Cabeçalho 2

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Ocultismo e Autoconhecimento

"Ó homem, conhece-te a ti mesmo e conhecerás os deuses e o universo" Inscrição no oráculo de Delfos, atribuída aos Sete Sábios (c. 650a.C.-550 a.C.)

Uma das formas do homem conhecer a si mesmo é pelo ocultismo, um caminho que a pessoa mesma deve percorrer e que não tem um "mapa" exato, nem nenhuma coisa garantida.

O ocultismo sendo o estudo das coisas da natureza e do invisível e de como essas coisas funcionam, acaba por se restringir ao todo, ou seja não tendo restrição, pois também estuda a mente, e cada mente é um universo isso faz o ocultismo ser algo muito importante, algumas vezes desconhecido pelas pessoas e tido como algo ruim, isso tem um motivo simples, as pessoas tem medo do que não conhecem.

Particularmente eu encontrei muitas respostas quando comecei a estudar o ocultismo, na maior parte respostas para dúvidas que eu não tinha e quem sabe um ganhei um entendimento melhor do mundo.
Entender que nós não somos vítimas do destino por exemplo, é um grande passo e muda tudo, ainda mesmo que muitas pessoas saibam que não são fantoches do destino elas não poem em ação esse entendimento.

Um dos problemas é que muitas vezes as pessoas pensam que o ocultismo serve só para produzir efeitos sobrenaturais ou nos tornar super-humanos na concepção física, porém 90% das vezes mal percebemos as mudanças que ocorrem e boa parte delas são espirituais.


Não existem promessas embora eu acredite que quem pegue a essência possa aprender coisas valiosas para o resto da vida e quem sabe além dela.


Que ninguém sabe tudo e que ninguém é dono de toda verdade é outra coisa que acabamos por aprender, pois são tantas informações e opiniões, que quanto mais aprendemos, mas vemos que não sabemos nada.

2 comentários :

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.