
Finn diz que "Tudo que é pequeno é uma versão algo grande", isso tem relação com uma Lei Hermética da correspondência: "O que está em cima é como o que está embaixo. E o que está embaixo é como o que está em cima."
A imagem mostra rapidamente a relação do Microcosmo com o Macrocosmo.

Nesse episódio conhecemos a Noitosfera, que seria uma tipo de submundo, lá existe um rio da qual a água provoca esquecimento, essa fonte é relatava na mitologia grega quando se refere ao Ades, o rio se chamava Lete e também era citado na obra "A Divina Comédia".
Quando chegam no castelo da Morte ela está cuidando de um Jardim de Pedras, popularmente conhecido como "Jardim Zen", que é um espaço plano com areias e pedras. Um famoso jardim zen existente em um templo tem 15 pedras, mas são organizadas na forma de ser possível ver apenas 14 de qualquer ângulo, de acordo com a lenda, se você atingir a iluminação pode ver todas as 15 com o terceiro olho. Também existem miniaturas desses jardins.

Nesse episódio o urso mostra um adesivo de olho, que fica em sua testa, um "terceiro olho", esse seria o nome dado ao Chacra Frontal ou Ajna, também chamado de Terceiro Olho.

É interessante que no começo do episódio, Finn, Jake e Princesa Jujuba começam meditando, então a Princesa vê uma imagem do Lich.
Lich, o nome dele é dado a magos que em lendas fizeram rituais em busca da imortalidade, mas em troca disso ficavam com a aparência de morto-vivo.

Se você quiser saber mais sobre as runas, leia esse artigo aqui.

Nesse episódio Finn faz uma viagem astral, para buscar ajuda do que ele chama de "Monstro Astral".
E assim acabamos a pequena análise da 2ª e 3ª Temporada em breve eu farei isso com a 4ª e 5ª temporada quando a última acabar e vai ser um post com bem mais coisas. Se você não leu, leia também a primeira parte.
Até a Próxima
