Cabeçalho 2

sábado, 20 de julho de 2013

5 Ocultistas Famosos Que Mudaram o Mundo

Ocultista não é apenas quem estuda livros sobre o assunto, entra em ordens fechadas ou é iniciado, também são ocultistas aquelas que dentro do papel que desempenhavam conseguiram compreender o universo e alguns dos seus segredos, a qualidade mais louvável de quem é ocultista é pode ver além do que os olhos podem ver.

Abaixo uma lista de apenas 5 pessoas que causaram grandes mudanças no mundo seguindo apenas sua verdadeira vontade.




Pitágoras  (571/570 a.C. - 497/496 a.C.)


Pitágoras
Pitágoras foi um matemático e filósofo grego que fez diversas descobertas no campo da matemática que são usados até hoje, fundou escolas de mistérios da qual o símbolo adotado era o pentagrama. Para ele todas as coisas eram números, isso refletia conhecimentos ocultos e até a Kabbalah.

Os assuntos de estudo de sua escola eram: matemática, filosofia, música, astronomia e etc, além de diversas práticas esotéricas. Diversos pensadores, estudiosos e filósofos foram iniciados em suas escolas.
As ideias, teorias e estudos dele influenciaram até os pensadores da renascença.




Isaac Newton
Isaac Newton (1643 -1727)

Isaac Newton foi um cientista inglês, contribuiu imensamente para o avanço cientifico em diversas áreas, considerado um dos maiores cientistas da história, Newton também era membro da Ordem Rosa-Cruz, tinha interesse por ocultismo e aparentemente deixou alguns escritos sobre o assunto, possuía muitos livros de alquimia também, infelizmente para a época a alquimia era vista como algo ilusório e fantasioso, por isso apesar do seu grande interesse nunca publicou nada do tipo, mas muitos acreditam que ele tenha se dedicado a alquimia por algum tempo e até defendem que por base nesse estudo ele fez suas descobertas.





Aleister Crowley (1875 -1947)

Aleister CrowleyAleister Crowley trouxe uma mudança radical na ideia de magia, ele conseguiu separar muito do misticismo da  idade média do Ocultismo sério, intitulado como "O Pior Homem do Mundo", quem sabe mais mal compreendido do mau.

Crowley se imortaliza por causa da sua influência em diversas bandas de Rock que se tornaram lendárias, Led Zeppelin, Rolling Stones, Iron Maiden, The Beatles e Black Sabbath e aqui no Brasil Raul Seixas. Também ainda é uma das figuras mais conhecidos no campo do ocultismo.







Alan Moore
Alan Moore (1953)

Alan Moore é atualmente considerado o maior escritor de quadrinhos do mundo. Watchmen, V de Vingança, From Hell, The League of Extraordinary Gentlemen, Monstro do Pântano, Miracleman, The Ballad of Halo Jones, "Batman: A Piada Mortal" e Promethea são alguns do seus trabalhos de sucesso, alguns com pitadas de magia e ocultismo.

Porém, o que o tomou um rumo fantástico foi a revista em quadrinhos "V for Vendetta", que se tornou um filme, e que apesar de não ter agradado a Alan Moore, a máscara de Guy Fawkes desenhada por David Lloyd se tornou atualmente um símbolo de revolução por causa do filme.







Steve Jobs (1955 -2011)

Steve JobsSteve Jobs é considerado uma dos maiores empreendedores do século ou da história, em qualquer grupo de marketing, negócios ou coisa semelhante geralmente vemos vídeos das entrevistas, palestras e discursos dele.
Perfeccionista, visionário, empreender e com um excelente olho para detalhes.
Ocultista pode não ser a palavra exata para ele, mas Steve era uma pessoa com grande interesse pela espiritualidade, aparentemente seu interesse começou com livros, ele também frequentava um grupo Hare Krishna para comer e posteriormente fez uma peregrinação espiritual pela Índia. Muitos acreditam que seu conhecimento da espiritualidade foi a receita do seu sucesso como empresário e visionário. Sua fama cresceu muito com sua morte.




