Cabeçalho 2

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Irmão Voodoo / Dr Voodoo

Irmão Voodoo no inglês Brother Voodoo e mais tarde conhecido como Dr. Voodoo é um dos heróis místicos do Universo Marvel.

Brothervoodoo DoctorVoodoo Jericho Drumm Vodu Esoterismo Magick Jericho Drumm nasceu em Porto Príncipe no Haiti, mas se tornou um renomado psicólogo nos Estados Unidos, depois de anos quando ele volta para sua terra natal descobre que seu irmão gêmeo Daniel está morrendo, seu irmão é um Houngan um sacerdote vodu e havia sido atacado por um feiticeiro que se dizia possuído pelo deus serpente Damballah.
 
Daniel não resiste mas pouco antes de morrer pede a Jericho que visite seu mestre Papa Jambo.
Depois após a visita ele se torna discípulo de Papa Jambo e em muito pouco tempo Jericho se torna melhor que seu falecido irmão e recebe o título de Houngan.
Após isso Papo Jambo faz um ritual para unir o espírito de Daniel com Jericho, após esse feito ele morre.

Após isso Jericho assume o nome de Irmão Voodoo.

Preparado ele vai enfrentar o assassino do seu irmão e o desafia junto com seu culto, o feiticeiro que usa o nome de Damballah é derrotado após ser morto pelas próprias serpentes quando Irmão Voodoo destroí o amuleto que é fonte dos poderes da feiticeiro, ele também descobre que na realidade não era o deus serpente Damballah que estava causando tudo isso e sim outra entidade que fingia ser Damballah, mas especificamente uma criação do deus egípcio Set.

Anos mais tarde Irmão Voodoo acaba sendo dominado ela mesma entidade, que toma a alma de Daniel, incendeia sua mansão e ainda mata o seu criado.
Ainda possuído a entidade faz com que Irmão Voodoo vá para Nova York, com o objetivo de o objetivo de possuir Dr. Estranho, o Mago Supremo.

Dr. Estranho consegue salvar Irmão Voodoo e prender a entiddade de volta em um amuleto.

Um pouco mais tarde quando Dr. Estranho procura um sucessor Irmão Voodoo é escolhido e acaba adotando o nome de Dr Voodoo.

Brother voodoo Doctor Voodoo Jericho Drumm Vodu Esoterismo Magick Assim como no folclore do Haiti as histórias com Irmão Voodoo geralmente envolvem zumbis e magia negra.

Irmão Voodoo ou Dr. Voodoo tem muitas habilidades como por exemplo capacidade de hipnotizar animais, pessoas e até plantas, ele pode receber ajuda do espírito do seu irmão assim dobrando o poder que possui tanto místico como físico além de poder fazer o espírito de Daniel possuir outros corpos, pode evocar uma fumaça que vem acompanhada do som de tambores, instrumento muito utilizado no voodoo.
Pode controlar o fogo e ficar imune a ele e não se limita apenas a conhecimento do Vodu.

Doutor Voodoo recebe ajuda dos Loas também, os Loas são os espíritos da religião Vodu e Damballah é um Loa.

Apesar disso tudo Dr Voodoo nunca conseguiu muito sucesso, acabando por ser considerado uma personagem secundário no universo Marvel.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.