Cabeçalho 2

domingo, 28 de dezembro de 2014

Finalizando 2014

É legal falar da importância da mudança de ano pois nesse tipo de passagem existe uma energia muito grande e junto o ato simbólico de renovação, de morte do velho e nascimento do novo, logo não é só uma época boa dar início a coisas novas, mas também para acabar com as velhas. Obviamente é uma questão de força de vontade também, afinal muita gente diz que quer mudar de todo fim de ano, mas continua na mesma depois.

Death

2014 foi um ano que o blog ficou abandonado, o motivo é simples, meu tempo todo foi ocupado pelo profissional e o tempo que sobrava eu me dedicava para a prática e estudo, com tudo isso, esse foi um ano da qual eu pude renovar algumas ideias e conceitos e essa atenção muito voltada para mim resultou na falta de atenção ao blog, que mesmo quando tinha tempo não conseguia escrever nada......bom, já falei disso tudo no post de 1.000.000 de acessos.

Para 2014, vou dar continuidade a desenvolver as coisas novas que aprendi, além é claro de conseguir me dedicar melhor ao blog e se possível, conseguir trazer meus novos aprendizados aqui.

Ficam aqui meus agradecimentos a todos que visitaram o blog, comentaram, leram, curtiram a página no Facebook, mandaram e-mails e etc.

Desejo para todos um 2015 repleto de Sabedoria, Paz Interior e Felicidade!

domingo, 21 de dezembro de 2014

Constantine - Temp. 1 Ep. 7 e 8

Esse é artigo com referências do sétimo e oitavo episódio de Constantine, se você não leu os artigos anteriores basta clicar nos links:   e .


No começo do episódio John escuta o pastor falando em Enochiano, que por ele é chamado de língua dos anjos. A história da linguagem enochiana começou no final do século XVI quando Edward Kelly por meio de uma bola de cristal recebia informações de espíritos juntamente com o auxilio de John Dee fazendo as anotações dos espíritos que diziam serem os mesmo anjos que auxiliaram o personagem bíblico Enoque, por isso o nome de "Anjos Enochianos". A partir das comunicações, foi criado um alfabeto com diversas correspondências.

Alfabeto Enochiano
Alfabeto Enochiano
John Dee e Edward Kelly


A Murta é uma planta foi usada em diversos rituais no mundo e dentro na medicina em diversos países, para os gregos a planta era relacionada a Afrodite e Deméter. Mas o motivo de John usar a Murta na evocação do anjo é provavelmente devido a se acreditar que a Murta contém o perfume do Éden.




No episódio 8 escutamos falar de uma criatura chamada Invunche, John diz que eles eram criaturas muito próximas aos anjos, e que todos morreram durante o grande dilúvio. Na lenda real o Invunche também chamado Inbunche é um ser folclórico do arquipélago Chiloé, que fica ao sul do Chile.

O Invunche seria uma criatura que guardava as cavernas e eram serviçais dos Brujos , nome dados aos feiticeiros daquela região, o Brujo roubava  ou comprava um primogênito com poucos dias de vida e o transformava um invunche quebrando sua perna direita e a torcendo sobre as costas, depois passando um creme para nascer pelos grossos nelas, também cortava a língua para ficar com a aparência de uma língua de cobra. A criança era alimentada com leite de gato preto e conforme ia crescendo era alimentada com carne de crianças e depois de adultos.

Arte de Genzoman
A Bilocação, que foi o fenômeno que Anne Marie produziu é a capacidade de estar em dois lugares ao mesmo tempo, como John disse que é o domínio de alguns santos, exemplo disso são lendas por exemplo sobre Santo Antônio e até o médium Eurípedes Barsanulfo, porém, os relatos dizem que ambos os "corpos" podiam interagir com as pessoas ao mesmo tempo, já no caso apresentado na série, está mais para uma projeção de corpo espiritual semi-materializado.

Enquanto Zed explora a fortaleza paranormal, encontra várias portas com um símbolo entalhado, o símbolo é uma variação do símbolo de Saturno .
Como vocês podem ver, essa variante do símbolo lembra muito uma foice de cabo longo, isso não é por acaso, a lenda conta que Saturno com a foice que recebeu de Gaia castrou seu pai Urano, se tornando o novo o novo governante supremo e como um ciclo mais tarde perdeu o posto para seu filho Júpiter.

A foice simboliza a colheita, e a vinda de novos ciclos, muitas vezes as mudanças não muito fáceis, o ato de "cortar" o que é velho para a vinda do novo.

Símbolo de Saturno

Quando John interroga a freira perguntando qual era o nome dela cita os nomes: Lilith, Durgia, Naamah ou Lamashtu.

Lilith: deusa da mitologia mesopotâmica.

Durgia sem personagens mitológicos com esse nome.

Naamah citada apenas uma vez na bíblia e tida apenas como uma humana comum e descendente de Caim.

E Lamashtu da mitologia suméria dita como uma deusa/demônio que atacava mulheres durante o parto e se alimentava de bebês, além de trazer outros diversos males e pragas.

John entrega para Anne Marie um amuleto de Pazuzu, o demônio dos ventos do sudoeste, apesar de ser um demônio e trazer com eles pestes, era tido como inimigo de Lamashtu, seu amuleto era usado por grávidas e um ritual de oferendas de alimentos era feito para ele quando crianças estavam com febre e acreditavam que era devido a Lamashtu, leiam mais sobre Pazuzu aqui.

