Cabeçalho 2

sábado, 8 de outubro de 2016

Testes Dos Chacras Funcionam?

Faz uns anos que comecei a escutar falar sobre Testes de Chakras na internet, eles basicamente são uma série de perguntas que podem ser respondidas com notas de 1 até 5 ou de  "Sim" e "Não" e após o fim do teste determinam se seu chakra está "aberto" ou "fechado" ou passa uma porcentagem do tanto que o chakra é "aberto". Acabei ficando assustado com a quantidade de pessoas que levam esse tipo de a sério e até ocultistas que eu considerava entendidos, por causa disso resolvi fazer esse texto falando alguns dos motivos que ajudam esse desse tipo de teste nem mesmo chegar próximo de um resultado real.



Um dos principais pontos que os testes de chakras pecam é fazer perguntas que são relacionadas na maior parte do tempo ao emocional, muitos espiritualistas geralmente vêem os chacras como apenas ferramentas para iluminação, porém, esses fluxos de energia são intimamente ligados ao corpo e logo com a nossa saúde, por exemplo, quem tiver problemas digestivos, normalmente seu chacra da mesma região vai refletir isso de alguma maneira. Outra coisa que é esquecida nos testes e que não se leva em conta é que o estado dos chacras podem mudar em pouco tempo, se você briga com alguém, isso pode refletir energeticamente em você por horas, dias ou até meses. O mesmo ocorre caso você for passar um fim de semana no campo junto da natureza, isso vai refletir também. Você comeu um grande prato de feijoada? Isso vai refletir temporariamente nos seus chacras, isso tudo de formas infinitamente variadas de acordo com a pessoa, você trabalha em um hospital ou em um matadouro? Isso tudo vai refletir nos seus chakras!

Por isso tudo é engraçado quando alguém tenta definir o estado de um chakra com perguntas como:

"Você se comunica bem? Defina de 1 até 5"

Mas e se você se comunica bem e está com dor de garganta, ou simplesmente não se comunica bem e acha que não? Isso tudo afeta os resultados.

Embora alguns dos testes não prometam nenhum resultado "exato", podemos ir mais longe e dizer que não vão passar um resultado nem próximo da realidade, além de todas as variáveis que não são levadas em conta, ninguém garante que a pessoa se conhece bem a ponto pontuar corretamente.

Então fica a dica, se é simples demais ou fácil, é sempre bom desconfiar.


3 comentários :

  1. Parabens pelo site. Gostaria de ver mais postagens sobre ocultismo nos animes .Continue o bom trabalho e fique com deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu quero encontrar mais alguns sobre o assunto, na realidade tem um, mas ando com preguiça de ver, vou tentar fazer a resenha logo. Obrigado! Abs!

      Excluir
  2. uma coisa que eu fico pensando sobre os chacras e seus atributos ,è se realmente eles existem ou é só um condicionamento de memoria induzida por informacao sobre o assunto.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.