Cabeçalho 2

sábado, 24 de setembro de 2016

Data de Nascimento e Ligação com Orixás

Se você pesquisar na internet, vai encontrar diversas informações sobre você de acordo com sua data de nascimento. A maioria chama muito a atenção de quem não tem contato profundo sobre o tema, por exemplo, vi hoje cedo: "Conheça seu Cigano Protetor".  Para descobrir bastava fazer uma conta usando sua data de aniversário. Peguei 4 conhecidos que incorporam ciganos e ciganas e usei uma lista da internet pra comparar, eu esperava que os nomes dos ciganos deles não batessem, mas os nomes das entidades que eles incorporam nem apareciam na lista. A maioria dos testes da internet nesse estilo são furados e sem nenhuma base.

Orixás são um caso à parte, pois as que religiões afro-brasileiras que reconhecem os mesmos como forças da natureza e também acreditam que os mesmos regem aspectos da pessoa.  Porém, diferentes grupos tem diferentes formas de determinar quais orixás regem as pessoas. Alguns usam búzios, outros cálculos matemáticos com relação a data de nascimento ou a própria entidade avisa a pessoa, esse último eu acredito ser o mais confiável.

Os signos são uma forma de representar energias que regem as pessoas, lembrando que isso vai muito além que apenas o signo solar, o mapa astral todo reflete na pessoa, embora o signo solar e ascendente tenham maior peso na personalidade da pessoa. O signo é uma forma de representar energias das pessoas da mesma forma que os Orixás que regem ela também, então como é espalhado por aí, não necessariamente um Ariano vai ser necessariamente filho de Ogum, mas, pode ser que no sistema de Orixá de Cabeça, Orixá de Frente e Adjuntó, o Orixá de Frente seja Ogum.

Orixás, são energias personificadas em formas humanas.

Em um caso prático, conheço um grupo de umbandistas onde a maioria por algum motivo estranho são taurinos, quando se foi fazer um estudo dos 3 orixás que regem cada um, os taurinos todos tinham o orixá Omolu fosse como Orixá de Cabeça ou Orixá de Frente ou Adjuntó.


Omolu é a energia da Terra e o signo de Touro também já que é Terra-Fixa, o signo mais material que entre os 12, então vemos que existe uma relação com os signos e Orixás, mas ela não é tão direta.
E breve tentarei fazer um estudo mais amplo sobre a ligação dos Orixás e Signos e se tudo dar certo, atualizarei aqui ou faria um artigo separado.

13 comentários :

  1. Escorpião é qual?
    O orixá que sinto a maior conexão é com o senhor Omulum Obaluaiê 😍 e mesmo não sendo de touro E sim de escorpião ele é a entidade que mais me sinto bem quando penso ❤💙❤
    Ótimo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que tá, fica difícil eu saber, vou tentar montar uma pesquisa, pra saber os resultados aproximados e ter uma base. Provavelmente, Escorpião vai ter uma Energia semelhante a de Nanã, mas como o texto diz, não necessariamente vai ser seu orixá de cabeça.

      Abs

      Excluir
    2. Yuri, vc acha possivel em roubar ou melhor dizend, "pegar emprestado" uma entidade de alguém??

      Abrs

      Excluir
    3. Roubar não, mas já vi poucos casos onde a entidade que trabalha com um médium, incorpora em outro médium da mesma corrente, mas também depende do desenvolvimento mediúnico do médium e não ocorre sem motivo.

      Tem lendas urbanas que falavam que alguém pode roubar ou "amarrar" guias do outro, e ele perderia mesmo, mas era só pra botar medo e respeito.

      Excluir
    4. Entendi.. estão me colocando esse medo...

      Obrigado

      Excluir
    5. A única coisa que impede você de incorporar seus guias é você mesmo. Pode ser que te digam essas coisas por causa que aprenderam assim, essa visão de que entidade é boba e que pode ser tomada, amarrada ou enganada é besteira.

      Excluir
  2. Adoro comparar todos os sistemas de regência energética.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!! Sou de escorpião, trabalhava numa casa de umbanda e recebia Oxum.. Minha amada e doce mãe Oxum 💛

    ResponderExcluir
  4. o sistema de cálculo por aniversário não deu muito certo pra mim, eu sou de câncer e fiz o teste em 3 sites, em cada um veio um resultado diferente. No primeiro deu Xangô depois Oxum e por último Oxalá. Até então não sei quais são e os guias do meu pai de santo me disseram que só vão me revelar quando chegar a hora e como sou novo na religião estou sem pressa mas a curiosidade ainda é a mesma

    ResponderExcluir
  5. Muitos testes da internet são besteiras, quando revelar e se puder falar, avise qual é, pra gente comparar.
    Abs

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.