Sobre seres, personagens, livros, sobre coisas e fatos sobre espíritos, demônios, feiticeiros, o comércio do inferno, as divinações, as maldições, a cabala e outras ciências ocultas, os prodígios e os impostores, as diversas superstições e previsões, os fatos atuais do espiritismo, e geralmente sobre todas as falsas crenças, maravilhosas, surpreendentes, misteriosas e sobrenaturais.
Foram feitas 6 edições desse livro, cada edição foi ficando maior, com mais ilustrações e detalhes,
Jacques viveu boa parte de sua vida como pensador liberal mas em 1841, ele se converteu fervosamente ao catolicismo, ao ponto de seus novos livros começarem a passar antes por uma revisão episcopal. As outras edições do Dictionnaire Infernal também foram atingidas por isso, porém sem grandes perdas, embora um dos foco do livro tenha sido sempre desmistificar todo de tipo de coisa falsa e o dogmatismo, a conversão de Jacques não atrapalhou na qualidade do seu livro embora sempre desse razão para o catolicismo.
Indiretamente ele também fez algumas contribuições aos ocultistas, além de informações que até hoje são encontradas apenas no Dictionnaire Infernal, algumas ilustrações dos daemons feitas por Louis Breton para o seu livro foram usadas na tradução clássica de Macgregor Mathers - "The Goétia - The Lesser Key of sSolomon the King".
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.