não disseram que o anel é quântico!

    ResponderExcluir
  23. Quem trabalha com energias sabe muito bem que qualquer objeto energizado e mentalizado para determinado fim acaba funcionando. Achei um absurdo os preços do ''anel atlante original'', acredito que qualquer coisa que nos prenda ou nos torne refém do seu poder seja prejudicial. A energia e a cura está dentro de cada um de nós, basta vc buscar a sua.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.