Existe alguém que você gostaria de adicionar a essa lista? Comente!

13 comentários :

  1. Acabei de conhecer o blog e gostei muito do conteúdo, parabéns. Estou assinando via feed e acompanharei sempre. Quanto a esta postagem, só discordo da presença de Jobs. Ele foi mais um curioso, que se metia a conhecer superficialmente tudo o que podia, mas nunca foi realmente um praticante nessa área. Os outros mencionados, 100%. Grande abraço. 8)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é hehehehe, sabe que eu nem sou muito fã dele?

      Realmente ele não seria o mais votado da lista, mas como vi que ele fez uma peregrinação pela Índia e tal resolvi colocar. Mas concordo com você sim :)

      Bem vindo ao Blog!

      Excluir
  2. Olá Yuri,bom,Grant Morrison,Adam Weishaupt e Dion Fortune são excelentes ocultistas,mas,não precisa adicionar a sua lista rsrs

    ResponderExcluir
  3. Steve Jobs nunca doou um centavo, dizem. Ao contrário do Bill Gates que doa bilhões, sempre que pode.
    Alguns dizem que sua mulher doava grana para filantropia, mas sempre escondido da imprensa.
    Isso indica uma filosofia de mão esquerda, talvez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele próprio nunca doou nada mesmo, mas a Apple sim, como ele próprio era dono da empresa e só vivia das ações dela isso seria justificável.

      Porém. mais tarde ele cortou o fundo de caridade da empresa, o que pareceu bem estranho. Mas apenas isso não é prova do caminho que ele seguia.

      Excluir

    2. todas empresas que o jobs criou foram um sucesso, hoje a apple é a empresa mais valiosa do mundo. se vc desse uma lojinha de esquina para o cara ele transformava em uma multinacional por exemplo.

      vc acha que a madona liga para aquelas crianças que ela adotou e os outros famosos que começaram a fazer o mesmo que ela na mesma época por modinha como a angeline jolie? filantropia da status!!!!

      considerando que existe a vida eterna então todos ficarão bem :)
      o dinheiro é seu e você gasta como quiser
      entenda as leis do mundo e tenha o que quiser se quiser!

      existem padrões comportamentais em povos nos 4 cantos do mundo que parecem atributos de classesde personagens de jogos de rpg e sempre foram os mesmos até quando eles se mudavam para outros lugares e se vc perceber o que eu estou falando vai perceber que é verdade e que é burrice doações para alguns lugares.

      ;)

      observe o padrão do mundo e reflita sobre isso
      jobs foi um grande cara e se a mulher dele doava escondido então fez certo :)

      Excluir
  4. Não conhecia esse lado do titio Jobs. E Crowley é incompreendido ao extremo mesmo, eu mesmo o incompreendia demais até outro dia, e ainda o incompreendo, mas consegui perder um pouco do preconceito que tinha em relação a ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, com o tempo eu fui entendendo ele melhor também.

      Excluir
  5. Quero Fzr Uma Iniciaçao Para Me Tornar um Bruxo Cmo Faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhuma iniciação te faz bruxo, iniciação é apenas algo simbólico para sua entrada em uma egrégora, o que te faz bruxo são os conhecimentos que você possui.

      Excluir
  6. Olá, tenho dúvidas se alguém puder me ajudar ficarei grato!!
    Para ser ocultista, não e preciso fazer parte de alguma ordem?
    Como fazer parte de uma (se possível )?Com quem posso conversar?

    Ótimo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por hora eu indico você a estudar, quando você tiver algum interesse definido, ai vai se aprofundar no assunto e vai conhecer algumas ordens e pode procurar. A ordem é só um caminho para facilitar o estudo, uma ordem não transforma ninguém em ocultista.

      http://tudosobremagiaeocultismo.blogspot.com/2012/11/circulo-esoterico-da-comunhao-do-pensamento.html

      Excluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.