Cabeçalho 2

domingo, 21 de agosto de 2011

Abe Sapien

Abe SapienNão muito valorizado Abe Sapien é uma das personagens mais interessantes do mundo dos quadrinhos.
Ele faz parte da Bureal de Pesquisas e Defesa Paranormal no universo da obra Hellboy e atua como parceiro dele.
Abe Sapien é uma mistura de homem com anfíbio, além de ter as capacidades que qualquer anfíbio tem como respirar na água e rápida regeneração, também habilidades psíquicas muito desenvolvidas.

Quem estuda ocultismo pode ver a ligação com a elemento água  já que esse é o elemento ligado a sensibilidade e poderes psíquicos.


Abe nem sempre foi assim, já foi um homem rico na era Vitoriana chamado Langdon Everett Caul envolvido com uma seita chamada "Oannes Society" da qual acreditavam que toda a vida e sabedoria eram vindas do mar.

Após um ritual arcano mal sucedido ele acaba por ser transformado nessa criatura, então os membros da ordem o colocam em um tubo de água, onde ele ficou adormecido por décadas.
O esconderijo era um laboratório em Washinton, durante a guerra os membros da seita ficaram impossibilitados de ir até lá, logo depois foi construído um hospital no local e os trabalhadores encontraram Abe.
A estranha criatura foi batizada de Abraham Sapien, graças a um pedaço de papel com a data do assassinato do famoso presidente Abraham Lincoln, 14 de Abril de 1865, e Abe é a abreviatura de Abraham, embora seja chamado de Ictio Sapiem, como se fosse o nome da sua espécie.

Apesar de ter sido transformado, ele não se lembra de sua vida passada.

A escolha do local não foi coincidência, Washinton é uma cidade fundada por maçons, da qual tem muitas lendas relacionadas.
Após ser encontrado por alguns encanadores a Bureal de Pesquisas e Defesa Paranormal foi chamada lá, foi a primeria vez que ele viu Hellboy enquanto cientistas faziam testes com ele, Hellboy fez os cientistas pararem dizendo que eles nunca acabam até alguém dizer basta.
Segundo Abe ele foi a primeira coisa que não era assustadora que viu.

Abe ficou muito conhecido depois do lançamento dos filmes de Hellboy, foi interpretado por Doug Jones.

Abe Sapien e Neil GaimanJá citei as qualidades/habilidades dele, mas enfatizando algumas, ele possui psicometria que é a habilidade de ver rastros psíquicos em objetos, ou seja, pode ver o que aconteceu com o objeto apenas o tocando e também tem o poderes telepáticos.


Além disso tem uma capacidade de raciocínio muito grande e é um excelente atirador.

Postei isso pois em as histórias da série Hellboy são cheias de mitologia,  assuntos espíritas e ocultismo puro, mas isso já foi enfatizado em Hellboy.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.