Pazuzu

sábado, 13 de dezembro de 2014

Fotamecus

Não lembro bem quando foi a primeira vez que escutei falar sobre o Fotamecus, mas sei que ele é um servidor muito conhecido, mas antes de mais nada é um exemplo de como o a criação de um servidor pode ser fora dos padrões que geralmente aprendemos pela internet.

Eu não vou pegar os textos que contam exatamente a história do Fotamecus, por preguiça minha pois vocês podem encontrar facilmente pela internet, vou dizer mais sobre algumas impressões minhas sobre esse servidor.

O Fotamecus é um sigilo/servidor/entidade que atua na "manipulação de tempo", que foi criado por um grupo de magistas do caos e após verem que o sigilo funcionava muito bem, transformaram ele em um servidor.

Você pode usar ele pra Comprimir ou para Expandir o tempo. Apesar do que é dito, eu não posso dizer que ele muda o tempo, pois isso seria impossível, ainda mais que no mesmo momento você  pode estar utilizando ele para Comprimir o tempo, outra pessoa pode estar usando para Expandir, o que não seria possível se estamos falando de mudar o tempo propriamente dito, o que ocorre é que a nossa percepção de tempo é manipulada, o servidor sempre vai procurar a forma mais simples de trazer o resultado e é assim que o servidor do tempo trabalhou para criar os efeitos que da qual ele foi criado.

Faz uns anos eu tirei cartas para saber mais sobre o Fotamecus, as cartas mostram antes de mais nada que o servidor aparece como algo ou alguém que faz todo seu trabalho com sucesso e talvez seja mais evocado do que eu pensei.

Fotamecus

Uma outra carta mostra algo que me pareceu estranho na época, uma multiplicidade de caminhos que ele pode seguir, isso mostra que ele é um servidor que se multiplica, por isso consegue atender toda sua demanda.

A última carta que tirei por "coincidência" foi a mesma que caiu quando tirei cartas para o sigilo Ellis, mostrando que ele estava bem materializado e forte no astral, além disso bem "poderoso" dentro de suas funções.

Em mais uma tirada, as cartas disseram claramente que ele conseguia resolver várias questões ao mesmo tempo, de diferentes níveis e formas de pensar. Acredito que algumas pessoas criaram uma intimidade com o Fotamecus e desenvolveram técnicas mais complexas envolvendo ele.
Na última tirada algo interessante foi dito, ele de alguma forma já tem sua bateria de energia que utiliza, isso é interessante pelo fato que muitas pessoas acabam sendo vampirizadas ou necessitam ofertar algum tipo de energia para seus servidores, já com o Fotamecus não, embora acredite que assim mesmo algumas pessoas de alguma forma ofertam energia para ele. Outra coisa legal é que ele apresenta um "prazer" no trabalho que faz, embora de alguma forma possa decidir se vai ajudar a pessoa ou não. Isso é um fato interessante, pois desempenhar uma tarefa simples para o servidor pode ter mais sucesso, do que um servidor que parece ser um canivete suíço.


Esse é um pequeno resumo da forma de trabalhar com o servidor:


  1. Estenda seu dedo indicador, enquanto isso visualize uma luz saindo do seu chacra frontal, e chegando ao seu dedo, com ele irradiado pela energia, você vai desenhar no ar, ou em algum outro lugar o sigilo do Fotamecus, que é o primeiro desenho do texto.
  2. Após o sigilo estar já "fixo" onde você o desenhou, você vai precisar energizar ele, a quantidade de energia deve ser enviada de acordo com o trabalho, nesse momento você já pode colocar a intenção do tempo ser comprimido ou expandido.
  3. Não é dito o motivo, mas nas primeiras instruções é dito para se balancear os pedidos, se você pediu para o tempo expandir em determinado momento, procure comprimir em outro, você também pode mandar o servidor passar a vez da expansão ou compressão de tempo para outro servidor da cadeia, assim ficaria tudo balanceado.

Não é necessário seguir o método a risca, depois que você conhecer melhor seu servidor, você pode adaptar da forma que achar melhor a técnica.

domingo, 7 de dezembro de 2014

Constantine - Temp. 1 Ep. 6

Esse é artigo com referências do sexto episódio de Constantine, se você não leu os artigos anteriores basta clicar nos links:   e .

Apesar do episódio 6 ter sido bem fraco, consegui apegar algumas referências.

John fala para Chess sobre as Linhas Ley, dizendo que as "Linhas Ley são uma ferrovia psíquica", segundo estudiosos o fluxo de energia que corre por essas linhas é responsável não só por efeitos "paranormais", mas também foi responsável desenvolvimento de grandes capitais no decorrer da história, além dos grandes monumentos, centros religiosos e etc.

Linhas Ley





No primeiro episódio eu mostrei algumas entalhações na estante do Forte Sobrenatural, infelizmente não consegui pegar uma imagem de qualidade, mas agora é possível ver melhor entalhações dos símbolos alquímicos lá.

Também existem novos detalhes, de um lado, podemos ver um Ankh (existe um texto completo sobre o símbolo aqui) e também uma estátua do deus egípcio Hórus em sua forma de falcão.

Do outro lado, podemos ver uma estátua de deusa Kali, temos um texto sobre ela aqui.

Estante do Forte Sobrenatural

John tira da caixa um turíbulo e diz que precisa de Franquincenso, esse é um dos nomes do Olíbano, resina da árvore que quando seca é usada em defumação.

Ao contrário do que é dito ele não "foge do mal", é usado para limpeza energética de ambiente e foi comumente usado em igrejas. Na bíblia, foi presente dos reis magos na bíblia. Era muito valorizado pelos romanos e era tido como remédio por médicos antigos também.